EaseUS Data Recovery Wizard

EaseUS Data Recovery Wizard

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Recupere arquivos em poucos cliques com EaseUS Data Recovery Wizard

TechTudo
por TechTudo em 10/09/2013 11h12

O EaseUS Data Recovery Wizard é um programa para Windows e Mac cujo objetivo é a recuperação de arquivos jogados na lixeira, perdidos devido a falhas de software, máquinas formatadas, disco danificado, ataque de vírus ou qualquer outra razão desconhecida.

Para as duas plataformas há uma versão grátis, apenas para teste, e outra paga. Em sua versão gratuita, o EaseUS Data Recovery Wizard permite que você recupere até 1Gb de dados.

Sua interface é bem simples, até mesmo para os usuários que nunca utilizaram recursos do tipo. Para utilizá-lo, inicialmente, você deve escolher se deseja recuperar algo deletado, presente em alguma partição, ou se quer fazer a restauração completa.

No caso de querer encontrar um conteúdo de alguma partição ou pasta, deverá abrir uma integração com o Windows Explorer para que localize o destino a ser varrido. Em seguida, serão mostradas miniaturas dos arquivos perdidos para que possa fazer seu resgate.

Já a recuperação completa, pode buscar por absolutamente todos os tipos de arquivo, ou, por meio de uma lista, você pode selecionar somente os formatos que deseja que sejam localizados.

A aplicação faz a recuperação de dados de partições formatadas com nomes dos arquivos e caminhos de armazenamento originais. Ele também é capaz de restaurar aqueles dados que achava ter perdido para sempre em falhas do sistema.

 

Nossa opinião

O EaseUS Data Recovery Wizard conseguiu cumprir suas tarefas com eficiência. Fez análise de dados rapidamente (em pastas, realizou a tarefa em segundos), rastreando arquivos perdidos originários de pastas e discos rígidos.

Mostrou que é equipado com um sistema robusto, que busca arquivos de forma minuciosa, inclusive, indo atrás daqueles que tenham sido deletados por outros softwares de limpeza.

A interface bem elaborada, limpa e totalmente focada apenas em três funções (recuperação de arquivos, completa e de pastas) deixa o uso completamente intuitivo, mesmo obtendo versão, apenas, em inglês. Além de todas as vantagens apresentadas, também não há qualquer necessidade de conhecimento técnico para explorar o programa. Os botões são bastante organizados. O usuário só precisa saber o que vai fazer e clicar na opção de interesse para o software começar a recuperar os dados.

A restrição fica por conta da lentidão no resgate de arquivos de disco rígido (C ou D, por exemplo). No teste, o programa demorou mais de três horas para começar o processo de recuperação. Isso não impediu ou atrapalhou a utilização do sistema, mas, para quem tem pressa, pode ser um ponto negativo.

No geral, o programa ainda é um dos melhores para recuperar facilmente arquivos que desapareceram da máquina. E para cumprir a tarefa, o usuário não precisa ser um expert. Vale o download!

Prós
  • Boa interface
  • Não requer conhecimentos específicos para usar
Contras
  • Lento para recuperar arquivos de discos rígidos

Fotos

Programas permitem restaurar fotos de qualquer diretório do computador ou em dispositivos conectados.
Cinco programas para recuperar fotos no PC
Softwares têm versões grátis com uma quantidade limitada de dados para recuperação
Cinco programas para recuperar arquivos no computador; conheça
Confira três dicas de softwares úteis para recuperar arquivos deletados e corrompidos, com opções pagas e gratuitas.
Aplicativos permitem recuperar acesso a imagens em HDs ou mídias removíveis.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

EASEUS

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

O EaseUS Data Recovery Wizard conseguiu cumprir suas tarefas com eficiência. Fez análise de dados rapidamente (em pastas, realizou a tarefa em segundos), rastreando arquivos perdidos originários de pastas e discos rígidos.

Opinião dos usuários

Fórum

EaseUS Data Recovery Wizard

Você ficou com alguma dúvida sobre Diagnósticos e melhorias ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Diagnósticos e melhorias