Fhotoroom

Fhotoroom

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe Fhotoroom para aplicar efeitos e filtros incríveis em suas fotos

TechTudo
por TechTudo em 05/11/2013 10h51

Fhotoroom é um editor de fotografias para Windows Phone e Windows 8 cheio de opções de filtros e efeitos. A ferramenta, que também é rede social, permite o compartilhamento de fotos no próprio aplicativo, além de carregar imagens para o Facebook, Twitter e Instagram.

O app oferece opções avançadas para melhorar a foto antes mesmo de passar pelo editor. Na hora do clique, é possível usar recursos como EV (valor de exposição) personalizado, controle de ISO e tempo de exposição, que permitem regular a quantidade de luz de uma imagem.

Há suporte para imagens de praticamente qualquer tamanho (de 1 MP a 22 MP) e ações comuns a outros editores mais avançados. O programa permite como corrigir problemas de distorções, inserir dezenas de efeitos, adicionar texto às imagens, aplicar estilos visuais usando os 75 filtros disponíveis e ainda dar o toque final à foto com molduras personalizadas.

Opções mais comuns, como cortar, colorir, apagar e inserir filtros e efeitos também estão presentes. O usuário conta ainda com botão para converter imagens em HDR, pode transformar fotos em panorâmicas, trabalhar com exposição e balanço de cor e outras várias opções.

Para Windows Phone

A versão para smartphones tornou o app um dos mais populares no segmento de edição fotográfica do Windows Store. Grátis, a ferramenta traz versão para celular e tablet que permite tratamento de fotografias usando filtros, molduras e efeitos.

É possível corrigir e ajustar imagens usando o Editor Basic, que não é tão básico assim. Tem 75 filtros disponíveis, todos ajustáveis, e ainda oferece opções para deixar a foto ainda mais personalizada. O compartilhamento de imagens também pode ser feito via Bluetooth.

Quanto à função de rede social, o aplicativo vem com botão para comentar fotos e responder aos comentários de outros contatos, além de permitir marcar as fotos mais populares e interessantes em uma caixa de seleção e gerar feeds de fotografias.

Há uma versão especial para tablets com Windows 8 RT, que inclui função de rede social. As possibilidades de edição também são praticamente as mesmas dedicadas ao smartphone, porém oferece uma experiência diferente devido à própria plataforma.

A versão para Windows 8 permite, por exemplo, trabalhar com fotografias usando uma caneta para aplicar efeitos e escrever textos. Além disso, tem removedor de olhos vermelhos, ferramenta completa para edição básica (cortar, refazer, girar, corrigir cor, redimensionar entre outras), suporta formato RAW e outras 150 extensões, incluindo as populares JPG , PNG e TIFF  e 25 estilos de design que podem ser customizados.

Os filtros completam doze opções. Entre elas, estão mudança de cor, correção de lentes,  escolher qual lente quer usar para fotografar um objeto, fotos panorâmicas e aplicação de efeitos diversos em fotos.

Usar o Fhotoroom é muito fácil. O usuário pode tirar uma foto na hora ou carregar alguma do aparelho para o editor. Depois de aplicar efeitos, filtros e molduras, trabalhar com exposição e mexer em cores, basta salvar a foto para o formato preferido. A imagem pode ser compartilhada no próprio app ou ir para o Facebook, além de outras redes sociais como o Flickr.

Para Desktop

Lançado para computadores com Windows 8, o Fhotoroom traz todas as opções da versão mobile com algumas diferenças. Houve correções, como a que permite sincronização com o Facebook e compartilhamento de fotos com o site Flickr. Outra novidade da versão para desktop é o recurso de rolagem com suporte ao toque. Isso permite total manipulação de todas as possibilidades de edição com a ponta dos dedos, isentando o uso de botões na tela.

O usuário também poderá comprar filtros avançados a partir da versão grátis. Basta instalar Fhotoroom avaliado para tablets, Windows 8 e Windows RT, e adquirir opções avançadas para tratamento de fotografias.

 Fhotorrom HDR

Com o título de Fhotorrom HDR, a ferramenta para desktop se divide entre grátis para teste e paga, a última é uma evolução para usuários que querem aproveitar recursos avançados, como suporte a centenas de extensões, filtros profissionais e lentes.

Na versão grátis para teste, não há muitas restrições. O programa é totalmente gratuito, mas suporta apenas dois dos principais formatos de arquivo: JPEG e PNG. Entretanto, as possibilidades do editor incluem controle de exposição, correção de problemas, recurso para transformar uma foto em HDR e panorâmica, entre outros. Além disso, há vários efeitos, incluindo Club Lights, Bokeh, Focus Tilt Shift e Vignette.

A versão paga carrega os mesmos recursos da versão mobile e grátis e conta com outras possibilidades, como amplo suporte a extensões, como o RAW (de câmeras profissionais) e diversos filtros profissionais. O Fhotoroom completo também permite a correção de lente, opção para High Dynamic Ranger (HDR) com diversos filtros, lente fisheye, filtros especiais incluindo os de distorção, e ainda inclui opção para fotos panorâmicas e recurso de curvas (como no Photoshop).

Usuários também poderão acrescentar marca d’água e usar filtros avançados como Gaussian Blur, Unsharpen Mask, Bilateral Noise Reduction e um redutor de ruído. O programa para desktop roda em Windows 7 e 8, já a versão mobile está disponível para Windows Phone 7 e 8, ambas totalmente gratuitas e apenas em inglês.

Baixe agora Fhotoroom e edite suas fotos gratuitamente!

Nossa opinião

Fhotoroom é completo e fácil de mexer. O aplicativo tem ótimos efeitos e ainda funciona como rede social, excelente para compartilhar edições e efeitos que estão ausentes no popular Instagram. A grande vantagem do programa é o fato de ser fácil de usar. A estrutura traz o fácil sistema de réguas, presente em praticamente todas as opções de edição. Ele permite mudar completamente uma foto apenas deslizando o mouse sobre as opções de cores e efeitos. Tudo é visto antecipadamente no modo preview, o que dá bastante segurança do resultado final da foto.

Para efeitos mais complexos, como HDR e panorâmica, outra facilidade. O usuário só precisa escolher as imagens para que o programa gere a foto esperada. Nada é feito de forma manual, a não ser que seja necessário tratar a foto antes de colocá-la na fila do efeito. É possível fazer desde ajustes muito simples, como cortar, redimensionar, colocar uma cor mais viva, até aplicar recursos avançados, por exemplo, mexer na saturação, trabalhar com distorções, alterar até a lente da câmera (para aproximar ou afastar o objeto na foto) entre muitos outros recursos.

Para quem adora mostrar tudo no Facebook e Instagram, o aplicativo também corresponde bem porque, além de funcionar como uma plataforma de rede social, permite o compartilhamento fácil de imagens com os principais sites neste segmento. Outro resultado excelente do app é a sua interface, que permite navegação leve e rápida. Uma foto pode ser completamente transformada em poucos segundos, a tempo da maioria dos usuários não perderem o timing de um acontecimento e ainda contar com uma imagem mais bonita.

Pena que os melhores recursos custam caro (fazem parte da versão paga do app). Outro ponto fraco é a ausência de versão em português.

Prós
  • Excelente interface
  • Filtros e opções de edição avançada
  • Fácil de mexer
  • Boas opções grátis
Contras
  • Só em inglês
  • Opções avançadas pagas e caras

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Fhotoroo,

Lançamento

05/11/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

Fhotoroom é completo e fácil de mexer. O aplicativo tem ótimos efeitos e ainda funciona como rede social, excelente para compartilhar edições e efeitos que estão ausentes no popular Instagram. A grande vantagem do programa é o fato de ser fácil de usar. A estrutura traz o fácil sistema de réguas, presente em praticamente todas as opções de edição. Ele permite mudar completamente uma foto apenas deslizando o mouse sobre as opções de cores e efeitos. Tudo é visto antecipadamente no modo preview, o que dá bastante segurança do resultado final da foto.

Opinião dos usuários

Fórum

Fhotoroom

Você ficou com alguma dúvida sobre Editores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Editores