Flamengo Esports (LoL)

Flamengo Esports (LoL)

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Flamengo Esports: conheça time de League of Legends que veste camisa rubro-negra

Julio César Puiati
por Julio César Puiati em 07/06/2021 13h40

O Flamengo Esports é um time brasileiro de esportes eletrônicos. O time, tradicional do futebol, fez sua estreia nos esports em League of Legends (LoL), onde mantém uma line up até hoje e foi campeão do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) em 2019. A equipe rubro-negra é uma das que disputam o novo formato de franquias do CBLoL, inaugurado em 2021.

A line up atual é composta por Cleber "SuperCleber" Nantes (Topo), Felipe "Sorry" Boal (Topo), Sangwon "Parang" Lee (Topo), Filipe "Ranger" Brombilla (Caçador), Wyllian "asta" Adriano (Caçador), Arthur "Tutsz" Machado (Meio), Bruno "Goku" Miyaguchi (Meio), Jean Carlo “Jean Mago” Dias (Meio), Lucas "Netuno" Flôres (Atirador), Luis Felipe "Absolut" Carvalho (Atirador), Gabriel "Bounty" Donner (Suporte), Gabriel "Disto" Cunha (Suporte), Ygor "RedBert" Flores (Suporte). Após a onda de "exposed" no Twitter, que revelou má conduta sexual do ex-treinador Kake, o Flamengo contratou os técnicos: Gabriel "Halier" Garcia e Serdar "Pades" Padeş.

História

O Clube de Regatas do Flamengo foi fundado no dia 15 de novembro de 1895, no Rio de Janeiro. Mundialmente conhecido pela tradição no futebol, o rubro-negro também se especializou em outras modalidades esportivas como remo, basquete, futebol de areia, ginástica artítisca e natação. No dia 6 de novembro de 2017, a organização anunciou sua entrada no mundo dos esportes eletrônicos com uma equipe de League of Legends.

Line up original

O rubro-negro montou uma equipe competitiva com vários nomes conhecidos do público para entrar no cenário competitivo do LoL. Tetracampeão brasileiro, o atirador brTT foi a principal aposta da equipe. Na épóca, o astro do LoL juntou-se a Gabriel "MiT" Souza e Thúlio "SirT" Carlos, trio ex-paiN Gaming que é dono da melhor campanha brasileira no mundial. Danniel “Evrot” Franco e o experiente suporte Eidi "esA" Yanagimachi completavam o time. 

A aposta na tradicional base rubro-negra

Com o intuito de recrutar jovens promessas, o Flamengo abriu uma seletiva pública no dia 10 de outubro de 2017. Jogadores de League of Legends de todo o Brasil tiveram a chance de disputar vagas no elenco profissional do Rubro-Negro. O topo Gustavo "Ryuzaki" Ferreira, o caçador Lucca "Regrets" Cortes, o meio Luiz "Gigio" Leão, o atirador Clóvis "Kasdaye" Francelino e o suporte Raul "Bressan" Bressan foram os grandes vencedores do evento. Os atletas foram contratados como reservas imediatos da equipe titular.

A estreia no Circuito Desafiante e a conquista da Série de Promoção

Logo na estreia, o Flamengo conseguiu a classificação para o mata-mata do primeiro split do Circuito Desafiante 2018. O Rubro-Negro terminou a temporada regular em segundo lugar na tabela da competição com três vitórias e duas derrotas. Os comandados do técnico MiT empataram em número de pontos com a Operation Kino, mas ficaram atrás nos critérios de desempate. Na segunda fase, a equipe estreante bateu a TSHOW E-Sports nas semifinais e avançou para a grande final, mas acabou derrotada pela Ilha da Macacada Gaming.

