Publicidade

Far Cry 3: Blood Dragon

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Ubisoft

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

8 Nota tt

Far Cry 3: Blood Dragon é um game lançado para PC e consoles que pode confundir os fãs, mas a intenção da produtora Ubisoft parece ser essa mesma. Afinal, o jogo carrega um nome parecido com o Far Cry 3 original, mas não tem qualquer relação com a aventura. Mas na verdade, isso é um dos trunfos deste título inédito.

  • Interface 8
  • Usabilidade 8
  • Performance 8
  • Funcionalidade 8

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Jogo faz uma paródia de Far Cry 3 com elementos futuristas

Far Cry 3: Blood Dragon é um jogo lançado nos consoles e Windows que faz uma paródia do Far Cry 3 original, além de misturar o game com elementos futuristas exagerados e, claro, muito tiroteio para todos os lados.

O enredo do jogo segue os clichês da década de 80. O mundo foi vítima de um confronto nuclear e dominado por um exército de cyborgs, comandados por um vilão de carne e ferro. Nessa confusão você é o supersoldado RexPower Colt, a única pessoa capaz de salvar o mundo das garras do vilão.

Nessa realidade pós-apocalíptica, Colt enfrentará tubarões com listras emneon (os cybersharks), dinossauros gigantes e coloridos, além de aves mutantes. Será possível também perceber várias menções aos sucessos da época, como “Predador”, “Exterminador do Futuro” e “Rocky”.

Além disso, o jogador ainda começa com habilidades que são destravadas apenas no final de Far Cry 3, como nadar submerso sem limite de tempo e cair de qualquer altura sem receber dano. Os gráficos fazem diversas referências não só aos filmes, mas ao visual de jogos clássicos.

Nossa opinião

Far Cry 3: Blood Dragon é um game lançado para PC e consoles que pode confundir os fãs, mas a intenção da produtora Ubisoft parece ser essa mesma. Afinal, o jogo carrega um nome parecido com o Far Cry 3 original, mas não tem qualquer relação com a aventura. Mas na verdade, isso é um dos trunfos deste título inédito. 

Na verdade, Blood Dragon se passa “no futuro, no ano de 2007”. Somente por esta declaração já é possível ver que o jogo aposta no bom humor de forma bem caricata, e não é para menos, já que toda a sua estética faz referência aos anos 80, quando as “baladas de neon” dominavam o cenário pop. 

O jogo todo tem um clima de filme “oitentista”, como Exterminador do Futuro ou qualquer outro longa-metragem que apresentava cenários futuristas, após o ano 2000. A aventura se passa em um universocyberpunk, deixando a ilha paradisíaca de Far Cry 3 de lado, colocando o jogador para lutar contra uma organização terrorista. 

A jogabilidade lembra bastante o jogo original, mas com novidades que envolvem os equipamentos eletrônicos que o personagem pode usar. Já os gráficos parecem estar no mesmo nível, mas os efeitos de neon são tantos que chegam a atrapalhar este tipo de avaliação. 

Ironicamente, Blood Dragon não tem modo multiplayer e sua campanha é curta, justamente por ter uma proposta de aventura mais simples. Por isso não vá jogar esperando uma saga tão épica quanto o primeiro Far Cry 3.

Prós

  • Bom humor
  • Boa jogabilidade
  • Aventura inédita

Contras

  • Jogo curto
  • Sem multiplayer
Mais promoções em todas as plataformas, como PSN, Xbox Live e Steam
Games With Gold também traz Secret of Monkey Island e Super Dungeon Bros.
Games With Gold também traz Secret of Monkey Island e Super Dungeon Bros.
Aclamado game de tiro Far Cry 3: Blood Dragon é a nova adição para a lista de retrocompatibilidade do Xbox One com o Xbox 360, a qual permitirá que jogadores apreciem todas as referências dos anos 80 no novo console.
Veja os games gratuitos para PlayStation 3, PlayStation 4 e PlayStation Vita oferecidos em dezembro pelo programa de assinatura da Sony
Série de FPS da Ubisoft foi lançada no ano de 2004 e, desde então, vem conquistando cada vez mais fãs; entenda o porquê.
Diretor criativo do novo título da série Far Cry confirma que alguns estúdios da Ubisoft estão trabalhando em missões que se passam fora do mundo do jogo em Kyrat, nos Himalaias, passando por locais diferentes.
Além da nova aventura de Lightning para PS3 e Xbox 360, semana também terá lançamento de coletânea de Far Cry.
Uma nova sigla se tornou comum no mundo dos games recentemente. Entenda o que ela significa, de onde e veio e qual seu provável futuro. Confira!
Série Darksiders está em promoção no Xbox Live e também no PC, enquanto a saga Star Wars está com ofertas no Steam.

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.