Dropsync

Dropsync

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Sincronize o conteúdo do Dropbox no seu celular com Dropsync

Teresa Furtado
por Teresa Furtado em 07/10/2014 16h37

O Dropsync é um aplicativo, para Android, que sincroniza os arquivos do Dropbox e pastas do celular, assim como no desktop. Para cada documento, é feito um upload automático e imediato.

O usuário pode configurar a sincronização automática para cada período de tempo. O recurso Plugin Tasker possibilita aos usuários definir agendas de sincronização. Você pode definir o sentido do movimento: upload, upload e exclusão, somente download, download espelhado, entre outros.

A interface é simples e fácil de configurar. Alguns instantes depois do usuário começar a participar do serviço, todo o conteúdo será disponibilizado. É possível configurá-lo para que se adapte a certos comportamentos como em bateria baixa, conexão por Wi-Fi, 3G ou 4G, entre outros.

O código de programação é compactado. Além disso, os gráficos são simples, sem grandes apelos estéticos, justamente para que ele não exija muito do seu dispositivo e, assim, comprometa o desempenho.

Na versão gratuita, é possível sincronizar somente uma pasta do celular, além do upload de arquivos ser limitado para até 10 Mb. Nessa opção, não há detecção de alterações inteligentes (conforme bateria, conexão e outros) e ele pode apresentar anúncios de publicidade.

Dropsync possui uma versão paga. Com ela, é possível sincronizar várias pastas, subir arquivos de tamanho grande e, além disso, permite bloqueá-lo através de senha, além de não apresentar anúncios.

Sincronize os seus arquivos do Dropbox. Baixe grátis Dropsync no TechTudo Downloads.

Nossa opinião

Se você já quis sincronizar o conteúdo do Dropbox com o seu celular, eis a solução: Dropsync. Com uma interface simples, você poderá fazer facilmente as configurações na primeira vez que abri-lo. Depois, se nada mudar, só precisará continuar usando as pastas definidas, assim como é feito no desktop.

A versão PRO permite sincronizar diversas pastas, o que ajuda a organizar o conteúdo compartilhado. Outra vantagem é a possibilidade de escolher o movimento de sincronização.

A ferramenta oferece uma detecção inteligente que verifica o nível da bateria e o tipo de conexão. A partir disso, o usuário decide se irá fazer o compartilhamento no momento ou se ele será feito depois. Outra funcionalidade disponível é a configuração do intervalo de sincronização para não sobrecarregar o dispositivo.

A lentidão no processo de sincronização é uma grande desvantagem de Dropsync. Isso, porém, provavelmente foge totalmente do controle dos desenvolvedores. Além disso, ele ainda não possui tradução para o português e é limitado ao Android.

Prós
  • Configuração fácil
  • Sincronização de diversas pastas
  • Escolha do movimento de sincronização
  • Detecção de comportamentos para fazer a sincronização
  • Intervalo de sincronização configurável
Contras
  • A sincronização pode ser bem lenta
  • Sem tradução para o português
  • Limitado ao Android

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

MetaCtrl

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Se você já quis sincronizar o conteúdo do Dropbox com o seu celular, eis a solução: Dropsync. Com uma interface simples, você poderá fazer facilmente as configurações na primeira vez que abri-lo. Depois, se nada mudar, só precisará continuar usando as pastas definidas, assim como é feito no desktop.

Opinião dos usuários

Fórum

Dropsync

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade