FaZe Clan (Rainbow Six: Siege)

FaZe Clan (Rainbow Six: Siege)

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça o time de Rainbow Six da FaZe Clan e seus atletas, títulos e história

Thiago Pereira
por Thiago Pereira em 10/08/2018 19h22

Atualmente, o time de Rainbow Six Siege da FaZe Clan é considerado um dos melhores da modalidade, e sua line up é composta pelos brasileiros Guilherme “gohaN” Alf, Leonardo “Astro” Luis, Gabriel “cameram4n” Hespanhol, João “namuringa” Deam e Rafael “mav” Freitas. A FaZe Clan é uma organização profissional de esports americana que possui equipes de Call of Duty (COD), Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Tom Clancy's Rainbow Six Siege, PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG), FIFA, Fortnite Battle Royale e Overwatch.

 

História

Investimento no Brasil

A FaZe Clan anunciou, em 18 de janeiro de 2018, o investimento em uma equipe de Rainbow Six totalmente brasileira. A organização decidiu contratar a antiga line-up da Team Fontt, atual campeã nacional, para representá-los no game da Ubisoft.


Six Invitational 2018

O primeiro desafio da equipe de Rainbow Six da FaZe Clan foi o Six Invitational 2018, em Montreal, no Canadá. O Major, que possuía uma premiação total de $500,000 mil dólares americanos, cerca de R$ 1.883,150 segundo a atual cotação da moeda americana (25), contava com a participação das 16 melhores equipes de R6 do mundo. A FaZe teve uma fase de grupos perfeita. Após derrotar as equipes da eiNs e ENCE por 2 x 0, finalizaram na liderança do grupo D. Porém, nas quartas de final, foram derrotados pela equipe da EG, o que garantiu aos brasileiros terminarem entre as oito melhores equipes da competição.


Pro League Season 7 - Latin America

O primeiro título da equipe da FaZe Clan no R6 foi o Pro League Season 7 - Latin America. No torneio, a equipe do capitão gohaN mostrou o motivo pela qual foi escolhida para defender uma das maiores organizações de esports do mundo. Na primeira fase do campeonato, a FaZe venceu as equipes YeaH e BRK por 2 x 0 e foi derrotada pela Team Liquid por 2 x 0. Nos playoffs, a equipe de Astro derrotou a Black Dragons por 2 x 0 na semifinal e a Liquid por 2 x 0 na grande final.


Pro League Season 7 - Finals

Após vencer a etapa regional do torneio, a equipe da FaZe Clan não conseguiu um bom resultado na fase Final. Os brasileiros foram desclassificados do campeonato depois da derrota por 2 x 1 para os franceses da Millenium. A grande vencedora do torneio foi a equipe da Team Liquid, também composta por uma line up de brasileiros.


Brasileirão Rainbow Six

A equipe da FaZe Clan conquistou o primeiro lugar na fase de pontos do campeonato brasileiro de R6. Com uma campanha sólida durante todo o torneio, a equipe da FaZe finalizou a primeira fase com seis vitórias e uma derrota. As finais acontecerão no dia 9 de setembro, e os ingressos já estão disponíveis no site da Game XP.

 

Elenco

Guilherme “gohaN” Alf
Leonardo “Astro” Luis
Gabriel “cameram4n” Hespanhol
João “namuringa” Deam
Rafael “mav” Freitas
Thiago "bor" Borinelli (coach)


Título

Pro League Season 7 - Latin America
Campeonatos
Six Invitational 2018 (5 - 8th)
Pro League Season 7 - Finals (5 - 8th)

Fotos

Saiba mais sobre Team Liquid, FaZe Clan, Immortals e NiP, os quatro times com brasileiros na competição

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Times ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Times