Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Final Fantasy 14 A Realm Reborn marca o retorno do jogo online para PC

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 27/08/2013 15h22

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn é a nova versão do famoso RPG que ganha versão nos PCs com Windows, com direito a muitas novidades. A Realm Reborn é, na verdade, praticamente uma versão refeita do zero do Final fantasy 14 original, lançado há alguns anos e que foi um fracasso de público e crítica. Com este jogo, a produtora Square Enix espera agradar, e muito, seus fãs.

No mundo de Eorzea, Final Fantasy XIV: A Realm Reborn mostra muitos heróis que se reuniram para salvar este mundo mágico de uma grande tragédia. Cada um desses heróis, claro, são personagens dos jogadores, que poderão resolver missões ao longo de sua história, participar de aventuras massivas com outros participantes e evoluir seus personagens de forma customizada.

As batalhas seguem intensas, contra monstros famosos da série de RPG, além de pequenos e especiais encontros que darão recompensas. A Square Enix promete dar sempre suporte ao jogo, promovendo eventos especiais que podem deixar seus jogadores ocupados por algum tempo, sempre deixando o game com um “ar novo”.

Com novas raças, mapas, classes e missões, A Realm Reborn marca um recomeço de Final Fantasy XIV. Porém, os fãs podem aguardar por características clássicas, como os tradicionais Chocobos, magias de invocação e outros elementos. O game é pago e tem mensalidade!

Aproveite já o mundo mágico de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn!

Nossa opinião

O Final Fantasy 14: A Realm Reborn é um jogo muito importante, seja pela sua relevância ou por tentar entregar aos fãs com uma experiência de primeiro nível. O game consegue realizar esse objetivo, porém somente após um grande percalço inicial.

Vale lembrar que ele é, na verdade, uma versão refeita do Final Fantasy 14 original, que fracassou em seu lançamento e decepcionou muitos jogadores. O software veio com muitos bugs, erros de design e outros problemas que podem entristecer o mais fervoroso dos fãs. Isso levou ao seu cancelamento prematuro.

Mas, felizmente, a Square Enix, produtora experiente, deu a volta por cima, tornando-o um jogo realmente interessante, completo e também complexo. Trata-se de um dos melhores MMOs da atualidade, com muito conteúdo e personalidade. A história é única, mas respeita as tradições da saga, com elementos que estão sempre presentes, a exemplo de classes e chocobos.

Por falar em classes, saiba que este é um diferencial neste título. Nele, não é preciso criar vários personagens para experimentar outras classes ou profissões. Um mesmo herói pode sempre mudar de “cargo”, o que deixa a experiência ainda mais variada. Se começou de arqueiro e cansou com o tempo, é possível reiniciar o progresso de habilidades e começar novamente como guerreiro ou invocador, mas mantendo o mesmo personagem.

A evolução de protagonistas também é marcada pelos sistemas de habilidades e profissões secundárias, que só deixam tudo mais variado e dificilmente vão o tornar repetitivo, algo muito bom em um jogo do tipo. Sem falar nas possibilidades de combinações de golpes e união com outros usuários para a formação de poderosos combos.

Final Fantasy 14: A Realm Reborn talvez peque um pouco na qualidade gráfica, que poderia ser melhor. E, também, na burocracia para quem quiser jogar, já que um cadastro extenso e demorado é necessário, além do pagamento de mensalidade. Entretanto, vale a pena fazer o download, pois a diversão é certa.

 

Prós
  • Muito completo
  • Vários elementos de jogo
  • Diversas homenagens
  • Sistema de classes
  • Aventura que vai durar muito
Contras
  • Burocracia do cadastro
  • Gráficos

Fotos

O patch 1.20 está chegando ao Final Fantasy XIV, e com ele novas mudanças que incluem modos adicionais para a customização dos atributos dos itens do jogo. No patch 1.19 foram incluídas significativas alterações nas receitas, além da grande mudança no processo de tingimento dos itens...
Um presidiário cumprindo pena em Monmouthshire, no país de Gales, surpreendeu as autoridades ao estar de posse de várias armas brancas. O que é mais interessante é que todas as armas eram falsas, feitas com palitos de fósforo e derivadas do universo de Final Fantasy.
A Square Enix parece estar disposta a resolver todos os problemas em volta de Final Fantasy XIV. O game teve seu lançamento duramente criticado no PC, por conta de diversos bugs e outros problemas, e até então sua versão para PlayStation 3 não havia sido mais falada. Agora a companhia marcou uma data para o game no console – segundo semestre de 2012, mais precisamente entre outubro e dezembro.
Após declarações do chefe executivo da Square Enix, Yoichi Wada, sobre o jogo online Final Fantasy XIV ter danificado a imagem da série, o título passará por uma fase de reformulação. Talvez já como parte desse novo plano, Ifrit está vindo em uma nova atualização.
Quem jogou Deus Ex: Human Revolution, um jogo que se passa há cerca de 20 anos ao nosso tempo, e encontrou um cartaz de Final Fantasy XXVII? Será que a franquia conseguirá se manter durante tanto tempo assim no mercado? De acordo com a opinião não muito otimista do CEO da Square Enix, Yoichi Wada, isso vai ser bem difícil de acontecer, já que no décimo quarto título da série, sua reputação está indo de mal a pior.
A produtora Square Enix anunciou um breve adiamento para Final Fantasy Type-0 no Japão. Anteriormente programado para 13 de outubro, o RPG de PSP agora só sai no dia 27 do mesmo mês, duas semanas depois. A justificativa concedida pela companhia para o adiamento tem relação com “melhorias finais” que o jogo vai receber antes do lançamento. No Ocidente, o game segue sem previsão.
Além de uma reforma importante no sistema de batalha que promete revolucionar o auto ataque, o MMO da Square Enix, Final Fantasy XIV estará adicionando muito conteúdo novo na próxima atualização do Patch 1.18. Para desafiar os jogadores da saga, serão apresentadas duas novas masmorras – The Thousand Maws of Toto-Rak e The Dzemael Darkhold.
Em setembro do ano passado a Square Enix lançou o seu segundo MMORPG, o Final Fantasy XIV. Como a tentativa anterior da empresa no gênero foi extremamente bem sucedida, tendo conquistando um grande número de admiradores e vendo surgir aquela que é considerada uma das mais maduras comunidades dos jogos massivos online, esperava-se que o mesmo aconteceria com o novo jogo, mas não demorou até que ele sofresse duras críticas.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Square Enix

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

O Final Fantasy 14: A Realm Reborn é um jogo muito importante, seja pela sua relevância ou por tentar entregar aos fãs com uma experiência de primeiro nível. O game consegue realizar esse objetivo, porém somente após um grande percalço inicial.

Opinião dos usuários

Fórum

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de RPG ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de RPG