F-Secure Freedome VPN

F-Secure Freedome VPN

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com F-Secure Freedome VPN, acesse qualquer site bloqueado no Brasil

Paulo Alves
por Paulo Alves em 30/05/2014 16h50

F-Secure Freedome VPN é um aplicativo para Android e iOS destinado à criação de VPN - rede virtual privada que permite ao usuário obter endereço IP de outros países para acessar conteúdos bloqueados no Brasil. O app foi desenvolvido pela empresa de segurança digital F-Secure e, por isso, também busca proteger os dados do usuário enquanto se navega pela web.

O programa é simples e não requer nenhum conhecimento específico para ser instalado e utilizado. Para ativar, basta tocar no grande botão no centro da tela, mudando de “Off” para “On”. O processo de conexão leva alguns segundos para completar, e obtém um IP dos EUA como padrão.

Em uma interface única, F-Secure Freedome VPN mostra todas as informações pertinentes relativas à conexão, desde a quantidade de dados trocados e status de segurança (vírus e sites bloqueados) até os serviços de proteção atualmente ativos. Para obter mais informações, basta mover o botão central para cima ou para baixo.

Além dos Estados Unidos, a ferramenta está disponível em quatro IPs seguros da Alemanha, Reino Unido, Suécia e Finlândia. Dessa maneira, o usuário pode não só manter os dados seguros enquanto acessa redes públicas, mas também visitar um conteúdo exclusivo desses países.

O app permite utilizar o serviço por 7 dias. Depois disso, o usuário deve fazer uma assinatura para manter as funções ativas. Experimente uma segurança de verdade. Baixe grátis F-Secure Freedome VP no TechTudo!

Nossa opinião

F-Secure entrou com tudo no mercado de VPN para dispositivos móveis. O app ensina ao usuário a importância das redes virtuais privadas, além de oferecer um aplicativo bem desenhado e fácil de usar.

Cada tela apresenta um menu acessível por gesto no rodapé, aonde é explicado o que é a funcionalidade e para que ela serve. Com isso, as pessoas ainda não acostumadas com esse tipo de aplicativo podem aprender facilmente como funciona.

Como quase todas as funções se concentram em uma tela, o usuário pode visualizar ao mesmo tempo a ativação dos serviços de proteção e o status da conexão à VPN. Além disso, um botão leva facilmente à troca de país. Nesse quesito, aliás, não há muitas opções, mas o suficiente para acessar os principais sites bloqueados no Brasil.

Infelizmente, F-Secure Freedome VPN é gratuito somente para baixar e testar por uma semana. Depois disso, o serviço exige que o usuário faça uma assinatura mensal por R$ 11 ou anual por R$ 66. Concorrentes como o Tunnel Bear, por exemplo, têm versão gratuita com limite de tráfego, o que já pode ser suficiente em vários casos.

É importante, portanto, avaliar a necessidade de cada um: se você acessa WiFi público é indicado ter uma VPN ilimitada de qualidade, pagando pela assinatura. De qualquer maneira, como há alguns dias para experimentar, o download de F-Secure Freedome VPN é mais do que recomendado.

Prós
  • Interface bem desenhada e simples de usar
  • Conexão rápida e segura
  • Rastreia por vírus, sites maliciosos e rastreamentos na web
  • IPs de cinco países
Contras
  • Requer assinatura
  • Interface não é em português

Fotos

Executivo da fabricante de software também comentou sobre o mundo pós-Edward Smowden e Marco Civil.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

F-Secure Corporation

Nossa Opinião

NOTA tt
10

F-Secure entrou com tudo no mercado de VPN para dispositivos móveis. O app ensina ao usuário a importância das redes virtuais privadas, além de oferecer um aplicativo bem desenhado e fácil de usar.

Opinião dos usuários

Fórum

F-Secure Freedome VPN

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade