Facebook Paper

Facebook Paper

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Paper é um app de leitura do Facebook para iPhone

Paulo Alves
por Paulo Alves em 03/02/2014 15h31

Paper é um aplicativo de leitura de conteúdo para iOS criado pelo Facebook, que tem como principais características seu design minimalista e navegação fluída entre as páginas e seções, usando movimentos naturais que dão preferência a gestos em detrimento de botões.

Essa característica está presente em toda a interface, da transição entre notícias à visualização de fotos. Você pode, aliás, manipular as imagens como melhor lhe convir, dando zoom, girando e ampliando sempre que quiser, seja na página de destaques ou na visualização individual do conteúdo.

Em fotos panorâmicas, basta mover o iPhone para os lados para visualizar as laterais da imagem. Assim, não importa o tamanho da imagem, ela estará sempre com suas dimensões originais, sem prejudicar os detalhes em uma tela pequena como a do smartphone da Apple.

O aplicativo pretende, na verdade, criar uma experiência imersiva, colocando o conteúdo sempre em tela cheia e destacando imagens e textos longos, tornando simples a identificação do melhor conteúdo para ler no melhor momento.

Aí basta arrastar para os lados para ver mais, ou rolar a página para cima para avançar e ver mais notícias de uma mesma fonte, imitando a maneira com que sempre usamos revistas ou jornais. Assim, o software se assemelha ao próprio papel.

Com formato que teve clara inspiração em apps como o Flipboard, Paper exibe na tela do iPhone não só as postagens do seu feed de notícias do Facebook, mas conteúdo de feed RSS de vários assuntos, como em qualquer agregador de conteúdo.

Você pode então organizar o que mais gosta de ler de acordo com suas prioridades e compartilhar as histórias mais interessantes para seus amigos na rede social, que poderão visualizar tudo no Paper no mesmo design de revista, já que todo o conteúdo é adaptado para rodar no novo design.

A proposta do Facebook com o aplicativo é, na verdade, oferecer uma experiência desatrelada do seu aplicativo principal, mas com a integração esperada para compartilhamentos. Com um design diferenciado e recursos de usabilidade que usam movimentos naturais, seus comandos tendem a ser muito fáceis de aprender e agradáveis de utilizar. Faça o download grátis e confira,

Fotos

Rede social tem lances polêmicos como estudo sobre manipulação de emoções e tentativas diárias de invasão.
Usuários agora podem curtir fotos no aplicativo sem que elas sejam compartilhadas para a rede social.
À procura de novos apps para o seu iPhone, iPad ou iPod Touch? Confira nossa lista da semana e descubra se algumas das opções voltadas para a plataforma.
Desenvolvedores de aplicativo que tem o mesmo nome do novo serviço do Facebook reclamam de “confusão” gerada pelo programa da empresa de Mark Zuckerberg.
Aplicativo é um leitor de conteúdo que permite que o usuário faça (quase) tudo o que os usuários podem realizar no app original, mas de forma mais bonita e completa. Confira!
Hoje é aniversário de dez anos da rede social, que foi inicialmente criada em 2004 por Mark Zuckerberg e seus amigos. De lá pra cá, tudo mudou.
O Paper será lançado no dia 3 de fevereiro e terá uma interface imersiva e livre de botões.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Facebook Inc.

Lançamento

03/02/2014

Opinião dos usuários

Fórum

Facebook Paper

Você ficou com alguma dúvida sobre Feeds ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Feeds