Eazy Draw

Eazy Draw

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

EazyDraw, ótima opção para desenho técnico no Mac

Felipe Velloso
por Felipe Velloso em 22/08/2013 10h31

Eazydraw é um programa para desenhar vetores para Mac OS X. O objetivo deste aplicativo é fornecer as ferramentas necessárias para desenho técnico, web design, logos, páginas da web, layouts e outras formas visuais de maneira simples e intuitiva, porém com a profundidade necessária para alcançar bons resultados.

O programa inclui suporte para gráficos em formato bitmap e vetores. Ele também podem importar e desfazer PDF e EPS, importar e exportar SVG e DXF, pré-visualizar e publicar EPS e TIFF em RGB ou CMYK, alterar desenhos em escala CAD usando DXF, publicar web graphics, além de criar a base gráfica para aplicativos do sistema OS X.

Novidades da versão 5.5

EazyDraw tem uma nova versão especialmente otimizada para os novos Powerbooks da série Retina. Toda a interface foi remasterizada com ícones e imagens em alta resolução. Desenvolvedores de Apps podem utilizar o programa para desenhar e produzir UIG (User Interface Graphics, ou Interfaces gráficas para usuários) incluindo o setup automático para um IconSet de 10 imagens.

A versão 5.5 do EazyDraw provém suporte complete para Mountain Lion, a versão da App Store funciona também com iCloud e Sandboxing. Outra grande alteração é que a nova versão é 64 bits, dando muito mais velocidade e precisão ao programa.

Outra nova função do EasyDraw é a possibilidade de desenhar vetores sem limites. Ele te possibilita se libertar de diversas restrições presentes em programas das gerações anteriores e de computadores menos potentes. Você pode fazer uma ilustração com elementos de dezenas de abas diferente, usar layouts de referência e desenhar em cima e diversas outras possibilidades.

Instalando o EazyDraw

Para instalar o EazyDraw, basta baixa-lo do link disponibilizado do Techtudo. Clique no executável EazyDraw5_5_0.dmg e deixe que o seu Mac o instale normalmente. O programa lhe oferecerá uma versão gratuita para teste, limitada a 30 arquivos salvos e diversas opções de pagamento para as versões completas do programa.

Depois basta acessar o ícone do programa dentro da sua área de aplicativos. Instruções sobre as dezenas de recursos oferecidos pelo EazyDraw podem ser encontrado no site oficial do programa. Na área de suporte ao usuário.

Nossa opinião

EazyDraw é um aplicativo caro em sua versão completa, custando cerca de U$ 100 dólares na MacStore. O preço elevado é justificado pela sua enorme variedade de ferramentas assim como a completa flexibilidade que ele permite aos seus usuários. É coo uma versão avançada do gratuito MacDraw, com uma ampla gama de traçados para vetores, desenvolvimento em camadas, cores calibradas, suporte a SVG e PDF, além de muitas outras características.

EazyDraw já é um programa clássico nos computadores Mac, tendo seu início ainda OS X10.2 em 2002. Desde esta época ele se tornou o aplicativo preferido de quem deseja acessar uma série de variadas e poderosas ferramentas de edição de imagem em uma interface mais simples, preferindo não ter de lidar com programas muito complexos como o Adobe Illustrator.

O EazyDraw 5 certamente está à altura de sua reputação, trazendo dezenas de novas funções para serem executadas juntas a versão atual do sistema OS X (Mountain Lion). Estas novas ferramentas não alteram dramaticamente a experiência dos usuários antigos com o programas, mas oferecem muitas opções e velocidade em execução.

É importante dizer que ao abrir o EazyDraw pela primeira vez, você poderá ficar bastante confuso. Após uma hora, já é possível estar bem familiarizado com todas as ferramentas essenciais e os controles básicos, mesmo que eles não sejam tão intuitivos quanto poderia ser esperado. Uma das coisas mais legais no EazyDraw é que ele separa os diferentes tipos de ferramentas de desenho (técnico, matemático, tabelas, vetores e etc) em suas próprias janelas separadas, permitindo assim que o usuários tenha mais flexibilidade ao organizar o tipo de coisa com o que ele precisa trabalhar.

Apesar de exigir certa quantidade de tempo para extrair o melhor de EazyDraw, ele apresenta muitas qualidades inegáveis. Todas as ferramentas aqui podem ser controladas e modificadas até o mais avançado nível, permitindo aos usuários criar gráficos para praticamente qualquer especificação, o que o torna ideal para planejamento arquitetônico e até mesmo equações matemáticas. Além disso, as dezenas de opções de exportação e importação do programa são perfeitas para compor grande processos criativos envolvendo múltiplas linguagens visuais, tornando o aplicativo muito valoroso.

Prós
  • Grande variedade de ferramentas a disposição
  • Interface flexível ao usuário
  • Mecanismos de importação e exportação o permitem editar todo tipo de arquivo visual
Contras
  • Arquitetura e uso pouco intuitivos
  • Preço elevado em relação aos seus concorrentes

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Dekorra Optics

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

EazyDraw é um aplicativo caro em sua versão completa, custando cerca de U$ 100 dólares na MacStore. O preço elevado é justificado pela sua enorme variedade de ferramentas assim como a completa flexibilidade que ele permite aos seus usuários. É coo uma versão avançada do gratuito MacDraw, com uma ampla gama de traçados para vetores, desenvolvimento em camadas, cores calibradas, suporte a SVG e PDF, além de muitas outras características.

Opinião dos usuários

Fórum

Eazy Draw

Você ficou com alguma dúvida sobre Editores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Editores