The Elder Scrolls Blades

The Elder Scrolls Blades

9.3
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

The Elder Scrolls Blades é um jogo RPG da Bethesda para Android e iOS

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 28/03/2019 15h10

The Elder Scrolls: Blades é o mais novo capítulo da famosa saga de RPG ocidental da Bethesda lançado em Android e iOS. O game é em primeira pessoa e coloca o jogador no mesmo mundo de The Elder Scrolls, com combate e exploração de masmorras. Blades é uma aventura inédita mostrada na E3 2018. Para se adaptar aos smartphones, a série recebeu algumas modificações nos controles, mas ainda é em primeira pessoa e tem quase todo o clima de outros The Elder Scrolls já lançados.

A Bethesda promete que o jogo apresentará bons gráficos em qualquer aparelho compatível, com visual digno de um título da saga. The Elder Scrolls: Blades também permite criar cidades e participar de torneios de gladiadores, tudo para construir seu nome neste mundo de fantasia medieval.
 

Nossa opinião

The Elder Scrolls: Blades foi anunciado na E3 2018, evento especializado em games, onde ocorrem grandes revelações e lançamentos. A promessa é de que o título chegaria ainda no mesmo ano, por volta de setembro, mas foi adiado duas vezes – uma nova data foi fornecida para dezembro e outra para janeiro do ano seguinte.


Contudo, seu lançamento foi iniciado apenas no final de março 2019, de maneira limitada. Ainda assim, a espera parece ter valido a pena, pois The Elder Scrolls: Blades se sai bem como um jogo de celular e também como um bom representante da saga que carrega o nome.


Tudo funciona mais ou menos da mesma para quem já está acostumado. Após uma breve apresentação ao sistema de combates, somos levados a criar um personagem, com variações de raça e atributos, mas sem complicações. O sistema em tela de toque facilita a navegação dos menus e o usuário não perde tanto tempo nesta etapa.


A jogabilidade é bem próxima do foi visto em Skyrim, principalmente por conta do design dos cenários e batalhas. A diferença, claro, está no uso dos controles sensíveis ao toque do celular. Para atacar basta tocar na tela. Se defender é ativado no ícone de escudo – e por aí vai. Para a movimentação, basicamente a mesma coisa, tocando para onde deseja ir.


O que mais impressiona é que The Elder Scrolls: Blades consegue manter uma boa qualidade gráfica, mesmo em celulares mais modestos e sem “engasgar”, ou seja, sem travar em sua performance. O título prova que a Bethesda é uma desenvolvedora competente, ao levar o mundo mágico de The Elder Scrolls para aparelhos móveis.


Ainda assim, o game não tem uma história muito impressionante, então não espere algo tão épico quanto Skyrim, Morrowind ou até mesmo Oblivion. Seu enredo é o mais simples o possível, mas a promessa é de que o game, bem como suas arenas, seja atualizado constantemente. As novidades não devem parar tão cedo.

Prós
  • Gráficos incríveis
  • Jogabilidade facilitada
  • Performance em alto nível em qualquer aparelho
  • Divertido de jogar
  • Mantém o clima da série
  • Grátis
Contras
  • História ainda é fraca

Fotos

Conferência revelou novidades para The Elder Scrolls Blades, modos para Fallout 76 e jogos novos, como Commander Keen e Ghostwire Tokyo
Novo game na saga The Elder Scrolls para dispositivos mobile libera sua versão em acesso antecipado para todo o público.
Novo game de Harry Potter ganha lançamento inicial, enquanto The Elder Scrolls abre totalmente as portas.
Veja o guia e faça o download do novo game da famosa franquia de RPGs da Bethesda
Novo game mobile da franquia The Elder Scrolls chega em acesso antecipado para iOS e Android, porém apenas para alguns jogadores.
Dentre as novidades estão atualizações de Arena of Valor e Fortnite, além de notícia sobre The Elder Scrolls: Blades
Game para celular da Bethesda te coloca na pele de um guarda-costa do Império. 
Games mobile de peso foram anunciados durante a E3, além de outras novidades.
Novos games da série The Elder Scrolls prometem novos capítulos da clássica saga de RPG
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Bethesda

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

The Elder Scrolls: Blades foi anunciado na E3 2018, evento especializado em games, onde ocorrem grandes revelações e lançamentos. A promessa é de que o título chegaria ainda no mesmo ano, por volta de setembro, mas foi adiado duas vezes – uma nova data foi fornecida para dezembro e outra para janeiro do ano seguinte.

Opinião dos usuários

Fórum

The Elder Scrolls Blades

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de RPG ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de RPG