Final Fantasy 13

Final Fantasy 13

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Final Fantasy 13: ajude Lightning a salvar o mundo no famoso RPG

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 22/09/2014 15h47

Final Fantasy 13 é mais um capítulo na série de RPGs da Square Enix disponível para Windows. O jogo apresenta uma aventura épica, com gráficos nunca antes vistos e com um novo grupo de personagens que fizeram sua história na saga, graças a um enredo envolvente e com muitas reviravoltas.

A história de Final Fantasy 13 é centrada em Lightning, uma jovem guerreira que trabalhava para os militares, mas que precisou se rebelar após ter sua irmã infectada com um tipo de maldição. Agora, a heroína precisa seguir um grupo de rebeldes para salvar Serah, sua irmã, de ter o destino de uma Fal’Cie.

O grupo de Lightning é formado ainda por outros heróis, como a bela e mortal Fang e Snow, o noivo de Serah. Cada um deles tem um papel fundamental a desempenhar na história de FF XIII e nas surpresas que guardam nesta saga.

O game apresenta um sistema de batalhas inédito, que mistura tempo real com lutas em turno. É possível definir suas ações por meio de uma barra de carregamento e inserir golpes até onde o espaço disponível no seu herói permitir. Em seguida, ele vai aplicar um combo nos inimigos, baseado em suas opções.

Final Fantasy 13 tem ainda uma história principal que pode durar mais de 20 horas, mas suas missões paralelas prolongam essa experiência para acima das 100 horas, tornando-o um dos mais longos de todos os tempos. Baixe Final Fantasy 13 e curta este RPG épico!

Nossa opinião

Final Fantasy 13 além de ser o primeiro Final Fantasy de uma nova geração em sua época, ele prometeu apresentar história e jogabilidade nunca antes vistas na série de RPGs, e nisso acertou em cheio! Mas alguns pontos deixam a desejar em termos de desenvolvimento.
Primeiramente, o jogo é muito linear. Se você reparar bem enquanto joga, os mapas são quase sempre corredores, que não contam com muita exploração, o que tira um dos pontos principais de um RPG como este, que sempre prezou pela exploração e pelas surpresas encontradas pelo caminho.

Em segundo lugar, a história não é tão empolgante assim. Os personagens, em sua maioria, são carismáticos, mas não há um ponto principal na trama que te faça se empolgar tanto como nas tramas de Final Fantasy 7 ou 8, por exemplo. Mas, ainda assim, temos alguns momentos memoráveis.

Final Fantasy 13 não faz feio em seu sistema de batalha, que é um dos mais divertidos de toda a série. Além disso, seus gráficos são até agora os mais bonitos já vistos na saga, o que é sempre bom de se acompanhar.

Mesmo que a história não seja tão boa, Final Fantasy 13 é aquele tipo de jogo que temos que jogar, por ser um capítulo importante na história dos games e também pelo fator diversão, que é sempre alto.

Prós
  • Visual
  • Jogabilidade
  • Combates
  • Personagens
Contras
  • História
  • Muito linear

Fotos

Lojas secretas e montagem de personagens indestrutíveis são exemplos das dicas e segredos do terceiro capítulo de Final Fantasy 13.
A heroína Lightning retorna para mais uma aventura épica de RPG no Xbox 360 e PS3.
Preço do conteúdo ainda não foi divulgado, mas ele estará disponível junto com o game. Veja.
Jogadores do PS3 e assinantes da PS Plus recebem ainda o game Brothers: A Tale of Two Sons de graça.
Poucos nomes na indústria dos games são mais conhecidos do que Final Fantasy. A série de RPG mais famosa do mundo está completando 25 anos, com mais 15 jogos listados em sua série principal, além de inúmeros remakes e adaptações para diversas plataformas.
Os Troféus e Conquistas do PlayStation 3 e Xbox 360 podem te tirar do sério. Ao menos em alguns casos, quando os jogos são extremamente difíceis e complicados. Confira a lista dos troféus e conquistas mais difíceis desta geração:
A Square Enix realizou um grande evento no Japão na última sexta-feira (31) para celebrar os 25 anos da série Final Fantasy. Entre os anúncios, a empresa vai lançar em dezembro deste ano o Final Fantasy 25th Anniversary Box, uma mega edição de colecionador que inclui os 13(!) games da série principal.
Final Fantasy é uma das sagas mais clássicas de todos os tempos. A série de RPG da Square Enix nasceu como um tipo de “última cartada” da empresa, que na época se chamava apenas Square e estava para fechar as portas. O título fez tanto sucesso que acabou ganhando diversas sequências. Hoje, esta “fantasia final” esta longe de ter um fim e já conta com mais de 13 títulos da saga principal, isso sem contar spin-offs.
O jornalista da GameInformer, Joe Juba, fez algumas duras críticas ao título da Square Enix em sua análise de Final Fantasy XIII-2. Porém, o que realmente ganhou destaque foi sua conclusão: “A história foi deixada incompleta intencionalmente. O anúncio de Final Fantasy XIII-3 é inevitável”. Joe chamou a história de “risível e insultante”, quando explicou [...]
Para muitas empresas de games, 2011 foi um ano marcado por dificuldades em termos de redes online. O pior dos casos, com a Sony, fez com que a PlayStation Network ficasse offline durante semanas, enquanto outras também foram atingidas, como BioWare e Codemasters. Agora é a vez da Square Enix, [...]
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Square Enix

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

Final Fantasy 13 além de ser o primeiro Final Fantasy de uma nova geração em sua época, ele prometeu apresentar história e jogabilidade nunca antes vistas na série de RPGs, e nisso acertou em cheio! Mas alguns pontos deixam a desejar em termos de desenvolvimento.
Primeiramente, o jogo é muito linear. Se você reparar bem enquanto joga, os mapas são quase sempre corredores, que não contam com muita exploração, o que tira um dos pontos principais de um RPG como este, que sempre prezou pela exploração e pelas surpresas encontradas pelo caminho.

Opinião dos usuários

Fórum

Final Fantasy 13

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de RPG ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de RPG