DOSBox

DOSBox

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Jogue em seu PC os games feitos para DOS

TechTudo
por TechTudo em 06/12/2010 17h29

Agora você tem a chance de jogar os games antigos em seu moderno PC. A criação do DOSBox foi um feito em direção aos amantes de jogos virtuais, que são vidradros em jogos antigos.

O DOSBox é um emulador do ambiente DOS que utiliza bibliotecas SDL, tornando-o compatível com diversas plataformas. .A reprodução de softwares que o velho sistema DOS usava para games, é uma ótima arma para que quer reviver jogos virtuais de anos atrás.O programa inclui CPUs 286/386 no modo real ou protegido, diretórios FileSystem/XMS/EMS, gráficos Tandy/Hercules/CGA/EGA/VGA/VESA, placas de som SoundBlaster/Gravis Ultra Sound o que oferece compatibilidade com jogos antigos.

Definição de cores e inserção de áudio

DOSBox Se você gosta de jogar os games de anos atrás, mas não possui um software adequado, o DosBox faz todo o trabalho que ele faria. Jogos feitos para o sistema DOS poderão ser perfeitamente rodados em seu computador.

A boa notícia é que o DOSBox funciona bem nos MS-Windows , Linux , FreeBSD e até nos computadores mais modernos, como o Mac OS X. Além disso, o programa também reproduz os sons dos games e vem com uma boa definição de vídeo, assim a diversão é completa.

Segundo os desenvolvedores, o DOSBox roda em uma máquina high-end e é equivalente a um PC Pentium I. O programa pode ser configurado para rodar jogos de DOS, da CGA ; Tandy PCjr clássicos e até jogos da mesma época do Quake.

DOSBox É necessário que o usuário possua boa noção de como operar o programa, afinal, ele obedece a comandos de DOS. Por exemplo, para habilitar o suporte de CD-ROM (inclui MSCDEX) no Windows você vai precisar usar o seguinte comando: "Montagem DF: -t cdromo Windows "montar o CD: \ Games".

Confira alguns recursos:

  • Várias melhorias para o código de emulação de CD-ROM. (Corrige Tempestade Alpha e GT Racing 97)
  • Algumas correções CPU de pequeno porte que possa resolver erros nesse sentido.
  • Modifica o código a gravação do filme de modo que os filmes não são corruptos, quando você sair dosbox sem parar o filme.
  • Melhora a emulação de modem para obter velocidades mais elevadas.
  • Altera padrão samplerates para 44100, bloco para 1024 e prebuffer a 20, de modo que esperamos que algumas placas de som produzem mais de reprodução de som fluente.
  • Pequenas correções jogo específico / hacks / support. (Ofensivo, Roadhog, instalador GTA, detecção Reino O 'Magic placa de som, booter Pirata, instalador Armored Fist)

Fotos

Veja alguns dos clássicos de MS-DOS disponibilizados pelo site Internet Archive para jogar no seu navegador. Relembre aventuras com The Lost Vikings, Dangerous Dave, Carmen Sandiego e muito mais.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

DOSBox

Lançamento

06/12/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos