Fading Fairytales

Fading Fairytales

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Em Fading Fairytales, viva personagens de contos de fadas

Thiago Barros
por Thiago Barros em 03/10/2013 13h44

O Fading Fairytales é um jogo gratuito para iOS que funciona tanto no iPhone como no iPad. Nele, o usuário controla um personagem por diversos cenários habitados por um sem-número de faces conhecidas dos contos de fadas, como Robin Hood e Pinóquio. A história é a seguinte: um dia, forças obscuras invadiram a casa destes personagens, acabando com sua paz e convertendo muitos deles em malvados. Depois de receber uma breve introdução contando isso, o usuário passa por um tutorial.

No tutorial são explicados os comandos que devem ser feitos com os seus personagens. A batalha contra inimigos é feita em turnos e cada usuário tem direito a duas ações neles. Para se movimentar, dê dois toques no quadrado azul e ataque fazendo isso no rival. A mecânica dos combates é bem simples. Além deles, há ainda muitos outros botões na tela para realizar outras funções e também comandos gestuais para tornar o ataque ainda mais poderoso. Tudo isso é explicado no tutorial.

Depois, o usuário conhece o mapa do mundo a ser explorado e pode tocar na cidade que estiver disponível para se aventurar pelo mundo de Fading Fairytales. Basicamente, a sua mecânica se baseia nestes comandos de luta. A cada batalha, você ganha dinheiro para ir personalizando seus guerreiros e torná-lo um pouco mais fortes. A personalização é feita no mapa, na hora de escolher os lutadores a serem utilizados na próxima batalha.

No menu superior direito, há ícones de “$” (loja), escudo (equipar armas) e flâmula, que leva você a um bar onde novos guerreiros podem ser contratados para a sua missão e, assim, integrarem sua equipe de destemidos heróis. Após cada vitória, você pode seguir para a próxima luta ou voltar ao menu inicial. Avance, derrote seus inimigos e vá cumprindo os objetivos até desbloquear mais locais no mapa. Assim, você dominará este intrigante mundo dos contos de fada!

Nossa opinião

O Fading Fairytales é um jogo simples de RPG para iOS. Mas até mesmo para quem é fã do estilo ele pode dividir opiniões. Afinal, não tem muita ação e nem variação. Resume-se sempre a mesma coisa: batalhas longas, com muitos poderes, movimentações e golpes repetitivos e nada mais.

A mecânica dos duelos é até interessante, e bem tradicional nos jogos de RPG, e o mapa grande também agrada. Além disso, ele tem um enredo engraçado, envolvendo ícones de contos de fadas infantis que foram transformados em vilões ou expulsos dos locais onde viviam. Mas o jogo em si não é tão atrativo.

A personalização dos personagens é legal, há uma série de objetos que você pode usar, comprando na loja, e também muitos poderes diferentes. Poder “contratar” integrantes e posicioná-los na sua equipe de guerreiros é bem interessante e comparar o progresso do jogo no Game Center idem.

No entanto, falta ação. Falta movimentação. Faltam objetivos mais bem definidos. Faltam mais elementos de RPG. Além disso, ele é totalmente em inglês, tem trilha sonora ruim e nem sempre os comandos são reconhecidos de primeira – nos testes realizados usando um iPhone 4 pelo TechTudo, isso atrapalhou bastante.

No geral, o Fading Fairytales é um joguinho interessante, mas que deixa a desejar em uma série de aspectos. Se você quiser testar, é bom aproveitar porque ele é gratuito e talvez você possa aprová-lo. No entanto, não é um dos melhores jogos do gênero para iOS. Pode valer mais pagar para ter algo mais completo e divertido.

Prós
  • Gráficos agradáveis
  • Enredo interessante
  • Personalização dos seus personagens
  • Sistema de jogo tradicional
Contras
  • Totalmente em inglês
  • Trilha sonora ruim
  • Comandos não reconhecem de primeira
  • Mecânica um pouco entediante

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Crescent Moon Games

Lançamento

09/09/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

O Fading Fairytales é um jogo simples de RPG para iOS. Mas até mesmo para quem é fã do estilo ele pode dividir opiniões. Afinal, não tem muita ação e nem variação. Resume-se sempre a mesma coisa: batalhas longas, com muitos poderes, movimentações e golpes repetitivos e nada mais.

Opinião dos usuários

Fórum

Fading Fairytales

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de RPG ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de RPG