Escravo, nem pensar!

Escravo, nem pensar!

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Em Escravo, nem pensar!, reconquiste a liberdade de um trabalhador

Daniel Ribeiro
por Daniel Ribeiro em 21/05/2014 15h39

Escravo, nem pensar! é um jogo de raciocínio brasileiro para Windows. O app foi produzido pela ONG Repórter Brasil: instituição cuja missão é atender as demandas do Plano Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo.

Na história, o jogador vai assumir o papel de Vanderlei: um trabalhador rural com dificuldades financeiras que aceita uma proposta para trabalhar em outra cidade. Esse trabalho é, na verdade uma armadilha, e Vanderlei nem imagina os perigos que vai correr.

Todos os comandos obedecem ao mouse. Em Escravo, nem pensar!, é preciso dialogar com os personagens para entender a situação dos protagonistas, além de procurar maneiras de fugir do cativeiro.

O game possui ainda um mostrador no canto direito da parte superior da interface. Ele indica quando Vanderlei terá que realizar os trabalhos obrigados pelos capturadores.

Além disso, o app ensina o usuário a identificar e a combater o trabalho escravo. A trama é desenvolvida por meio da coleta de uma série de objetos e ferramentas que ajudarão o jogador a contornar os obstáculos.

Informe-se sobre essa campanha de erradicação do trabalho escravo no país. Baixe grátis Escravo, nem pensar! no TechTudo Downloads!

Nossa opinião

Com um visual bem caprichado, Escravo, nem pensar! é um ótimo jogo de raciocínio. Isso não só pela boa qualidade das ilustrações e pelos instigantes quebra-cabeças, mas também pelo excelente conteúdo informativo.

A partir de comandos orientados pelo mouse, o game exibe rápidas instruções sobre a jogabilidade. Ele possui uma linguagem simples e bastante acessível, que permite a qualquer pessoa se envolver com o desenvolvimento da trama e com os destinos do protagonista.

Exigindo observação e raciocínio logico, Escravo, nem pensar! tem um dinâmica leve e bem instigante. Além disso, o app instrui os jogadores sobre as más condições dos trabalhos escravos.

Apesar das partidas muito curtas, o game possui tarefas diferentes para os múltiplos desenvolvimentos da trama, oferecendo também uma boa variedade para os jogadores que o concluírem.

Prós
  • Interface bonita e bem ilustrada
  • Jogabilidade fácil e intuitiva
  • Mecânica instigante e informativa
  • As escolhas do jogador influenciam no desenvolvimento da história
Contras
  • Não há

Fotos

Coluna Geração Gamer entrevistou Natalia Suzuki, da Repórter Brasil, e com Paulo Luis Santos, do Flux Game Studio. Os dois comentaram detalhes sobre o jogo Escravo, Nem Pensar!, desenvolvido pelos criadores com a ONG de jornalismo. Confira.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

ONG Repórter Brasil

Nossa Opinião

NOTA tt
10

Com um visual bem caprichado, Escravo, nem pensar! é um ótimo jogo de raciocínio. Isso não só pela boa qualidade das ilustrações e pelos instigantes quebra-cabeças, mas também pelo excelente conteúdo informativo.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de raciocínio ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de raciocínio