Ello

Ello

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Ello: conheça o concorrente do Facebook que é livre de propagandas

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 18/06/2015 13h19

Ello é uma rede social simples, bonita, criada inicialmente por um pequeno grupo de artistas e designers para uso privado e que atualmente está em beta público. Para entrar na plataforma, é necessário receber um convite, como no início do Orkut. A principal premissa da 'rede social anti-Facebook' é reunir contatos sem mostrar anúncios. 

Agora ela também está disponível para iOS, com aplicativos para iPhone e Ipad - ainda sem anúncios. A versão móvel da rede social conta com recursos exclusivos como notificações em tempo real, novas formas de encontrar amigos e imagens em tela cheia. 

As atuais redes sociais de uma forma ou de outra exibem anúncios e capturam dados de seus usuários que podem ser repassados para terceiros. Ello é uma rede que trabalha na contramão dessa linha de negócio. De acordo com a página da rede, eles não vendem anúncios, nem tampouco os dados de usuários para terceiros.

O uso da rede Ello é completamente grátis. Os responsáveis alegam que ocasionalmente podem oferecer funcionalidades especiais para os seus usuários e nesse caso, alguns deles, podem optar pagar uma pequena quantia de dinheiro para adicionar tais recursos às suas contas Ello. Uma dessas funcionalidades especiais é o “Ello Facemaker tool”, um recurso que permite ficar com o rosto coberto pelo logo da Ello (um círculo preto com uma linha, fazendo um sorriso), para esconder a identidade.

Até o momento, para entrar na rede é necessário receber um convite. Para isso, é preciso acessar o site, clicar no botão “Request An Invitation” e digitar seu e-mail e depois clicar em  “Request Invitation”. A seguir, basta aguardar o convite. Como não existe nenhuma garantia que seu pedido será atendido, portanto, tenha paciência.

Os perfis da rede Ello seguem o mesmo estilo do design do site, bastante minimalista e com fontes simples. Nele, é exibido apenas uma capa no topo, uma foto circular do usuário junto com sua bio resumida e mais abaixo seus posts, ou seja, não existe o botão curtir ou algo semelhante.

Se você está cansado de ter suas informações sendo usadas pelas redes sociais e quer experimentar algo “diferente”, peça seu convite, tente entrar na rede Ello e saia da mesmice! Acesse agora!

Fotos

A boa notícia é que os desenvolvedores dizem estar trabalhando em uma plataforma própria de vídeos, para evitar usar o YouTube que mostra publicidade aos usuários.
Rede social se destaca pela simplicidade e ausência de anúncios. Saiba como adicionar emojis as suas postagens.
Rival do Facebook só aceita usuários com convites. Entenda mais sobre a nova rede social que não exibe propagandas, nem vende dados pessoais para anunciantes.
Já começou a bagunça? Aprenda a denunciar conteúdos impróprios e abusivos na rede social Ello.
Rede social se destaca pela simplicidade e ausência de anúncios. Saiba como formatar textos e diferencie as suas postagens.
A nova rede social possui uma lista de regras básicas para seus usuários. Se alguém descumprir algum item poderá ser punido e até banido permanentemente do Ello.
Aprenda a gerenciar seus contatos no Ello utilizando a função Friends & Noise.
Aprenda a enviar mensagens privadas no Ello e converse assuntos importantes com seus amigos.
Com o grande diferencial de não ter espaço para anúncios, a nova rede social Ello promete ser uma grande concorrente para o Facebook. Listamos algumas das principais características dessa novidade.
Mesmo fenômeno ocorreu com a rede social do Google quando foi lançada em 2004, há dez anos.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

ello.co

Opinião dos usuários

Fórum

Ello

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais