FIFA 2010

FIFA 2010

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Sinta qual é a sensação de entrar em campo com FIFA 2010

TechTudo
por TechTudo em 23/01/2013 12h17

Tradicional jogo de futebol há muitos anos, o FIFA ganha uma nova versão, já de olho no que vai acontecer nos campos de futebol em 2010. A franquia, que atualmente é desenvolvida pela Electronic Arts, vai se chamar FIFA 10, uma versão do game cheia de novidades, mas utilizando o mesmo motor gráfico de versões anteriores.

Além de estar disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e Nintendo Wii, FIFA 10 chega ao PC fazendo muito sucesso. Para ter uma ideia, foi o lançamento mais aguardado e mais vendido da Europa em 2009, com quase 2 milhões de cópias vendidas. Os apaixonados por futebol não podem deixar de testar esse jogo.

Cristiano Ronaldo no FIFA 2010.

FIFA 2010 está recheado de novos recursos que vão agradar tanto o jogador mais casual como aquele que faz questão de, todo ano, comprar a versão mais recente do jogo para aproveitar as implementações que a equipe de desenvolvimento da EA Games fez. O sistema de chutes, por exemplo, está muito mais realista quando se tratam de lances de longa distância.

Jogabilidade

Diversos elementos da jogabilidade de FIFA 2010 foram aprimorados desde a última versão, para que o jogador tenha uma melhor experiência com relação ao fluxo de ação. Entre os esforços da EA Games para alcançar esse objetivo está um sistema de animações que foi otimizado, deixando as ações com uma resposta muito superior.

Jogando FIFA 2010.

Esse mesmo sistema reformula o movimento dos goleiros, que agora reagem com mais efetividade na hora de rebater a bola de volta para o campo.

Os movimentos dos jogadores estão mais fluidos, melhorando a experiência de jogo. Essa melhoria é percebida também nas cobranças de bola parada, como escanteio e falta.

Novos estilos

Em FIFA 2010 foram adicionados novos estilos, como Jogada pelas Pontas, Linha de Impedimento e Atacante de Referência. Você vai poder escolher os craques do seu time de modo a explorar da melhor maneira possível as fraquezas do adversário, resultando em um jogo dinâmico e mais divertido. Também é partindo desse princípio que os atletas do seu time irão aproveitar muito bem os pontos fortes.

O Estilo Personalizado vem para completar as funcionalidades de caracterização de jogadores. São 14 opções sob medida, que ajudam a criar um cenário de maior complexidade de táticas.

Goleiros muito melhores

goleiros no Fifa 10

Todo o sistema de inteligência artificial dos goleiros foi melhorado para que eles possam tomar decisões mais realistas, como tentar encaixar ou rebater uma bola, dependendo das características específicas de cada situação.

No FIFA 2010, a inteligência dos goleiros permitirá que eles saiam mais rápido do gol quando um atacante chegar sozinho. Os reflexos melhores ajudarão os goleiros a, em situações decisivas, fazer um último esforço para tentar salvar o time e também a pátria.

Relatórios antes do jogo

Como treinador, é fundamental ter as informações mais completas sobre o time para tomar decisões acertadas. Para isso você vai ter a ajuda de uma comissão técnica, que lhe enviará um relatório antes de cada partida, a fim de que a tática de jogo seja escolhida com inteligência.

Informações sobre Estilo e principais jogadores do time adversário serão dadas pela comissão, que também poderá fazer aconselhamentos sobre as melhores maneiras de se sair bem na partida e alcançar a vitória.

Online

Os envolvidos no desenvolvimento do FIFA 10 trabalharam bastante para que a experiência de jogo online seja a mais completa possível. Lentidão e desconexão são problemas que a EA pretende esquecer com essa versão do FIFA.

Ainda foram adicionados recursos como Lista de Amigos e Aviso por Chat, criando um ambiente amistoso para que jogadores de todo o mundo se conectem uns com os outros com o único objetivo de jogar uma boa partida de futebol.

Motor antigo

FIFA 2010, produzido pela EA Sports.

Quem viu análises do FIFA 10 na internet percebeu que os analistas tecem enormes elogios aos gráficos do jogo. Esses elogios, no entanto, não se aplicam ao FIFA para PC. A EA Games optou por utilizar um motor de jogo antigo, baseado naquele para Xbox ou PlayStation 2. Devido a isso os gráficos e a jogabilidade não serão tão bons quanto os do Xbox 360 e PlayStation 3, cuja versão do FIFA 2010 já conta com o novo motor de jogo que é bastante superior.

Nossa opinião

O FIFA 10 foi desenvolvido com o intuito de, na época, ser um dos jogos de futebol mais completos de seu tempo.

Entre os destaques do game, temos o inovador Virtual Pro, onde o jogador pode criar um jogador, escolher seus atributos para se encaixarem em seu estilo de jogo, e pode jogar com ele em qualquer modo do jogo, além de poder treinar suas habilidades. O jogo também conta com o Game-Face, onde é possível criar a sua Game-Face na internet e, em seguida, transferi-la para o jogo.

O Modo Dirigente foi renovado para o FIFA 10, recebendo uma janela de transferências mais autêntica, melhora na inteligência artificial, um novo “assistente técnico” que vai tomar conta da formação e do revezamento da equipe, amistosos de pré-temporada que serão organizadas pelo assistente técnico, entre muitas outras. No total, foram cinquenta mudanças importantes.

Os gráficos das versões dos consoles são muito bons, mas a versão para PC não agradou muito por se basear nos gráficos do PS2. Entretanto, o jogo sofreu ainda grandes mudanças em relação à inteligência artificial, à iluminação, aos dribles, entre outros.

Um ponto onde o jogo deixou a desejar foi o caso do ‘Set-Piece Creator’, onde seria possível criar jogadas ensaiadas. Porém, elas não funcionam muito bem durante o jogo.

Podemos ver que FIFA 10 abraçou as melhorias técnicas, procurando melhorar cada vez mais a sua jogabilidade, tornando-o um jogo completo e essencial para os amantes de jogos de futebol.

Prós
  • Muitos dribles, melhor física, mais jogadas.
  • Modo Virtual Pro traz mais utilidades ao profissional criado.
  • Grande quantidade de ligas.
Contras
  • As jogadas ensaiadas raramente funcionam.
  • Alguns problemas na imagem quando a câmera muda com velocidade.
  • Um pouco de lag em partidas 11 contra 11.

Fotos

Electronic Arts anuncia que irá encerrar o modo online de 50 jogos, incluindo em maioria jogos para Nintendo Wii, DS e títulos antigos para PC. Decisão da produtora é reflexo do recente fechamento da empresa GameSpy.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

EA Sports

Lançamento

01/10/2010

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

O FIFA 10 foi desenvolvido com o intuito de, na época, ser um dos jogos de futebol mais completos de seu tempo.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos