Enchanted Realm

Enchanted Realm

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Adquira experiência e faça sua cidade evoluir na Idade Média em Enchanted Realm

Daniel Ribeiro
por Daniel Ribeiro em 10/05/2013 09h49

Enchanted Realm é um jogo no estilo de simulador de cidade, onde você deve gerenciar e desenvolver um reinado medieval em um mundo fantástico.

Com um sistema baseado em unidades de energia para realizar ações, o jogador irá administrar inicialmente uma pequena vila, construindo, plantando e coletando bens manufaturados e impostos, enquanto reúne recursos e realiza missões, que lhe irão bonificar e garantir pontos de experiência.

Com um visual bem colorido e bacana, este game surpreende pelos comandos simples e conquista facilmente fãs de simuladores de cidades atrás de um passatempo rápido e casual.

Como Jogar

Assim que Enchanted Realm começa, uma princesa de um reino vizinho chamada Anna se apresentará para lhe ensinar a administrar sua recém-criada vila, ajudando o jogador a dar os primeiros passos no game.

Todos os controles do jogo são realizados tocando as diversas construções no cenário ou acessando as opções dos menus, como a loja, as opções de construção e seu inventário, presentes na parte inferior à esquerda de sua interface.

Na parte superior da tela são exibidos mostradores que indicam seu nível de experiência, a energia disponível para exercer ações pelo seu reino, os créditos em moedas e cristais e a quantidade de mercadorias e habitantes que você possui.

A maior parte das ações em Enchanted Realm dever ser executadas utilizando os pontos de energia, enquanto a produção de manufaturados, a coleta de imposto e o plantio precisam de tempo para serem finalizados.

As missões que precisam ser realizadas se situam na parte esquerda da lateral do jogo, e podem ser acessadas e realizadas mais facilmente ao se clicar sob elas. Conforme seu nível de experiência progride, missões e construções mais complexas vão sendo desbloqueadas.

Nossa opinião

Em Enchanted Realm os jogadores irão se deparar com um game de músicas calmas e tranquilas, e com um visual incrível, possuindo construções, pessoas e cenários bem detalhados, bonitos e coloridos.

O tutorial interativo no início do jogo é bastante completo e informativo, facilitando bastante o entendimento da jogabilidade, da visualização dos mostradores da interface e da dinâmica do game.

No entanto, o sistema de pontos energia para realizar as atividades é um dos pontos negativos de Enchanted Realm. Uma vez que cada unidade de energia se recupera após cada 4 minutos, podendo ser armazenados até 16 pontos, o desenvolvimento do jogo acaba se tornando lento, pois até as ações mais simples, como a coleta de impostos, manufaturas e produtos agrícolas precisam de pontos de energia.

Apesar disso, o game conta com um bom número de missões e objetivos para serem realizados, e como a barra de energia se completa assim que os jogadores recebem um novo nível de experiência, é preciso pesquisar quais das missões disponíveis valem mais a pena ser realizadas.

O jogo também merece uma crítica quanto aos créditos especiais, que são recebidos em raras ocasiões e precisam ser gastos em compras e atualizações para cumprir certas missões, o que acaba prejudicando um pouco o desenvolvimento do game.

Prós
  • Gráficos divertidos e coloridos
  • Jogabilidade fácil
  • Várias missões para serem cumpridas
  • O jogo progressivamente fica mias complexo
Contras
  • Quase todas as ações precisam ser feitas utilizando pontos de energia
  • Algumas missões exigem créditos especiais, que são muito difíceis de serem coletados

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

GIGL

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

Em Enchanted Realm os jogadores irão se deparar com um game de músicas calmas e tranquilas, e com um visual incrível, possuindo construções, pessoas e cenários bem detalhados, bonitos e coloridos.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores