Publicidade
FaZe Clan (CS:GO)

FaZe Clan (CS:GO)

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Valve

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

FaZe Clan: uma das principais organizações de Counter-Strike da atualidade

A FaZe Clan é uma organização europeia de esports profissional fundada por americanos, presente no cenário competitivo de diversos games, que entrou para o Counter-Strike: Global Offensive em 2016. O time foi fundado a partir de uma antiga line up da G2 Esports e participa de diversos campeonatos importantes da modalidade.

Com grandes nomes em seu elenco como Nikola "NiKo" Kovač e Olof "olofmeister" Kajbjer, a FaZe Clan conquistou o ESL One: New York 2017 e esteve perto de vencer o ELEAGUE Major de Atlanta em 2018, mesmo ano em que a equipe chegou a ocupar o topo do ranking HLTV. A FaZe Clan e seus membros combinados têm os maiores seguidores no YouTube, Twitter, Twitch e Instagram em qualquer organização de esports.

História

No fim de 2015 a então line up da G2 Esports deixou a organização, passando a atuar pela FaZe Clan no ano seguinte, em sua estreia no CS:GO. Mais tarde, para completar a equipe, a FaZe contratou o treinador Robert "RobbaN" Dahlström, jogador importante na história da Counter-Strike. Os europeus começaram a trajetória já disputando competições importantes como o Intel Extreme Masters Katowice 2016 e o ESL One: Cologne do mesmo ano. A equipe já enfrentava times de grande renome nos campeonatos, como Team Liquid, Immortals, Fnatic e Natus Vincere. Mesmo em seu ano de estreia na modalidade, a FaZe Clan chegou a ficar entre os quatro melhores times na ELEAGUE Season 2, perdendo nas eliminatórias para a OpTic Gaming, que venceu o torneio.

O começo de uma ascenção

Em 2017, com a chegada de um dos maiores destaques da equipe, o jogador Nikola "NiKo" Kovač, a FaZe Clan conquistou títulos e colocações importantes. O time europeu ficou com o vice-campeonato no IEM Sydney em uma disputa contra a SK Gaming, grande campeã do torneio. A FaZe Clan já vinha de outro vice-campeonato naquele ano, dessa vez no Intel Extreme Masters Katowice, perdendo a final para o time da Astralis. Já em sua segunda atuação no ESL One: Cologne, a equipe se manteve entre os quatro primeiros colocados, perdendo outra vez nos playoffs para a SK Gaming, vencedora da competição.

Com resultados concretos em diversos torneios, a FaZe Clan não conquistou apenas boas colocações e vice-campeonatos em 2017. Com chegada do esloveno Ladislav "GuardiaN" Kovács e do sueco Olof "olofmeister" Kajbjer a equipe europeia garantiu um título importante em sua trajetória, o ESL One: New York 2017. Além dessa grande conquista, a FaZe Clan ainda venceu o ELEAGUE CS:GO Premier, em outra final disputada contra a Astralis.

Primeiro lugar no ranking HLTV

Já muito consagrada no cenário de CS:GO, a FaZe Clan atingiu resultados marcantes e importantes no que seguia ao título do ESL One. Vindo de uma sequência de boas e consistentes atuações, os europeus chegaram à primeira colocação no ranking HLTV. A chegada ao topo do ranking ocorreu porque apesar de ainda não ter conquistado títulos em 2018, a FaZe vinha de dois vice-campeonatos em grandes torneios. No ELEAGUE Major de Atlanta, os europeus chegaram perto da vitória, perdendo o prêmio para os americanos da Cloud9. Já no IEM Katowice 2018 a derrota chegou contra a equipe da Fnatic. Ainda em disputa no StarLadder & i-League StarSeries, a FaZe acabou ficando na quarta posição, perdendo o confronto contra a Team Liquid nos playoffs.

Além da boa colocação no ranking HLTV, outro marco importante aconteceu em 2018 para a FaZe Clan. Um importante jogador da equipe europeia, Olof "olofmeister" Kajbjer, anunciou um período de inatividade no Counter-Strike. Com sua saída, Richard "Xizt" Landström, que fazia parte da Ninjas in Pyjamas desde 2012, passou a fazer parte da line up.

Elenco atual

Håvard "rain" Nygaard
Nikola "NiKo" Kovač
Olof "olofmeister" Kajbjer*
Helvjis "broky" Saukants
Janko "YNk" Paunović

Ex-jogadores

Marcelo "coldzera" David
Fabien "kioShiMa" Fiey
Aleksi "allu" Jalli
Joakim "jkaem" Myrbostad
Philip "aizy" Aistrup
Mikail "Maikelele" Bill
Ricardo "fox" Pacheco

Títulos

ESL One: New York 2017
Esports Championship Series Season 4 - Finals
ELEAGUE CS:GO Premier 2017
StarLadder i-League StarSeries Season 3

FaZe Clan e Natus Vincere dominam a lista das maiores audições em decisões de torneios do FPS
Em uma final emocionante, FaZe derrotou a Na'Vi após cinco jogos e levantou a taça em Cologne
Brasileiros foram superados em seus primeiros compromissos no Grupo B do torneio de CS:GO e caíram para a chave inferior; veja resultado dos jogos
Confira todos os detalhes da fase de grupos do torneio e os desafios das equipes brasileiras na batalha para chegar aos playoffs
Últimos jogos do Play-in foram realizados nesta quarta-feira (6) e definiram todos os participantes na segunda fase
MIBR também foi derrotada pela Movistar Riders e jogará a vida na quarta-feira (6) contra a TYLOO; veja mais detalhes
MIBR, paiN Gaming e 00 Nation também representam o Brasil na Alemanha; veja mais detalhes
Times brasileiros vão lutar pela premiação de US$ 150 mil na competição; saiba onde assistir aos jogos ao vivo, times e formato do torneio
Equipe brasileira encara a G2 Esports na sexta-feira (3) para seguir sonhando com o título; veja mais detalhes
Equipe brasileira não conseguiu a vaga direta nas semifinais, mas segue na busca pelo título na competição

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.