Electrum

Electrum

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Use seus Bitcoins com segurança em qualquer computador Electrum

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 10/12/2013 20h29

Electrum é um cliente Bitcoin fácil de usar e que funciona como uma plataforma segura para a gestão de sua carteira. Ele foi desenvolvido em versões para Windows, Mac OS X e Linux.

Se você trabalha com Bitcoins e precisa de um cliente que lhe dê segurança na hora de lidar com a moeda virtual da atualidade, use o Electrum. O programa protege contra a perda de moedas por causa de uma falha ou computador de backup, porque sua carteira pode ser recuperada a partir de uma frase secreta, que você pode escrever no papel ou guardar na memória.

Depois de instalar o programa, você só precisa criar sua carteira (wallet) ou adicionar uma existente e começar a usar o programa. Ao iniciar o programa, não há nenhum tempo de espera, porque ele não faz o download do blockchain Bitcoin, e apenas usa um servidor remoto.

O Electrum também é bastante seguro, já que as chaves particulares não são enviadas para o servidor e a informação recebida do servidor é verificada usando SPV. Também não há o risco de paradas, porque vários servidores públicos estão disponíveis. O usuário pode mudar instantaneamente para um deles.

Com o programa você pode até usar a mesma carteira em computadores diferentes, ele irá sincronizar automaticamente. O usuário pode ter seguras carteiras off-line e gastar ainda com segurança de um computador online.

No Electrum você pode ver como estão seus créditos, enviar e receber créditos Bitcoins e exportar suas chaves privadas para usar em outros clientes de Bitcoin. O programa é um programa de código aberto e pode ser baixado gratuitamente, por isso, baixe e experimente.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Electrum.org

Versão

1.9.5

Opinião dos usuários

Fórum

Electrum

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade