FireShot

FireShot

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Pegue e edite screenshots da internet

TechTudo
por TechTudo em 19/03/2010 20h52

Por razões profissionais ou não, você sempre está procurando maneiras melhores para fazer capturas de tela, especialmente em páginas web. E uma boa novidade para essa questão é o FireShot, plugin para o Mozilla Firefox que, apesar de não ser o primeiro deste tipo, é uma das melhores soluções para captura na web.

Fireshot insere um botão pequeno ao lado da barra de endereço, a partir do qual você pode fazer um screenshot do site inteiro ou apenas na área visível. A imagem capturada é exibida imediatamente em uma janela separada onde você pode confortavelmente fazer algumas tarefas básicas de edição.

FireShot

Estas tarefas incluem, por exemplo, inserir caixas de texto, marcar alguns elementos com a ferramenta de desenho, inserir formas ou setas e selecionar uma determinada área da imagem e adicionar efeitos, entre outras opções. Você também pode copiar a imagem para a área de transferência ou enviá-lo por e-mail diretamente pelo Fireshot. O único problema é que o aplicativo não possui a opção de desfazer.

Cada ferramenta tem suas própria configuração, que aparece em um menu de janela flutuante. Você pode usar este menu para ajustar as alterações feitas à imagem, embora às vezes a janela acaba sendo chato porque ele fica no meio da imagem.

Firexshot é o mais fácil e rápido de tirar screenshots de páginas web, editá-los de qualquer forma que quiser e compartilhá-los por e-mail.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Lançamento

14/04/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Internet ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Internet