EasyHDR

EasyHDR

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Edite sequências de fotos, mesmo que tiradas com más condições

TechTudo
por TechTudo em 22/09/2010 22h27

EasyHDR é um aplicativo de processamento de imagens que produz o mapa dos tons em imagens HDR. Uma imagem HDR (ou mapa de radiância) é produzida a partir de uma sequência de fotos tirada da mesma cena com parâmetros de exposição diferentes.

O mapa de tons (denominado Tone Mapping) pode ser feito no EasyHDR, tanto para ser exibido numa tela ou para ser impresso. Com o EasyHDR, você finalmente obterá imagens devidamente expostas, mesmo quando tirar suas fotos em condições de luz muito ruins.

1 Se tiver batido sua sequência de fotos à mão (sem tripé), então poderá usar a ferramenta de alinhamento (manual ou automático) que vem com o aplicativo. No caso da opção manual, é possível compensar erros na basculagem, rotação, escala e perspectiva.

O resultado final, depois de feito o mapa de tons, pode ainda ser melhorado com os filtros internos do programa. Eles incluem o aumento da nitidez, desfoque, remoção do ruído, calibração dos brancos, assim como a modificação seletiva dos tons das cores.

O aplicativo é capaz de importar vários formatos de arquivo: JPEG, TIFF, FITS (usado muito nas câmeras de fotografia astronômica), Radiance RGBE (imagem HDR) e praticamente todos os formatos RAW dos principais fabricantes. As fotos produzidas poderão, então, ser guardadas como um JPEG, ou, para manter os melhores detalhes, um TIFF de 48 bits.

Se você tem centenas de fotos esperando para serem reveladas, provavelmente achará o processamento em grupos/lotes muito útil. É necessário apenas criar uma lista de tarefas, apertar o botão Iniciar e esperar a que seus resultados apareçam no diretório que você especificou anteriormente.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Lançamento

22/09/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Editores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Editores