FaZe Clan (CS:GO)

FaZe Clan (CS:GO)

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

FaZe Clan: uma das principais organizações de Counter-Strike da atualidade

Gabrielle Fonseca
por Gabrielle Fonseca em 07/05/2018 13h44

A FaZe Clan é uma organização europeia de esporte eletrônico que entrou para o Counter-Strike: Global Offensive em 2016. O time foi fundado a partir de uma antiga line up da G2 Esports, e já começou figurando em diversos campeonatos importantes da modalidade. Com grandes nomes em seu elenco como Nikola "NiKo" Kovač e Olof "olofmeister" Kajbjer, a FaZe Clan conquistou o ESL One: New York 2017 e esteve perto de vencer o ELEAGUE Major de Atlanta em 2018, mesmo ano que a equipe chegou a ocupar o topo do ranking HLTV.

História

No fim de 2015 a então line up da G2 Esports deixou a organização, passando a atuar pela FaZe Clan no ano seguinte, em sua estreia no CS:GO. Mais tarde, para completar a equipe, a FaZe contratou o treinador Robert "RobbaN" Dahlström, jogador importante na história da Counter-Strike. Os europeus começaram a trajetória já disputando competições importantes como o Intel Extreme Masters Katowice 2016 e o ESL One: Cologne do mesmo ano. A equipe já enfrentava times de grande renome nos campeonatos, como Team Liquid, Immortals, Fnatic e Natus Vincere. Mesmo em seu ano de estreia na modalidade, a FaZe Clan chegou a ficar entre os quatro melhores times na ELEAGUE Season 2, perdendo nas eliminatórias para a OpTic Gaming, que venceu o torneio.

O começo de uma ascenção

Em 2017, com a chegada de um dos maiores destaques da equipe, o jogador Nikola "NiKo" Kovač, a FaZe Clan conquistou títulos e colocações importantes. O time europeu ficou com o vice-campeonato no IEM Sydney em uma disputa contra a SK Gaming, grande campeã do torneio. A FaZe Clan já vinha de outro vice-campeonato naquele ano, dessa vez no Intel Extreme Masters Katowice, perdendo a final para o time da Astralis. Já em sua segunda atuação no ESL One: Cologne, a equipe se manteve entre os quatro primeiros colocados, perdendo outra vez nos playoffs para a SK Gaming, vencedora da competição.

Com resultados concretos em diversos torneios, a FaZe Clan não conquistou apenas boas colocações e vice-campeonatos em 2017. Com chegada do esloveno Ladislav "GuardiaN" Kovács e do sueco Olof "olofmeister" Kajbjer a equipe europeia garantiu um título importante em sua trajetória, o ESL One: New York 2017. Além dessa grande conquista, a FaZe Clan ainda venceu o ELEAGUE CS:GO Premier, em outra final disputada contra a Astralis.

Primeiro lugar no ranking HLTV

Já muito consagrada no cenário de CS:GO, a FaZe Clan atingiu resultados marcantes e importantes no que seguia ao título do ESL One. Vindo de uma sequência de boas e consistentes atuações, os europeus chegaram à primeira colocação no ranking HLTV. A chegada ao topo do ranking ocorreu porque apesar de ainda não ter conquistado títulos em 2018, a FaZe vinha de dois vice-campeonatos em grandes torneios. No ELEAGUE Major de Atlanta, os europeus chegaram perto da vitória, perdendo o prêmio para os americanos da Cloud9. Já no IEM Katowice 2018 a derrota chegou contra a equipe da Fnatic. Ainda em disputa no StarLadder & i-League StarSeries, a FaZe acabou ficando na quarta posição, perdendo o confronto contra a Team Liquid nos playoffs.

Além da boa colocação no ranking HLTV, outro marco importante aconteceu em 2018 para a FaZe Clan. Um importante jogador da equipe europeia, Olof "olofmeister" Kajbjer, anunciou um período de inatividade no Counter-Strike. Com sua saída, Richard "Xizt" Landström, que fazia parte da Ninjas in Pyjamas desde 2012, passou a fazer parte da line up.

Elenco atual

Håvard "rain" Nygaard
Finn "karrigan" Andersen
Nikola "NiKo" Kovač
Ladislav "GuardiaN" Kovács
Richard "Xizt" Landström
Olof "olofmeister" Kajbjer*

*O jogador está em um período de inatividade no Counter-Strike, mas ainda faz parte da equipe da FaZe Clan.

Ex-jogadores

Fabien "kioShiMa" Fiey    
Aleksi "allu" Jalli
Joakim "jkaem" Myrbostad
Philip "aizy" Aistrup
Mikail "Maikelele" Bill
Ricardo "fox" Pacheco

Títulos

ESL One: New York 2017
Esports Championship Series Season 4 - Finals
ELEAGUE CS:GO Premier 2017
StarLadder i-League StarSeries Season 3

Em primeiro torneio sem coldzera, equipe perde três vezes e sai ainda na fase de grupos
MIBR, que vive tensão com coldzera, vai representar o Brasil no torneio de CS:GO
Jogador brasileiro de CS:GO pode sair da MIBR e vestir a camisa da FaZe Clan ao lado de NiKo
Veja datas a horários dos primeiros jogos das brasileiras MIBR, Luminosity Gaming e DETONA
MIBR terminou o torneio na terceira colocação; veja tabela final da BLAST Miami 2019
Depois de perder para a Na'Vi, brasileiros empataram por 15-15 na Mirage; quinteto volta a jogar neste sábado (13), às 13h, contra a Astralis
Elenco brasileiro fecha o primeiro dia com duas derrotas e vê classificação para a final ainda mais difícil
Times se juntam a Astralis e MIBR, primeiros convidados para o torneio
Com a classificação, próximo jogo da MIBR será contra a Renegades, no dia 01 de março
Immortals, FaZe e NiP caíram na primeira fase da competição e estão desclassificadas
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Valve

Opinião dos usuários

Fórum

FaZe Clan (CS:GO)

Você ficou com alguma dúvida sobre Times ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Times