Enjooy

Enjooy

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Aplicativo aponta as melhores baladas da noite e mostra quem vai estar lá

Luciana Vieira
por Luciana Vieira em 20/07/2015 12h11

Enjooy é um aplicativo gratuito para Android e iOS que busca baladas em várias cidades do Brasil. O usuário pode ver quem vai, se o lugar é bem avaliado e ainda pode conversar com outras pessoas que confirmaram presença em eventos usando o app.

Nossa opinião

Enjooy é um aplicativo gratuito para Android e iOS para quem quer encontrar opções de baladas e bares para onde ir especialmente à noite. O serviço reúne estabelecimentos nos principais centros metropolitanos do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro, e mostra quem já deu certeza de ir a um determinado lugar.

O app traz suporte para fotografias na hora do cadastro de um usuário. Quando alguém confirma a presença em algum lugar, a foto fica marcada e outros usuários que visitam a página do local ficam sabendo quem vai àquela balada.

Enjooy também traz um sistema prático de rede social, o que deixa o app ficar ainda mais interessante. Além de o usuário ficar sabendo quem vai, é possível curtir uma foto e ainda começar uma conversa  por um chat, implementado para que o baladeiro consiga fazer novas amizades e combinar encontros antes mesmo de sair de casa.

A busca por estabelecimentos é bastante prática. Basta escolher um estado brasileiro e olhar na lista de resultados qual o bar, pub ou casa de show interessa mais naquela noite. O serviço conta com uma interface que vai de encontro à proposta. O layout nas cores mais escuras em contraste com cores vibrantes dão ares de pista de dança e é supermoderno.

Dois recursos agradam: o primeiro é a possibilidade de avaliar um lugar depois de ter ido, e consequentemente, o usuário também pode ver as avaliações que outros já fizeram sobre um determinado local. A opção livra muita gente de curtir baladas caídas, e ainda traz descrições que podem ajudar o usuário na hora de escolher aonde ir.

Outro ponto positivo é o sistema de pagamento de comanda no app, ótimo recurso para evitar filas em um estabelecimento. O mesmo serviço de pagamento também calcula tudo o que foi consumido na noite, como bebidas e petiscos. Além disso, se o usuário for para um show, o ingresso também pode ser pago através do telefone.

O único ponto fraco, que realmente incomoda no Enjooy, é o recurso de funcionar offline, que é alvo de falhas. O usuário precisa ter muita paciência para encontrar um estabelecimento por perto sem usar a internet. Ou seja, por garantia, usa uma conexão de dados ou wifi se quiser realmente usar o aplicativo.

Além disso, o serviço exige que o sistema de localização, o GPS do aparelho, fique ligado para começar a busca por estabelecimentos próximos, mas a opção também não tem funcionado bem. Normalmente, o GPS fica carregando por um bom tempo e acaba deixando o usuário desestimulado.

O app traz uma proposta ótima, mas sua execução tem deixado a desejar desde sua atualização mais recente, realizada em junho de 2015. A saída para garantir um funcionamento com menos problemas já foi apontado: use uma conexão com internet enquanto o app estiver ativo.

Prós
  • Bom sistema de busca de estabelecimentos em várias cidades do Brasil
  • Bom layout
  • É possível saber quem vai a uma balada e visualizar fotos
  • Sistema de pagamento de comandas
  • Permite compra de ingressos
Contras
  • Recurso de acesso offline nem sempre funciona
  • O app tem dificuldades para checar localizações via GPS

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Enjooy

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Enjooy é um aplicativo gratuito para Android e iOS para quem quer encontrar opções de baladas e bares para onde ir especialmente à noite. O serviço reúne estabelecimentos nos principais centros metropolitanos do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro, e mostra quem já deu certeza de ir a um determinado lugar.

Opinião dos usuários

Fórum

Enjooy

Você ficou com alguma dúvida sobre Utilitários ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Utilitários