-
-
-
-
Square Enix Co.,Ltd.
-
-
-
O primeiro Final Fantasy foi um marco dos jogos eletrônicos. A última aposta do estúdio Square, hoje Square Enix, definiu vários parâmetros dos RPGs eletrônicos, alguns deles são seguidos até hoje por outras empresas. O game de contornos simples e jogabilidade extensa para a época, chega aos smartphones e tablets de forma renovada.
Fórum
Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.
O Final Fantasy é um RPG desenvolvido pela Square em 1987, originalmente. O primeiro jogo da famosa série se tornou um dos maiores clássicos. Agora, ele ganhou versões para dispositivos móveis com o sistema Android, iOS ou Windows Phone.
Este título chegou originalmente para o Nintendo Entertainment System (NES), mas já ganhou diversas outras versões, como para PlayStation, GameBoy Advance e PSP. Desta vez, ele chega em forma de remake, da mesma forma que a versão do PSP, com gráficos mais estilizados e uma excelente trilha sonora que esbanja nostalgia, só que em formato para celulares. Ou seja, ainda mais portátil.
O game conta a história de quatro guerreiros da luz, que são portadores de artefatos únicos de elementos destinados a salvar o mundo da destruição. Para manter a segurança do mundo, eles têm de batalhar contra criaturas das trevas, como o Lich na Caverna da Terra, Marilith no Vulcão Gurgu, Kraken no Templo da Água e Tiamat no alto da torre no Castelo Flutuante. Feito isso, o principal vilão é criado, o Chaos. Um demônio que toma o corpo de Garland, o primeiro chefe enfrentado.
Assim como se seguiu em outros softwares da série, Final Fantasy possui elementos clássicos, como itens e classes de personagens características. São seis classes para selecionar, entre Warrior, Monk, Thief, White Mage, Black Mage e Red Mage. Cada um deles conta com poderes específicos e habilidades especiais, além de bônus para magias, ataques ou pontos de vida.
A jogabilidade também segue a linha dos clássicos RPG’s. Os personagens exploram mundos abertos e, quando são alvejados por inimigos, a perspectiva muda e coloca o jogador em uma batalha frente a frente com o inimigo. A partir daí, por meio de turnos, é possível atacar, lançar magias, usar itens ou se defender.
Este título é uma excelente opção para os usuários que não conhecem muito do gênero RPG. Como um dos precursores do gênero, ele agora está mais acessível, já que chegou aos celulares. Faça download de Final Fantasy e confira!
O primeiro Final Fantasy foi um marco dos jogos eletrônicos. A última aposta do estúdio Square, hoje Square Enix, definiu vários parâmetros dos RPGs eletrônicos, alguns deles são seguidos até hoje por outras empresas. O game de contornos simples e jogabilidade extensa para a época, chega aos smartphones e tablets de forma renovada.
Final Fantasy está disponível no Android, iOS e Windows Phone, e é praticamente o mesmo jogo em todas as plataformas móveis. O visual foi remodelado, deixando o jogo mais atrativo para a nova geração. Mas foi apenas isso, a jogabilidade permanece a mesma com batalhas randômicas e um vasto mundo para explorar.
Para quem nunca jogou o primeiro Final Fantasy irá estranhar a dificuldade do game. Algumas dungeons são muito difíceis, exigindo muito preparo e horas para poder evoluir os personagens. Em algumas ocasiões, não será possível ir a uma dungeon e voltar para a cidade, pois algumas são muito distantes. Com isso, é preciso salvar antes de entrar na dungeon, o que resulta em enfrentar inimigos no caminho de volta para a cidade.
A narrativa é concentrada na história de quatro heróis que deverão derrotar o demônio Caos. A história de Final Fantasy é uma das primeiras, no universo dos videogames, a utilizar viagens no tempo. Entretanto, o desenvolvimento dos personagens não é tão elaborado como em outros títulos da série.
Para os apaixonados por RPGs japoneses, Final Fantasy é um jogo que não pode faltar na coleção. A versão para smartphones e tablets tem gráficos remodelados e dificuldade calibrada. Porém, este primeiro Final Fantasy continua sendo um dos jogos mais difíceis da franquia.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.