Publicidade
Duolingo

Duolingo

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Duolingo.com

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Duolingo: aprenda inglês e outros idiomas de um jeito fácil e dinâmico

Duolingo é uma plataforma colaborativa que permite o aprendizado de línguas estrangeiras. Com um simples cadastro, o serviço libera ferramentas didáticas e exercícios para aprender idiomas como inglês, francês, alemão e espanhol, tudo gratuitamente. Além da versão online, está disponível em formato de app para os celulares com Android, iOS (iPhone) e Windows Phone. Também possui extensão para o Chrome.

O site funciona da seguinte maneira: o conteúdo é dividido por assunto (como comida, animais, roupas, cores etc.) e separados em lições divertidas que trabalham habilidades como pronúncia, escrita e compreensão oral. Ao concluir um módulo, outros mais complexos são abertos e assim segue até os níveis mais avançados.

Por enquanto, a maioria dos idiomas em Duolingo é ensinado em Inglês, o que exige do usuário certo conhecimento da língua. A boa notícia é que no próprio site é possível aprender a língua inglesa com tutoriais em português ou espanhol.

Além disso, como o serviço está expandindo, é possível que novos idiomas entrem na lista em breve, ou sejam usados para ensinar os já incluídos. Italiano e Chinês, por exemplo, já foram anunciados como os próximos a serem adicionados ao site.

Para receber uma contrapartida, os criadores do site propõem atividades de tradução, que são ajustadas ao nível de conhecimento do participante. Ao traduzir frases e textos da internet, os estudantes contribuem para o objetivo do Duolingo, que é traduzir a web de forma eficiente e aprender a língua estrangeira de forma dinâmica e interessante.

Ao completar módulos e fazer traduções corretas, são somados pontos de habilidades ao perfil, que pode incluir também foto e uma pequena descrição sua.

Para não desanimar no caminho, você pode interagir e pedir uma força para outros usuários que também estão aprendendo. No menu “Questions”, por exemplo, você pode publicar perguntas para que pessoas mais experientes possam te auxiliar. Caso queira seguir alguém para conversar e acompanhar de perto suas atividades é só clicar sobre o botão “Follow”.

O app é muito bom para os usuários que desejam aprender línguas estrangeiras ou apenas treinas o que já sabe. Além disso, o Duolingo lançou o Test Center, recurso que permite fazer o exame de Inglês no app e receber uma nota oficial que pode ser adicionada ao currículo ou compartilhada no perfil do LinkedIn. Fácil de baixar, faça seu login e divirta-se.

7 fotos
Lista reúne dicas de aplicativos disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS) que podem ser muito úteis na hora de estudar; confira as melhores opções para download
Programa gratuito permite praticar o idioma por meio de listening; veja como ouvir o podcast em inglês para iniciantes do Duolingo
Plataformas gratuitas oferecem oportunidade de aprendizado e aprimoramento do idioma; confira
Aplicativo gratuito está disponível para celulares Android e iPhone (iOS) e permite aprender italiano sozinho
Isolamento provocado pelo coronavírus pode ser uma oportunidade para aprender um novo idioma ou um instrumento musical, por exemplo
Duolingo funciona como um jogo e é de graça
Aplicativos para estudo propõem estratégias para se preparar para concursos públicos, provas como o Enem, e vestibulares como Fuvest
Conheça opções de aplicativos que podem facilitar o seu dia a dia
Parceria entre as plataformas coloca streamers verificados para ensinar idiomas de graça
Com lições de vocabulário e pronúncia, Duolingo ensina idioma criado para a trama

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.