Publicidade
DotA 2

DotA 2

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Valve

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

9 Nota tt

Com a dinâmica do primeiro Defense of The Ancients, DotA 2 é uma excelente sequência que, além de gratuita, conta com diversas melhorias e boas novidades. Porém, como a disponibilidade para o seu download é realizada de acordo com a posição em uma lista de espera, os jogadores podem ter que esperar alguns dias para baixar e instalar o game.

  • Interface 10
  • Usabilidade 8
  • Performance 10
  • Funcionalidade 8

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Faça download de DotA 2, um dos principais Mobas da atualidade

DotA 2 é o MOBA da Valve, empresa dona da Steam, baseado em um antigo mod de Warcraft 3, o Defense of the Ancients (DotA) no qual os jogadores devem se enfrentar online em acirradas batalhas entre equipes. Mantendo o gameplay do original, ele apresenta gráficos e efeitos sonoros melhorados. Você pode fazer o download DotA 2 para Windows, Mac e Linux aqui no TechTudo e conferir o jogo agora mesmo.

Antes de fazer o download, confira se o seu PC passa nos requisitos de DotA 2. Embora o jogo seja grátis, é possível comprar skins para alterar a aparência dos seus heroes e outros itens na DotA 2 Store. O game possui tradução para o português do Brasil, mas a dublagem está disponível apenas em Inglês, Coreâno e Chinês.

As melhorias técnicas não são a única novidade do game. Há mais personagens para serem escolhidos, muitas habilidades e uma série de novas mecânicas para tornar os combates em equipes ainda mais animados. Com um gameplay viciante e uma dinâmica extremamente divertida, esta sequência se mostra à altura de seus concorrentes, League of Legends e Heroes of the Storm.

Embora seja possível jogar DotA 2 sozinho ou até mesmo formar um time com desconhecidos, o game brilha quando vocês joga com os amigos. Você pode aumentar ainda mais essa diversão com cheats para DotA 2, que funcionam apenas em partidas privadas.

Como Jogar

Com mais recursos que o primeiro Defense of The Ancients, DotA 2 continua baseado nos elementos de estratégia e RPG do universo de Warcraft, trazendo uma série de heróis (heroes), cenários e referências desta famosa série.

Nesta sequência, os usuários também se dividem em equipes. É possível escolher como avatar um dos poderosos personagens disponíveis, que são diferenciados por seus atributos e habilidades especiais e separados pelas suas habilidades em força, inteligência e agilidade. Embora o foco do jogo seja o embate entre jogadores, é possível jogar também no modo offline contra bots.

Dinâmica

Cada equipe tem o objetivo de destruir as estruturas fortemente defendidas chamadas “ancestrais” e localizadas nas extremidades dos cenários. Para realizar estas tarefas, os gamers devem equipar e evoluir seus heróis, combinar estratégias e receber o auxilio das unidades controladas pelo computador espalhadas pelos mapas.

Durante as partidas, os combates entre os personagens acontecem ao longo das chamadas “lanes”. Elas são os caminhos que conectam as bases adversárias, protegidos por uma série de construções defensivas.

Cada player começa com um herói de nível 1, mas pode evoluí-lo até o 25 com os pontos de experiência que são recebidos de acordo com o seu desempenho. Durante este progresso, seus atributos melhoram e novas magias e ataques são liberados.

Gameplay e apresentação

Todos os comandos são executados pelo mouse e teclado. A interface é muito prática, com o placar e o tempo da partida sendo exibidos na parte superior da tela, enquanto o míni mapa é visualizado no canto esquerdo da parte de baixo e a loja de itens no lado oposto.

Os jogadores podem acompanhar as condições do nível de saúde e de energia de seus personagens na parte central da parte inferior da tela. É possível, ainda, visualizar seus atributos, os pontos de experiência e acionar suas habilidades especiais.

Cenário competitivo

DotA 2 é um jogo bastante competitivo, e essa característica do jogo se reflete na profissionalização dos seus melhores jogadores. Para manter o jogo sempre dinâmico e balanceado, o jogo constantemente recebe uma nova atualização, e personagens podem receber um buff (melhoria) ou um nerf (enfraquecimento), tentando manter uma alta rotatividade de heróis e builds viáveis no competitivo. A carreira de jogador pode render bons frutos, com prêmios que superam até mesmo os da Libertadores.

Os campeonatos de League of Legends, apesar de mais populares, pagam menos aos campeões de torneios. Isso se deve à estratégia da Valve de vender o chamado “compendium”, um recurso que poderia ser comprado pelos jogadores para receber itens no jogo e que 25% do valor arrecadado seria destinado à premiação do International, campeonato mundial de DotA 2.

Nossa opinião

Com a dinâmica do primeiro Defense of The Ancients, DotA 2 é uma excelente sequência que, além de gratuita, conta com diversas melhorias e boas novidades. Porém, como a disponibilidade para o seu download é realizada de acordo com a posição em uma lista de espera, os jogadores podem ter que esperar alguns dias para baixar e instalar o game.

Com um visual bem melhor do que o primeiro jogo, os gráficos são ricos em detalhes e as animações possuem efeitos de ótima qualidade. Os sons dos combates e as falas dos personagens também são excelentes.

A jogabilidade está ainda mais fluída, pois permite que os jogadores coordenem todas as batalhas somente pelo mouse. Há a possibilidadede também dar mais rapidez aos seus comandos através de algumas práticas teclas de atalho.

No entanto, o título não tem muitas explicações ou tutoriais sobre seus controles e sobre a vibrante e competitiva dinâmica de suas partidas. Por isso, é necessário ler os guias acessíveis pelo menu da tela principal para conhecer o DotA 2.

Após aprender sua estrutura e objetivos, a mecânica das partidas torna o game um passatempo instigante e bastante viciante, com uma infinidade de táticas para serem utilizadas. Baixe já e divirta-se!

Prós

  • Excelentes gráficos e efeitos sonoros
  • Controles fáceis
  • Inúmeros personagens para escolher

Contras

  • A espera para o download pode ser longa
22 fotos
Gaules, Nobru e Cherrygumms estão entre as personalidades indicadas; confira outros nomes dos esports que estão entre os finalistas
Elden Ring já se tornou o game que vendeu mais rápido na história da Bandai Namco; empresa tem interesse em expandir a marca
MMORPG já superou números de títulos como Apex Legends e Among Us
Games estão disponíveis em plataformas como consoles PS4, Xbox One, Switch, PC e mais; não é necessário gastar dinheiro para jogar
Competições de jogos como League of Legends, Dota 2 e Mobile Legends estão entre os destaques do ano
It Takes Two foi eleito o GOTY 2021, mas Deathloop, Forza Horizon 5, Elden Ring, Final Fantasy XIV Online, Kena Bridge of Spirits também receberam prêmios no TGA 2021, que aconteceu nesta quinta-feira (9)
Somados, somente os 10 games distribuíram mais de US$ 116,7 milhões em premiações
Pela primeira vez, o Brasil terá seis representantes na competição, sendo a quarta nação com maior número de jogadores no TI 2021
Com mais de 120 heróis disponíveis para se jogar, Dota 2 é considerado o primeiro grande sucesso de um jogo MOBA (Arena de Batalha Multijogador Online)
O fair play tem como objetivo manter a integridade de uma partida e vencer de forma justa; termo vem dos esportes tradicionais

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.