Final Fantasy

Final Fantasy

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Faça download de Final Fantasy e relembre o clássico no seu smartphone

TechTudo
por TechTudo em 06/02/2014 13h24

O Final Fantasy é um RPG desenvolvido pela Square em 1987, originalmente. O primeiro jogo da famosa série se tornou um dos maiores clássicos. Agora, ele ganhou versões para dispositivos móveis com o sistema Android, iOS ou Windows Phone.

Este título chegou originalmente para o Nintendo Entertainment System (NES), mas já ganhou diversas outras versões, como para PlayStation, GameBoy Advance e PSP. Desta vez, ele chega em forma de remake, da mesma forma que a versão do PSP, com gráficos mais estilizados e uma excelente trilha sonora que esbanja nostalgia, só que em formato para celulares. Ou seja, ainda mais portátil.

Os guerreiros da luz

O game conta a história de quatro guerreiros da luz, que são portadores de artefatos únicos de elementos destinados a salvar o mundo da destruição. Para manter a segurança do mundo, eles têm de batalhar contra criaturas das trevas, como o Lich na Caverna da Terra, Marilith no Vulcão Gurgu, Kraken no Templo da Água e Tiamat no alto da torre no Castelo Flutuante. Feito isso, o principal vilão é criado, o Chaos. Um demônio que toma o corpo de Garland, o primeiro chefe enfrentado.

Elementos clássicos

Assim como se seguiu em outros softwares da série, Final Fantasy possui elementos clássicos, como itens e classes de personagens características. São seis classes para selecionar, entre Warrior, Monk, Thief, White Mage, Black Mage e Red Mage. Cada um deles conta com poderes específicos e habilidades especiais, além de bônus para magias, ataques ou pontos de vida.

A jogabilidade também segue a linha dos clássicos RPG’s. Os personagens exploram mundos abertos e, quando são alvejados por inimigos, a perspectiva muda e coloca o jogador em uma batalha frente a frente com o inimigo. A partir daí, por meio de turnos, é possível atacar, lançar magias, usar itens ou se defender.

RPG popular

Este título é uma excelente opção para os usuários que não conhecem muito do gênero RPG. Como um dos precursores do gênero, ele agora está mais acessível, já que chegou aos celulares. Faça download de Final Fantasy e confira!

Nossa opinião

O primeiro Final Fantasy foi um marco dos jogos eletrônicos. A última aposta do estúdio Square, hoje Square Enix, definiu vários parâmetros dos RPGs eletrônicos, alguns deles são seguidos até hoje por outras empresas. O game de contornos simples e jogabilidade extensa para a época, chega aos smartphones e tablets de forma renovada.

Final Fantasy está disponível no Android, iOS e Windows Phone, e é praticamente o mesmo jogo em todas as plataformas móveis. O visual foi remodelado, deixando o jogo mais atrativo para a nova geração. Mas foi apenas isso, a jogabilidade permanece a mesma com batalhas randômicas e um vasto mundo para explorar.

Para quem nunca jogou o primeiro Final Fantasy irá estranhar a dificuldade do game. Algumas dungeons são muito difíceis, exigindo muito preparo e horas para poder evoluir os personagens. Em algumas ocasiões, não será possível ir a uma dungeon e voltar para a cidade, pois algumas são muito distantes. Com isso, é preciso salvar antes de entrar na dungeon, o que resulta em enfrentar inimigos no caminho de volta para a cidade.

A narrativa é concentrada na história de quatro heróis que deverão derrotar o demônio Caos. A história de Final Fantasy é uma das primeiras, no universo dos videogames, a utilizar viagens no tempo. Entretanto, o desenvolvimento dos personagens não é tão elaborado como em outros títulos da série.

Para os apaixonados por RPGs japoneses, Final Fantasy é um jogo que não pode faltar na coleção. A versão para smartphones e tablets tem gráficos remodelados e dificuldade calibrada. Porém, este primeiro Final Fantasy continua sendo um dos jogos mais difíceis da franquia.

Prós
  • Um marco na história dos videogames
  • Dificuldade calibrada
  • Leve
  • Músicas nostálgicas
Contras
  • Em alguns dispositivos, o jogo exige conexão com a internet

Fotos

Aprenda a conseguir dinheiro facilmente, saiba como usar o sistema de combate e muito mais. Confira o tutorial completo!
Confira a lista que preparamos com os melhores jogos clássicos e que marcaram época que já deveriam estar nos celulares e tablets.
Confira como atualizar seu Final Fantasy 14: A Realm Reborn do PlayStation 3 gratuitamente para o PlayStation 4. O programa de migração da produtora do jogo, a Square Enix, continuará até o final de 2014.
Semana de carnaval, festa, feriado… mas o TechTudo continuou na ativa trazendo as novidades do mundo dos games. Confira um resumo do que foi publicado durante a semana.
Hiroyuki Nakayama, pianista da Square Enix traz ao Brasil seu concerto “Piano Opera” e revela planos de voltar ao país. Confira a entrevista completa.
Saiba onde comprar, quais personagens escolher e as principais dicas na hora de criar sua fantasia para folia gamer!
Confira dicas de como se dar bem no jogo da Square Enix!
Encarar os piores monstros e completar o máximo de missões podem ajudar bastante.
A semana de trailers foi marcada em peso pela clássica série de RPG Final Fantasy, contando com capítulos como Lightning Returns: Final Fantasy 13, o MMO de Final Fantasy 14 e os remakes de Final Fantasy 10 e 10-2. Veja!
Série Final Fantasy está em grande promoção na PlayStation Network, enquanto no Steam temos o clássico Duke Nukem mais barato. Confira todas as ofertas.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Square Enix Co.,Ltd.

Lançamento

23/08/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

O primeiro Final Fantasy foi um marco dos jogos eletrônicos. A última aposta do estúdio Square, hoje Square Enix, definiu vários parâmetros dos RPGs eletrônicos, alguns deles são seguidos até hoje por outras empresas. O game de contornos simples e jogabilidade extensa para a época, chega aos smartphones e tablets de forma renovada.

Opinião dos usuários

Fórum

Final Fantasy

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de RPG ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de RPG