Dust: An Elysian Tail

Dust: An Elysian Tail

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Dust: An Elysian Tail impressiona com grá

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 20/06/2013 11h16

Dust: An Elysian Tail é um jogo que foi originalmente lançado nos consoles e chego ao PC tempos depois. Título independente produzido pelo designer Dean Dodrill, ele é um exemplar de jogo de plataforma com combate atraente que envolve o jogador não apenas pela jogabilidade, mas também pela arte, que é desenhada e bem animada.

A história de Dust se passa no mundo de Falana, que é habitado por animais em formatos humanoides, que lembram seres humanos, mas com seus traços animais. A jogabilidade é 2D e com sistema de plataformas, ou seja, que exige habilidade do jogador na hora de saltar de um lugar para outro.

Dust é o personagem principal neste cenário e tem a missão de relembrar seu passado. Ele utiliza uma espada para vencer os inimigos, A Lâmina de Ahrah, que tem inteligência própria. A espada permite a Dust atacar seus inimigos de perto ou de longe, com pequenos projéteis.

Com o tempo, Dust ganha outras habilidades, sempre evoluindo seus golpes ou formas de se avançar pelo mundo, como saltos duplos e combos devastadores que podem derrubar inimigos gigantes. O game também incorpora elementos de RPG com este avanço das características do personagem, como vitalidade e força.

Nossa opinião

Dust: An Elysian Tail é um game que merece destaque por conta de ideias simples que foram reunidas em um único produto. Ele não tenta ser um jogo de alto custo de produção ou que se iguale a séries mais famosas, mas é original e divertido a ponto de entreter os fãs mais exigentes de jogos.

A aventura em plataformas lembra séries como Mario e Mega Man, mas há um sistema de combate bem violento, de forma estilizada, que deixa tudo mais interessante. Dust, o personagem principal, pode desferir combos devastadores e conta com habilidades mágicas de sua espada falante.

A história é contada ao longo do jogo, já que o protagonista inicia sua jornada sem memória. Este é um recurso interessante que não deixa o jogador perdido com uma história antes do jogo sequer começar. É uma narrativa mais direta, que apresenta fatos ao longo da aventura. O único problema é que a história é bem curtinha.

Os gráficos de Dust são outro ponto de grande destaque na produção. São desenhados à mão e belissimamente animados, lembrando um desenho de televisão, graças a presença de animais como personagens principais. Mesmo sem usar recursos 3D avançados, o jogo se destaca como um dos mais bonitos da atualidade.

Dust: An Elysian Tail é feito na medida para aqueles que curtem aventuras simples, mas que cativam com poucos minutos de jogo.

Prós
  • Gráficos simples e belos.
  • Jogabilidade atraente.
  • Narrativa interessante.
  • Combates ferozes.
Contras
  • Jogo curto

Fotos

Para o mês de novembro, a Sony vai disponibilizar seis jogos gratuitos aos assinantes da Plus
Serviço Games With Gold dará esses jogos gratuitamente para assinantes da Xbox Live.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Humble Hearts LLC

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Dust: An Elysian Tail é um game que merece destaque por conta de ideias simples que foram reunidas em um único produto. Ele não tenta ser um jogo de alto custo de produção ou que se iguale a séries mais famosas, mas é original e divertido a ponto de entreter os fãs mais exigentes de jogos.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos