Duke Nukem Forever

Duke Nukem Forever

OPINIÃO DOS USUÁRIOS
Se ainda não conseguiu conferir o esperado retorno de Duke aos games, com Duke Nukem Forever, saiba que tem uma demonstração gratuita esperando por você no Steam, para PC, e Xbox Live, para Xbox 360. Enquanto no Steam ela está disponível para todos, no Xbox Live somente os usuários com assinatura do tipo Gold (paga) podem realizar o download, que tem cerca de 1,5GB.
Apesar de Duke Nukem Forever ter decepcionado os críticos de vários sites em todo o mundo, a desenvolvedora Gearbox afirma que o jogo está vendendo muito bem, e além disso, a publicadora Take-Two já confirmou que irá aproveitar mais a franquia. Mas o que isso quer dizer?
Provavelmente o jogo já lançado com maior tempo de produção da história da indústria do entretenimento, Duke Nukem Forever ficou em desenvolvimento por mais de uma década, o que já não é novidade para mais ninguém hoje em dia. Porém, ele finalmente foi lançado e chegou às mãos do seu mais antigo comprador, um jogador que reservou, só por garantia, o título em pré-venda há dez anos atrás.
Após mais de uma década de desenvolvimento, Duke Nukem Forever, finalmente foi lançado, e o resultado final não foi muito bom, mas por levantar novamente as expectativas dos fãs na reta final, a decepção foi muito maior. Com análises negativas chovendo sobre o título, o site de análises Metacritic teve um pequeno problema em converter uma nota do jogo como 0/10, mas se explicou defendendo a decisão.
Parece que nem todo mundo gostou do lançamento de Duke Nukem Forever, depois de tanto tempo de produção. O jogo está recebendo críticas severas e notas baixíssimas na maioria dos sites especializados, e isso causou grande decepção entre os fãs da série que esperavam ver mais do herói depois de tantos anos.
Após mais de uma década em desenvolvimento, Duke Nukem Forever finalmente foi lançado, mas não teve sucesso em manter sua qualidade durante esse período, angariando críticas de veículos de imprensa especializados. No entanto, ao olhar os números de vendas do título, Randy Pitchford, chefe da Gearbox Software, que desenvolveu o jogo, afirmou que os clientes estão satisfeitos com o produto.
Após muitos anos em desenvolvimento e um último suspiro que fez com que os fãs acreditassem novamente que Duke Nukem Forever poderia vir a ser um bom jogo, a decepção foi ainda maior do que se esperava. Quem mais sentiu isso foram as ações da Take-Two.
Quem joga videogames desde o começo dos anos 90, pode ter conhecido um dos jogos de aventura para computador chamado Duke Nukem, um joguinho simples de tiro que não parecia ser muito promissor. Ledo engano. Nessa época, ninguém fazia idéia de que esse nome se tornaria uma lenda da indústria de games, literalmente. Uma lenda que se transforma em realidade. Mas vamos partir do princípio e apresentar argumentos que vão além da opinião de um possível fanboy.
Duke Nukem Forever… Esse é um nome que durante mais de uma década serviu de piada na indústria de jogos. Afinal, “sai ou não sai?” Parece que essa novela da indústria está chegando ao fim, já que o jogo finalmente entrou na fase gold, ou seja, teve seus discos gravados, prensados, embalados e enviado para as lojas de todo o mundo. O que poderia dar errado agora?
Faltam exatamente 13 dias para o lançamento de Duke Nukem Forever. Finalmente um dos jogos lendários da indústria dos games irá aparecer nas prateleiras das lojas e nos sistemas de distribuição digital. Ainda é difícil de acreditar nisso depois de treze anos de espera e falsas promessas. Mas o jogo já está em fase “gold“, ou seja, os discos foram gravados e enviados para as lojas. Agora, nada poderá impedir o lançamento.

Review

NOTA tt
6.0

O jogo que levou mais tempo para ser desenvolvido no mercado finalmente deu as caras nos consoles da atual geração. Duke Nukem Forever chega com a boa e velha diversão que consagrou o título, mas carrega diversos problemas em sua mecânica. Veja como ficou:

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação