Final Fantasy 7

Final Fantasy 7

9.8
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Final Fantasy 7 volta ao PC com história original, agora pelo Steam

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 11/07/2016 11h11

Em Final Fantasy 7, clássico dos RPGs orientais, o jogador entra no papel de Cloud Strife, um mercenário que trabalha para um grupo de ecoterrorismo. Cloud era um soldado que, por razões ocultas no início, deixou de sê-lo e se tornou um mercenário disposto a fazer o que for preciso, desde que o pagamento seja bom. FF7 é considerado o maior clássico da franquia japonesa de RPG e já ganhou inclusive um filme em computação gráfica. Final Fantasy VII está disponível para AndroidiPhone, iPad e PS3 e PC.

Nossa opinião

Final Fantasy 7 é um jogo polêmico. Alguns o consideram o melhor RPG já feito, enquanto outros desdenham de seus gráficos, principalmente se comparado com jogos mais atuais. É verdade que o game envelheceu bastante, mas muitas de suas qualidades se mantêm vivas até hoje.

Sua jogabilidade simples e clássica é uma de suas maiores vitórias. Com todo o clima de RPG das antigas, Final Fantasy VII consegue agradar por seguir o simples esquema para agregar habilidades nos personagens e também apresenta a tradicional batalha em turnos da série, algo que não existe mais em Final Fantasy nos dias de hoje.

A história também é um ponto que merece todos os elogios do mundo, já que apresenta narrativa cinematográfica em uma época onde isso era quase impensável nos games. Com horas e mais horas de campanha, repleta de segredos e destrancáveis, a trama do jogo merece elogios não apenas pelas fortes emoções encontradas ao longo do caminho, mas também pelo elenco de personagens carismáticos.

É verdade que os gráficos do game envelheceram um pouco mal. Afinal, se você olhar para outros jogos que saíram pouco tempo depois de seu lançamento original, a qualidade era consideravelmente melhor. Ainda assim, não é algo que prejudique a experiência, já que a ideia é ter o produto original, sem muitas alterações.

Por falar em alterações, a Square Enix colocou nesta nova versão benefícios especiais para os jogadores, como modificadores de dinheiro e de status dos personagens, justamente para quem quer apenas acompanhar a história, sem se preocupar em realizar batalhas mil para evoluir na marra. No geral, a “nova” versão de Final Fantasy VII agrada por ser uma experiência clássica para já conhece e para quem quer passar a conhecer.

Prós
  • Excelente história
  • RPG clássico
  • Personagens carismáticos
  • Jogabilidade bem feita
  • Modificadores de jogo
Contras
  • Gráfico pode incomodar

Fotos

Os 10 jogos mais falados, comentado e jogados da época!
Mais promoções em todas as plataformas, como PSN, Xbox Live e Steam
Jogo foi o primeiro a usar gráficos 3D na série
Confira três Cheats extremamente úteis para a versão relançada do Final Fantasy 7 original que chegou para o PlayStation 4.
A semana de trailers teve como destaque o primeiro vídeo com gameplay do aguardado remake de Final Fantasy 7, além de novidade sobre LEGO Avengers que confirmam os mundos abertos pelos quais jogadores poderão se aventurar.
Pois nem só de alegrias vivem os games. Conheça alguns momentos bem tristes:
A jovem ninja pode ser uma boa adição para seu grupo no game.
O sucessor de Top Gear e Final Fantasy 7 estão entre os melhores da semana.
Um dos títulos mais amados da franquia da Square Enix agora está disponível para iOS.
Confira os jogos que estão mais baratos nos consoles e computadores.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Square Enix

Versão

NOTA tt
9.8

Final Fantasy 7 é um jogo polêmico. Alguns o consideram o melhor RPG já feito, enquanto outros desdenham de seus gráficos, principalmente se comparado com jogos mais atuais. É verdade que o game envelheceu bastante, mas muitas de suas qualidades se mantêm vivas até hoje.

Dados do Jogo
Gênero RPG
Produtora Square Enix
Plataforma PS3, iOS e PC
Licença Pago

Opinião dos usuários

Fórum

Final Fantasy 7

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de RPG ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de RPG