FarmVille 2

FarmVille 2

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Jogue FarmVille 2, a sequência do sucesso do Facebook agora em 3D

Daniel Ribeiro
por Daniel Ribeiro em 04/06/2013 17h18

FarmVille 2 dá continuidade ao sucesso de um dos games sociais mais jogados do Facebook, porém, com um visual mais moderno e um sistema de gerenciamento totalmente renovado.

Com um cenário muito mais interativo, nesse jogo você deverá seguir uma série de tarefas enquanto vende os produtos produzidos e aprende a manejar sua fazenda, desenvolver a propriedade, desbloqueando áreas adjacentes e comprando, domesticando e tratando dos seus animais.

Misturando mais ainda as características de game social com simulador de administração de fazenda, FarmVille 2 é fácil de jogar, divertido e instigante, sendo um ótimo passatempo para os fãs do gênero.

Como Jogar FarmVille 2

Assim que começa FarmVille 2, você encontra uma amiga chamada Marie que irá lhe ajudar a desenvolver sua propriedade ao máximo, passando tarefas e dando dicas.

A jogabilidade é toda realizada pelo mouse e é extremamente fácil, bastando selecionar as opções de “Ferramenta”, “Loja” e “Estoque” situadas na barra inferior da interface, e interagir com o cenário do jogo.

A principal atividade no game é plantar, regar e colher seus cultivos e alimentar seus animais com ração, que é produzida com vegetais, grãos e frutas, para, em seguida, coletar ovos, leite, queijo e etc. que poderão ser vendidos por você em sua “Banca de Mercado”.

Como plantar itens

Para realizar o plantio, basta selecionar um “Lote Vazio” e escolher o que deseja plantar. Caso você queria plantar a mesma coisa em outros lotes de sua fazenda, basta continuar pressionando o botão esquerdo do mouse enquanto arrasta o cursor sobre os outros espaços livres em sua horta.

Em seguida é necessário regar com água a cultura que foi plantada, devendo em seguida aguardar o tempo necessário até que a planta cresça e a colheita possa ser realizada. Por isso, dentre os recurso do jogo, mostrados na parte de cima da interface, a água é o mais importante, pois é com ela que se consegue ativar a produção dos produtos primários de sua fazenda.

Características

Conforme o jogador evolui no jogo, ganhando níveis de experiência e realizando as tarefas indicadas por Marie, novas áreas poderão ser desbloqueadas, compradas e acrescentadas à sua propriedade, aumentando o espaço em sua fazenda e trazendo melhorias encontradas após cortar o mato alto.

Como FarmVille 2 é também um jogo social, é necessário adicionar contatos como amigos para realizar uma série de ações, entre elas: visitar suas propriedades para conseguir água e pontos de experiência, dar e receber presentes e contratar alguns deles para trabalhos em algumas atividades e missões.

Para se desenvolver no game, também é necessário conseguir dinheiro vendendo alguns dos produtos produzidos em sua “Banca de Mercado”, localizada na parte mais próxima da estrada em sua fazenda.

Porém, é necessário elaborar uma estratégia em suas vendas tendo atenção ao que será vendido, pois é preciso juntar alguns produtos manufaturados para realizar missões e a maior parte dos produtos primários não valem tanto ao serem vendidos e poderão servir para produzir outros mais valiosos.

Nossa opinião

Contando com um cenário tridimensional totalmente animado e interativo, FarmVille 2 possui sons e gráficos muito bem elaborados, oferecendo uma qualidade que, além de impressionar, não é encontrada em muitos dos jogos de Facebook.

Os controles da continuação do famoso game social são extremamente práticos, intuitivos e fáceis de aprender. O rápido tutorial é divertido e, além de estar todo em português, consegue explicar muito bem todas as atividades do jogo e a dinâmica da administração de sua fazenda.

Alguns dos comandos foram melhorados, sendo possível pedir ajuda somente aos seus amigos que já jogam FarmVille 2, sem incomodar os demais contatos do Facebook, e agora é muito mais fácil e rápido plantar o mesmo cultivo em mais de um espaço de sua horta. O game ainda conta com uma loja com várias opções de construções, plantas, animais e decorações para serem comprados.

Apesar da quantidade de missões passadas ser muito pequena, fazendo o desenvolvimento do jogo demorar um pouco mais do que o normal, o gerenciamento das atividades e dos recursos é bem interessante, conseguindo prender bastante a atenção do jogador e instigá-lo a desenvolver as melhores estratégias para fazer a sua propriedade progredir.

No entanto, muitas das ações precisam de auxílio e presentes dos seus amigos, tornando algumas tarefas demoradas demais, obrigando os jogadores mais ansiosos a gastar dinheiro no game para se desenvolverem no jogo.

Prós
  • Gráfico animado, colorido e muito bem feito
  • Jogabilidade divertida e pouco repetitiva
  • Dinâmica interessante, exigindo boas táticas dos jogadores
  • Várias opções de compra de itens
Contras
  • Poucas tarefas são passadas
  • Muitas atividades precisam da ajuda de amigos

Fotos

Conheça os games mais divertidos sobre gerenciar fazendas no celular
Relembre jogos que fizeram e ainda fazem sucesso no Android e iOS como Clash Royale, Subway Surfers e Temple Run.
Baixe agora mesmo os games mais divertidos sobre a vida no campo
Semana foi marcada por grandes sequências como Spider-Man 2 e Farmville 2
FarmVille 2 expandiu o popular simulador de fazendas em várias direções, mas também trouxe um maior foco em microtransações. Confira como obter Notas Farm que podem ser compradas utilizando dinheiro de verdade.
A lista de melhores jogos de 2013 na rede social, conta com uma surpresa na primeira colocação e outros 12 títulos que foram escolhidos como os melhores do ano.
O game é o mais popular do Facebook, com quase 15 milhões de usuários por dia e também está entre os mais baixados tanto para iOS quanto para Android.
Durante horas e horas o jogador tem diversão garantida cuidado de plantas, animais, construções de sua propriedade e até visitando as dos amigos que jogam o mesmo game.
Jogos do Facebook não estão indo tão bem quanto o esperado. E quem diz isso é o próprio criador e CEO da rede social: Mark Zuckerberg.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Zynga

Lançamento

04/06/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

Contando com um cenário tridimensional totalmente animado e interativo, FarmVille 2 possui sons e gráficos muito bem elaborados, oferecendo uma qualidade que, além de impressionar, não é encontrada em muitos dos jogos de Facebook.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores