DriverIdentifier

DriverIdentifier

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com DriverIdentifier, mantenha seus drivers atualizados

Luciana Vieira
por Luciana Vieira em 03/10/2013 09h30

O DriverIdentifier é um programa para Windows que verifica os drivers que você tem instalado em seu PC e sugere versões de cada software no seu computador. A grande facilidade é que, além de você ficar sabendo sobre os softwares da sua máquina, você pode atualizá-los com um clique, sem precisar corer atrás de update na internet.

O programa também age de maneira integrada com o navegador padrão do seu PC, para facilitar o envio de links de atualizações ou versões recentes dos drivers de dispositivos instalados.

A atualização de versões de drivers é importante para manter programas funcionando, aprimorar o desempenho de seus dispositivos e evitar falhas de segurança, já que um software desatualizado pode provocar danos ao seu computador.

Este programa não precisa de instalação, basta que você execute o arquivos para que ele comece a trabalhar. Ao clicar em executar, vá no botão “Scan Drivers” (Analisar Drivers) para vasculhar os dispositivos no seu PC. Porém, é recomendável que você crie um ponto de restauração na sua máquina antes de executá-lo.

Depois de algum tempo buscando os drivers, o software exibe uma janela no navegador padrão com uma lista de todos os dispositivos na sua máquina e diz quais têm instalação. Além disso, a ferramente, na maioria das vezes, já fornece o link para download das versões disponíveis.

Atualizações

Mesmo que o programa não sugira links para atualização de forma automática, ele disponibiliza a opção para buscas no Google para que o usuário busque a versão disponível antes apontada pelo DriverIdentifier. O recurso está disponível para usuários que acessam pelo navegador padrão, em integração com o programa.

Para softwares que não necessitam de atualização, o software não aponta nenhum link e exibe a mensagem “good” (bom). Para quem gosta de ficar por dentro das versões de drivers disponíveis para download e todas as informações sobre elas, o programa é uma ótimo aliado. Nas informações exibidas estão o nome completo do dispositivo, o fabricante original e a data em que foi instalado.

Faça o download e experimente esta útil ferramenta!

 

Nossa opinião

DriverIdentifier é bastante veloz ao mostrar se o seu computador está com drivers desatualizados. Depois de clicar no botão Scan, a velocidade da busca é simplesmente a mais rápida que já testamos em programas do gênero. Portanto, é um software com excelente desempenho de processamento de dados.

O diagnóstico lista absolutamente todos os drives instalados, mas que ainda não receberam um update. Essa lista pode ser grande, não importa, o programa mostra todos e aponta qual o driver que precisa ser atualizado.

Informação sobre cada um deles é exibida na lista, o que dá bastante segurança de que o software não está blefando sobre o que precisa ser ajustado no PC. Nome e a última versão do driver, nome do fabricante e até o arquivo para download ficam disponíveis no diagnóstico. É só clicar em atualizar para baixar e pronto.

O destaque do software é as opções de diagnóstico online e offline. Caso o usuário não esteja com conexão web no momento do uso da ferramenta, a lista dos drivers que precisam ser atualizados é salva em arquivo html, para que a página seja acessada depois quando houver conexão com a internet.

Contudo, o ponto negativo vai para a interface, pois possui layout ultrapassado (com cores berrantes e design obsoleto). Além disso, a página de diagnóstico carrega sempre um anúncio publicitário, bem comum em programas gratuitos. Porém, isso não atrapalha o uso do programa, apenas incomoda a visualização. No geral, o programa funciona bem e é extremamente rápido para dar diagnósticos. Merece a instalação.

Prós
  • Simples
  • Mostra dados detalhados sobre drivers ultrapassados
  • Tem link para downlaod
  • Leve
Contras
  • Interface ultrapassada
  • Página de diagnóstico poluída com anúncios publicitários

Fotos

Veja como manter o hardware do seu PC com Windows compatível com os drivers mais recentes. Listamos três programas que facilitam a tarefa.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

DriverIdentifier.com

Lançamento

07/12/2010

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

DriverIdentifier é bastante veloz ao mostrar se o seu computador está com drivers desatualizados. Depois de clicar no botão Scan, a velocidade da busca é simplesmente a mais rápida que já testamos em programas do gênero. Portanto, é um software com excelente desempenho de processamento de dados.

Opinião dos usuários

Fórum

DriverIdentifier

Você ficou com alguma dúvida sobre Drivers ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Drivers