ePSXe

ePSXe

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe ePSXe, emulador de PSOne, e jogue seus games favoritos no PC

TechTudo
por TechTudo em 25/01/2010 19h27

ePSXe é um emulador de PlayStation 1. O programa permite que você jogue games clássicos em qualquer computador, já que roda os jogos a partir do CDROM do game e de imagens de CDs (ISO / BIN).

O PlayStation 1, também conhecido como PSX, foi lançado em 1995, mas ainda possui muitos fãs e jogadores saudosos. Está cada vez mais difícil encontrar alguém que ainda possua um console que funcione. ePSXe resolve os seus problemas e possibilita que você continue jogando seus games favoritos, mesmo sem o aparelho.

Emulador de PSX Para utilizar o ePSXe, você deverá ter no seu computador o arquivo do firmware do console. Como cada firmware é único (cada videogame possui um firmware diferente do outro), ele precisa ser o do PlayStation que você possui. Fique ligado, pois obter firmwares de aparelhos alheios constitui crime de pirataria com punição prevista em lei.

O ePSXe cria uma simulação do processador do PlayStation no seu computador. Os jogos rodam através do CDROM do console ou de uma imagem dele. Com o emulador, é possível jogar com seus amigos em rede ou Internet.

Requisitos de sistema

O programa funciona nos sistemas operacionais Windows 95/98/ME, 2000/XP e Vista. O processador deve ter 1GHz e a memória RAM 256MB (512MB é recomendável). A placa de vídeo deve ser 3D com suporte a OpenGL ou Direct3D. É necessário um drive de CD 16x.

Versão Android

ePSXeO emulador vem com várias configurações de controle. Caso seu smartphone não possua botões, você pode virá-lo no modo “retrato” (em pé) e jogar com parte de tela, sendo a outra reservada para os botões. Já no modo “paisagem” (deitado), o jogo ocupa toda a tela e os botões aparecem nas bordas da tela, um pouco transparentes.

Existem diversas configurações que podem ser feitas com o objetivo de melhorar a experiência. Diminiuir o tamanho do jogo na tela, retirar alguns botões desnecessários para um jogo em especial entre outras coisas.

A nova atualização veio para trazer uma maior compatibilidade com os jogos. Agora, todo jogo tem áudio perfeito, sincronizado e sem os “cliques” da versão anterior. O framerate, também foi melhorado, tornando todos os jogos mais ágeis e com menos lag.

Multiplayer Local

Sem dúvida, uma das melhores novidades dessa versão é o modo multiplayer local, ideal para quem tem um tablet com Android. Em vez de dividir a tela normalmente, o emulador coloca a visão do segundo jogador invertida, ideal para colocar em uma mesa e jogar com os amigos.

Melhorias futuras

O emulador no Android ainda não tem o recurso de anti-aliasing, responsável por tirar os serrilhados dos jogos e deixá-los com um aspecto mais bonito. Essa função também não existia no Playstation original, mas foi incorporada pelo PS Vita e outros emuladores para Android, como o FPSE.

Lembrete importante

Lembramos que você deve ter o jogo original para poder rodar ele no emulador. Será preciso primeiro criar a imagem (.iso) para depois você possa passá-lo para o smartphone ou tablet.

Fotos

A equipe de desenvolvedores responsável pelo emulador ePSXe lançou, nesta semana, uma versão dedicada aos dispositivos Android.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Epsxe Team

Lançamento

20/09/2012

Opinião dos usuários

Fórum

ePSXe

Você ficou com alguma dúvida sobre Emuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Emuladores