Duty Driver Bus

Duty Driver Bus

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Duty Driver Bus baixe e assuma o papel de um motorista de ônibus

Emanuel Schimidt
por Emanuel Schimidt em 24/02/2015 16h24

Duty Driver Bus é um jogo para Android e iOS em que o jogador assume o papel de um motorista de ônibus. O usuário pode dirigir em uma cidade grande ou estradas e tem um total de 10 missões distintas e variadas. Entre elas: pegar (e deixar) crianças na escola, um time de futebol no local desejado (escapando dos obstáculos colocados na pista pela torcida adversária) ou o tradicional ônibus de linha, parando em pontos da cidade.

O game é um pouco pesado, tanto que não é recomendado para aparelhos mais simples. Ele possui uma versão LITE – gratuita e com 17 fases diferentes – e outra paga, com todos os 51 níveis disponíveis. Os desenvolvedores pedem para que o usuário faça, primeiramente, o download da versão gratuita para se certificarem de que seus dispositivos aguentam rodá-lo.

As 10 missões também podem ser jogadas no modo de simulação. Nesse caso, o player não pode bater seu ônibus e deve seguir as regras de trânsito para evitar acidentes. Além disso, a câmera fica em primeira pessoa, de dentro do ônibus, e não há limite de tempo para concluir os objetivos. Ainda existe a possibilidade de andar livremente pela cidade (modo Freedom) ou acessar uma missão e modo aleatório (modo Random).

Como se pode notar, o aplicativo é bastante variado, pois oferece um conteúdo bastante completo para o gamer. Há uma grande gama de configurações de controles e gráficos, tudo na tentativa de agradar a todos os gostos. Entretanto, infelizmente, ele não funciona em aparelhos mais fracos, já que exige grande poder de processamento e quantidade de memória. Faça o download de Duty Driver Bus e experimente!

Nossa opinião

O Duty Driver Bus é um game de simulação com excelentes gráficos, mas que exige um aparelho poderoso. São vários modos de jogo, missões e maneiras de dirigir seu ônibus. No entanto, esse cuidado não se reflete nos menus, que são feios – porém não chegam a atrapalhar a diversão.

Há quatro modelos diferentes, e uma dezena de missões distintas e bastante variadas. O jogador pode dirigir um ônibus escolar, de linha, de um time de futebol ou, ainda, enfrentar desafios que envolvem estacionar o veículo apenas usando os espelhos. Na versão completa há um total de 51 níveis diferentes, espalhados por cada uma das dez missões.

O software oferece um modo de simulação, que torna tudo um pouco mais realista: não bata, siga as regras do trânsito e dirija de dentro da cabine do motorista, tudo isso sem tempo limite para completar os objetivos. Para completar a grande variedade de modos, há ainda um modo de direção livre, em que o usuário escolhe qual ônibus deseja usar e em qual missão.

Existe um outro aleatório, que é escolhido pelo próprio game. São opções que prometem agradar players de diferentes estilos. O programa possui gráficos muito bons. Entretanto, eles são um tanto pesados, e exigem um aparelho com grande poder de processamento – ainda assim o carregamento das fases pode demorar. Por isso, é recomendável baixar a versão gratuita antes de comprar a versão completa para conferir se seu gadget suporta. 

Além disso, há variações do dia, inclusive com um bonito crepúsculo que deixa o céu alaranjado. O ponto negativo, no entanto, fica para os menus, que não acompanham o esmero gráfico do título. São extremamente simples e feios – até o tutorial que ensina a jogar peca pela simplicidade. Apesar disso, nota-se que os desenvolvedores tentaram melhorar o desempenho de diversas formas.

Seguindo o exemplo dos games para computadores, Duty Driver Bus permite configurar diferentes aspectos gráficos (como distância em que os objetos são renderizados e efeitos de fumaça). O aplicativo possui, também, um modo automático, em que verifica o desempenho do jogo no smartphone do usuário e faz os ajustes necessários para tentar melhorá-lo caso a taxa de frames esteja baixo.

O app também oferece diferentes formas de controlar o ônibus. Por exemplo, o jogador pode mover o veículo girando o aparelho ou usando botões virtuais, inclusive um que simula um volante e sua sensibilidade. Falando em movimentação, a física do jogo é decente, e o usuário “sentirá” o peso do ônibus, principalmente ao fazer as curvas.

Duty Driver Bus é um bom game, no qual se nota o cuidado dos desenvolvedores com diversos detalhes, principalmente na tentativa de melhorar o desempenho. É um aplicativo divertido e com diferentes modos e missões, mas que pode enjoar depois de pouco tempo de jogatina.

Prós
  • Diferentes modos de jogos
  • Missões bastante variadas
  • Ótimos gráficos
Contras
  • Menus simples e feios
  • Exige aparelho poderoso
  • Às vezes demora para carregar

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Trendy Games

Nossa Opinião

NOTA tt
7.8

O Duty Driver Bus é um game de simulação com excelentes gráficos, mas que exige um aparelho poderoso. São vários modos de jogo, missões e maneiras de dirigir seu ônibus. No entanto, esse cuidado não se reflete nos menus, que são feios – porém não chegam a atrapalhar a diversão.

Opinião dos usuários

Fórum

Duty Driver Bus

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de corrida ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de corrida