Publicidade
Five Nights at Freddy’s

Five Nights at Freddy’s

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Scott Cawthon

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

9,3 Nota tt

O game é absolutamente aterrorizante. O horror dele é baseado na simplicidade: não há grandes derramamentos de sangue ou recursos comuns dos jogos do gênero. Os gráficos são perfeitos para o enredo que se passa através de câmeras de segurança. As imagens em baixa qualidade - longe de serem um problema - acrescentam o clima ao mistério proposto.

  • Interface 10
  • Usabilidade 10
  • Performance 10
  • Funcionalidade 7

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Five Nights at Freddy’s: seja um guarda noturno em um lugar aterrorizante

Five Nights at Freddy’s é um jogo de terror para PC, Android e iOS no estilo point and click. Nele, você é um guarda noturno que vigia as câmeras de segurança da Freddy Fazbear’s Pizza. A lanchonete funciona normalmente durante o dia, com robôs de animais servindo os clientes. À noite, porém, eles se transformam em criaturas assustadoras. O objetivo é sobreviver cinco noites nesse lugar aterrorizante.

A história

O vigilante Mike Schmidt é um funcionário recém-contratado na pizzaria. Ele trabalha de meia noite as 6h e, nesse tempo, fica na cabine de segurança de olho em 11 câmeras espalhadas por todo o restaurante.

Freddy Fazbear; Bonnie, o Coelho; Chica, a Galinha; e Foxy, o Pirata formam o quarteto de robôs ambulantes. Eles precisam vagar pela pizzaria durante a noite, caso contrário os motores travam. Por essa razão, não é possível deixar os animais eletrônicos do lado de fora.

O Jogo

Diferentemente dos outros títulos de sobrevivência, no Five Nights at Freddy’s, você não tem qualquer arma para se proteger. A duração depende de conseguir manter a porta de aço da cabine trancada, caso contrário as criaturas podem invadir o espaço e te matar. Luzes no corredor próximo ao escritório e as câmeras de vigilância também ajudam nessa tarefa, mas tudo isso (inclusive as portas) só funcionam enquanto tem energia. A luz, porém, vive caindo.

A medida que as noites passam, os robôs consomem cada vez mais energia, sobrando menos para os meios de proteção. Isso aumenta as chances de ser pego. Quando isso acontece, os robôs assumem que você é um endoesqueleto animatrônico e te colocam dentro de uma fantasia sobressalente do Freddy Fazbear, ignorando os seus órgãos internos. Assim, a mecânica de jogabilidade e estética contribuiu para um sentimento geral de medo e paranóia.

Viva uma aventura de terror! Adquira Five Nights at Freddy’s aqui no TechTudo.

Nossa opinião

O game é absolutamente aterrorizante. O horror dele é baseado na simplicidade: não há grandes derramamentos de sangue ou recursos comuns dos jogos do gênero. Os gráficos são perfeitos para o enredo que se passa através de câmeras de segurança. As imagens em baixa qualidade - longe de serem um problema - acrescentam o clima ao mistério proposto.

A tensão fica ainda maior pela ausência de música. O jogador ouve apenas ruídos de fundo, como passos nos corredores, barulho de lâmpadas fluorescentes e o zumbido do ventilador. Por isso mesmo, o ideal é jogar com fones de ouvido para ter uma melhor experiência de imersão. A combinação de controles simples, ambiente estressante e falta de música faz com que o jogador esteja suando frio em pouco tempo.

A característica que mais deve dividir opiniões é a baixíssima possibilidade de ação do jogador. Não há nada a fazer, além de vigiar as câmeras de segurança e esperar a morte chegar – porque ela vai chegar. Esse pode ser considerado o aspecto mais interessante, que consegue ser minimalista ao extremo na abordagem e não no visual.

A duração do game também é relativamente curta. É bem verdade que o número de sustos pede um espaço de tempo menor, mas, ainda assim, pode ser frustrante quando se chega ao fim. Além disso, cabe ressaltar o valor razoável do jogo (R$ 10,49 para Windows e R$ 6,70 para Android). Confira!

Prós

  • Realmente assustador
  • Enredo original
  • Efeitos sonoros muito bons

Contras

  • Curta duração
  • Controles extremamente simples podem desagradar alguns usuários
4 fotos
Jogo requer atenção para conseguir sobreviver à noite aterrorizante na pizzaria
Popular jogo da Epic Games foi o mais buscado no site PornHub, segundo estatísticas de 2021 que incluem também Minecraft, Overwatch e Pokémon
Lista conta com jogos como Resident Evil Village e The Medium, além de títulos disponíveis para celulares
Novo game da famosa franquia de terror ainda não tem data de lançamento marcada, mas será temporariamente exclusivo para o console da Sony
Os melhores games de terror ou com temáticas similares para aproveitar a data.
Clássico game da série de terror Five Nights at Freddy's ganha versão remasterizada para dispositivos iOS e chegará também ao Android em breve.
Série de terror Five Nights at Freddy's ganhará versões em alta definição para PS4, Xbox One e Nintendo Switch, além de celulares Android e iPhone
Confira dicas de como jogar Five Nights at Freddy’s.
Confira os maiores segredos da indústria dos jogos, desde detalhes deixados pelos criadores até elementos que intrigam os jogadores.
Títulos famosos e divertidos como Goat Simulator, Besiege e Half-Life são alguns exemplos de games baratinhos.

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.