O Flamengo só conseguiu sua vaga no CBLoL através da Série de Promoção, quando venceu a Team One por 3-2. Após a vitória, o time participou do segundo split do CBLoL 2018 e chegou até a final. Apesar de serem derrotados pela KaBuM!, a estreia do time no grupo de elite do League of Legeds brasileiro mostrou que o Flamengo já é um dos mais fortes do cenário competitivo brasileiro. 

Os títulos conquistados até o momento

Depois de dois vice-campeonatos seguidos, o Flamengo finalmente levantou sua primeira taça de campeão brasileiro. Na final do segundo split do CBLoL 2019, a equipe Rubro-Negra conseguiu sua revanche contra os Intrépidos vencendo a série por 3 a 2. Além disso, brTT se tornou o primeiro jogador pentacampeão brasileiro. A final do 2o split do CBLoL 2019 aconteceu na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, para um público de mais de 9 mil pessoas. Com a vitória, o Flamengo representou o Brasil no Mundial de LoL 2019, mas não teve boa participação, terminando com uma vitória e quatro derrotas. 

Elenco

Cleber "SuperCleber" Nantes (Topo)
Felipe "Sorry" Boal (Topo)
Sangwon "Parang" Lee (Topo)
Filipe "Ranger" Brombilla (Caçador)
Wyllian "asta" Adriano (Caçador)
Arthur "Tutsz" Machado (Meio)
Bruno "Goku" Miyaguchi (Meio)
Jean Carlo “Jean Mago” Dias (Meio)
Lucas "Netuno" Flôres (Atirador)
Luis Felipe "Absolut" Carvalho (Atirador)
Gabriel "Bounty" Donner (Suporte)
Gabriel "Disto" Cunha (Suporte)
Ygor "RedBert" Flores (Suporte)

 

Principais ex-jogadores

Felipe "brTT" Gonçalves (atirador)
Alvaro "Vvert" Miguel
Ucheol "WooFe" Chung
Luis "Absolut" Felipe
Gabriel "Jojo" Dzelme
Wyllian "wyLL" Adriano
Eduardo "Aslan" Nunes
Lucas "Luskka"Rentechen
Gustavo "Ryuzaki" Ferreira (topo)
Thúlio "SirT" Carlos (caçador)
Danniel "Evrot" Franco (meio)
Clóvis "Kasdaye" Francelino (atirador)
Luiz "Gigio" Leão (meio)
Park "Jisu" Jin-cheol (topo)
André "esA" Pavezi (suporte)
Thiago ''Djoko'' Maia (técnico)
Han "Luci" Chang-hoon (suporte)
Felipe ''Bankai'' Boal (topo);
Bruno ''Goku'' Miyaguchi (meio);
Younghoon ''Bvoy'' Joo (atirador);
Lucas ''Luskka'' Rentechen (atirador);
Sanghyun ''Reven'' Sung (suporte);

Títulos

CBLoL 2019 2° Split
 

Fotos

Com quatro vitórias em quatro jogos, Flamengo é o único time que ainda não sabe o que é derrota na segunda etapa
Flamengo e Rensga conquistaram duas vitórias em dois jogos disputados e ficaram empatados no topo da tabela da segunda etapa do CBLOL 2021
Em série bastante complicada, paiN derrotou o Flamengo e estará na decisão do CBLOL 2021
Flamengo sofreu duas derrotas na última semana da fase de pontos, mas conseguiu permanecer na liderança
Flamengo segue líder isolado e pode garantir vaga na semifinal na próxima semana
Semana teve fim da invencibilidade do Flamengo e adiamento dos jogos da Vorax; veja detalhes
Vitória contra RED Canids garante a liderança para os Rubro-Negros
Únicos com 100% de aproveitamento, Flamengo e RED permanecem isolados na tabela de classificação
Ex-treinador Rubro-Negro foi alvo de "exposed" acusado de pedir fotos sem roupa para os jogadores
Flamengo já foi campeão brasileiros de League of Legends e defendeu sua camisa no Mundial (Worlds), mas resultados foram ruins
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Riot Games

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Times ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Times