F1 2011

F1 2011

OPINIÃO DOS USUÁRIOS
A Codemasters divulgou ontem (8) o terceiro vídeo da série “Diário dos Desenvolvedores” do jogo F1 2011. O vídeo que mostra sequências do jogo final, revela o modo Mundial Cooperativo que permite dois jogadores pilotarem pela mesma equipe de Fórmula Um com o objetivo de conquistar o cobiçado título de campeão do Campeonato Mundial de Construtores da FIA.
Uma surpresa aguarda os fãs brasileiros de automobilismo em F1 2011: O jogo teve o primeiro trailer que mostra a dublagem em português do seu técnico de equipe, passando orientações pelo rádio durante as corridas.
Parece que a equipe da Codemasters, responsável pelo aguardado F1 2011, quer atingir novos níveis de realismo para a simulação do esporte a motor mais famoso do mundo. Uma das grandes inovações deste ano será a introdução do Safety Car, de acordo com o designer-chefe Steve Hood e o diretor de comunicação Andy Gray, que postaram no Twitter a informação antes mesmo da apresentação do jogo na Gamescom, na Alemanha.
Por se tratar de um jogo de esporte e ainda por cima voltado para os amantes de uma categoria do automobilismo, podemos dizer que os simuladores de Formula 1 são voltados para um nicho específico de jogadores.
As exclusividades nos jogos podem boas para as fabricantes de consoles venderem mais algumas unidades e conquistarem alguns consumidores, porém, isso acaba fazendo com que muitas pessoas não tenham acesso a vários títulos e um exemplo está nos da Formula 1.
A boa recepção do jogo F1 2010 trouxe à Codemasters uma grande oportunidade de seguir em frente com a franquia neste ano. E, enquanto F1 2011 não chega, o desenvolvimento do game é comentado no primeiro vídeo-diário da empresa mostrando o gameplay do título, liberado na semana passada. E a produtora não quer passar a imagem de que as mudanças são apenas cosméticas.
Mesmo sendo considerados muitas vezes ultrapassados tecnologicamente, normalmente é no fim do ciclo de vida de um console que ele recebe alguns dos seus melhores jogos e o motivo para isso acontecer é que as produtoras tiveram tempo para conhecer melhor sua capacidade e explorar da maneira ideal suas ferramentas.
Produtora conhecida por games de corrida, a Codemasters parece ter dado a largada para ser a bola da vez para os hackers, competindo com os recentes fiascos da Sony. Após ter admitido um ataque em seu site no final de maio, a empresa revelou nesta sexta-feira (10) que sofreu um novo ataque em seu banco de dados – dessa vez, com informações roubadas de fato.
Existe algo de diferente nas corridas de Fórmula 1. Mesmo com a dominância de apenas um piloto (como foi com Schumacher e agora continua com Mark Webber), a categoria de monoposto continua atraindo milhares de fãs. Prova maior disso foi que o jogo F1 2010, lançado em setembro passado, surpreendeu nas vendas e se tornou um grande sucesso para a produtora Codemasters. Agora, eles estão preparando a versão atualizada para este ano, mas trazendo muitas mudanças.

Review

NOTA tt
8.0

O game oficial da principal categoria do automobilismo mundial chega a sua versão 2011. F1 2011 tem a missão de repetir o sucesso de seu antecessor, responsável por uma chuva de criticas positivas e aclamado pelos fãs.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de corrida ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de corrida