Dragon Age: Origins

Dragon Age: Origins

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Dragon Age Origins é um RPG medieval dos mesmos criadores de Mass Effect

Dário Coutinho
por Dário Coutinho em 25/03/2014 11h04

Dragon Age: Origins é um jogo de ação e RPG de autoria da Bioware - mesmos criadores de Mass Effect-, que conta com versão para computadores com Windows. O game se destaca pela sua trama envolvente que mistura traição e combates épicos em um clima medieval. A aventura começa com uma guerra entre ordens de cavaleiros e o jogador começa como um novato qualquer.

Escolha a raça, sexo e classe do seu personagem. Dependendo de quem escolheres, há uma aventura inicial única para cada um deles, mas no decorrer os caminhos da aventura irão convergir para a batalha entre os clãs. É possível mudar muitos aspectos do visual do seu personagem. No decorrer do jogo, outros personagens podem se juntar a sua equipe.

O mundo criado pela Bioware para Dragon Age Origins é vasto e complexo. O jogo possui gráficos de ótima qualidade com muitos efeitos impressionantes.  A trilha sonora deixará os jogadores envolvidos em batalhas épicas por cenários muito bonitos.

Dragon Age Origins possui um complexo sistema de evolução com habilidades e poderes especiais. Os combates privilegiam os jogadores que amam a estratégia. É possível pausar os combates a qualquer momento para poder distribuir ordens aos companheiros de equipe. Em Dragon Age: Origins, contar apenas com o seu personagem não o levará a vitória.

Dragon Age: Origins é um dos melhores jogos de RPG da geração passada. São inúmeras cidades e localizações para explorar e muito conteúdo para desbloquear. A história é afetada pelas escolhas do jogador e o game apresenta inúmeros finais. A versão para PC, inclui melhores definições nos gráficos, itens, missões e personagens adicionais.

Nossa opinião

Criado pela Bioware, Dragon Age Origins é um jogo cujos combates, assim como os conteúdos adicionais, deixam claro que o jogo foi pensado para PC. O game faz jus ao jogos de RPG ao oferecer muito conteúdo e batalhas. Não estranhe terminar o jogo com 50 horas de aventura em seu save.

Desenvolvido em 2009, Dragon Age Origins pode não apresentar todo o vislumbre gráfico dos jogos mais atuais, mas, ainda sim, é um jogo impressionante no quesito gráficos. Os motivos são as criaturas criadas pela desenvolvedora. Há muitos dragões e outras criaturas gigantes surgindo para batalhas épicas.

Dragon Age Origins é um game com conteúdo adulto. Não espere encontrar a inocência de “O senhor dos anéis”. Em Dragon Age Origins  há cenas de violência gore e cenas de sexo parcial. O que deixa claro que este não é um jogo para crianças.

As três raças básicas oferecidas pelo jogo: elfo, humano e anão, fornecem uma boa variedade de customizações que permite criar variados personagens. Os outros que surgirem são menos aleatórios. Em Dragon Age: Origins, você pode alternar entre esses personagens, mas apenas durante os combates.

Outro destaque deste jogo é que que a história permite várias possibilidades para o  final. São dois tipos de narrativa: em uma o jogador é um camponês e em outra um nobre. O curioso de Dragon Age Origins é que escolhe uma das histórias, o que permite criar narrativas únicas.

Dragon Age Origins é um RPG que não pode faltar na coleção de amantes do gênero. A variação de jogabilidade, desafios e personagens, tornam o fator replay do jogo muito alto. O visual é excelente e a campanha no PC é estendida. Porém, é preciso ficar atento a classificação indicativa, pois o jogo não é indicado para menores. Se você tiver mais de 18 anos, baixe!

Prós
  • Personagens
  • História variável
  • Campanha longa
  • Combates épícos
Contras
  • Alguns lugares dos cenários não são acessíveis
  • Não é indicado para menores

Fotos

Confira os jogos que estarão gratuitos para PS3, PS4 e PS Vita durante janeiro para os assinantes da PlayStation Plus.
Promoção Por Conta da Casa está distribuindo Dragon Age: Origins de graça na loja digital Origin da Electronic Arts, além de uma série de descontos de até 70%. Ambas as promoções vão até o dia 14 de outubro.
Se você já tem instalada a plataforma de jogos da Electronic Arts para os computadores, a Origin, prepare-se para ganhar mais um game gratuitamente.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

BioWare

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

Criado pela Bioware, Dragon Age Origins é um jogo cujos combates, assim como os conteúdos adicionais, deixam claro que o jogo foi pensado para PC. O game faz jus ao jogos de RPG ao oferecer muito conteúdo e batalhas. Não estranhe terminar o jogo com 50 horas de aventura em seu save.

Opinião dos usuários

Fórum

Dragon Age: Origins

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de RPG ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de RPG