Fitness Point

Fitness Point

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Fitness Point, um personal trainer virtual na tela do seu iGadget

Lucas da Silva
por Lucas da Silva em 23/10/2013 10h23

O Fitness Point é um aplicativo para iOS que auxilia os usuários nos exercícios na academia, como uma espécie de personal trainer virtual. O programa traz uma lista de exercícios agrupada por tipos de músculos.

Para cada atividade há uma descrição, uma animação mostrando o movimento correto e dicas de como realizá-los sem se machucar. Também é possível montar seu próprio treino selecionando os exercícios.

Através da opção “Registros”, é possível marcar dia a dia os exercícios realizados, facilitando o acompanhamento. Suas metas batidas podem ser compartilhadas no Facebook ou no Twitter.

Não há muitas opções de configuração, elas ficam limitadas a escolher a unidade de medida, o idioma e sincronização com o iCloud.  Há outros recursos disponíveis no app, mas os usuários precisam adquirir o plano Premium.

O programa não substitui um acompanhamento profissional, mas é uma boa opção para iniciantes que querem tornar seus treinos mais eficientes e melhorar os resultados na academia. Baixe Fitness Point e conquiste o corpo dos seus sonhos!

Nossa opinião

Para quem é iniciante na academia, o grande número de aparelhos, exercícios e termos pode ser um tanto intimidador. O Fitness Point é um aplicativo que veio amenizar esse problema. Ele facilita o entendimento dos exercícios e oferece dicas valiosas.

A interface é bem simples. Você pode selecionar os exercícios em uma lista agrupada por tipos de músculo. Cada atividade é acompanhada de uma pequena animação que facilita bastante o entendimento de como executá-lo. Também há uma pequena descrição com dicas bastante úteis sobre cada uma delas, tudo em português.

É possível também montar seu próprio treino de um jeito bem fácil e, ainda, inserir seus exercícios em um calendário, marcando o que foi feito em cada dia. Uma dica é montar no aplicativo o treino que você faz na academia. Assim fica bem mais fácil fazer um acompanhamento.

A versão gratuita, entretanto, não oferece muitas opções além das já citadas – dicas e montagem de treinos. Para ter acesso a conteúdos mais completos, como diversos tipos de treino, é necessário ter uma assinatura Premium. Isso limita bastante o Fitness Point.

Apesar da simplicidade, o Fitness Point pode ser de grande utilidade para quem está começando e ainda não está por dentro de todos os aparelhos e termos técnicos. Vale lembrar que o uso do aplicativo não dispensa o acompanhamento com um profissional devidamente preparado, seja ele o instrutor da academia ou um personal trainer.

Prós
  • Em português
  • Animações que facilitam bastante a compreensão
  • Dicas interessantes
Contras
  • Poucas funcionalidades na versão gratuita

Fotos

Apps executam atividades diversas, como monitoramento de batimentos cardíacos e montagem de série de exercícios.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Ilya Mosesyan

Lançamento

17/10/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
7.3

Para quem é iniciante na academia, o grande número de aparelhos, exercícios e termos pode ser um tanto intimidador. O Fitness Point é um aplicativo que veio amenizar esse problema. Ele facilita o entendimento dos exercícios e oferece dicas valiosas.

Opinião dos usuários

Fórum

Fitness Point

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade