Flamengo (LoL)

Flamengo (LoL)

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Flamengo: conheça time de League of Legends que veste camisa rubro-negra

Julio César Puiati
por Julio César Puiati em 17/01/2019 18h36

O Flamengo é uma organização brasileira de esportes tradicionais e eletrônicos com uma equipe no jogo League of Legends (LoL). A atual line up titular é composta pelo atirador Felipe "brTT" Gonçalves, o topo Leonardo "Robo" Souza, o caçador Lee "Shrimp" Byeong-hoon, o meio Bruno "Goku" Miyaguchi e o suporte Han "Luci" Chang-hoon. A gaming office do clube está localizada no bairro Chácara Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo.

História

O Clube de Regatas do Flamengo foi fundado no dia 15 de novembro de 1895, no Rio de Janeiro. Mundialmente conhecido pela tradição no futebol, o rubro-negro também se especializou em outras modalidades esportivas como remo, basquete, futebol de areia, ginástica artítisca e natação. No dia 6 de novembro de 2017, a org anunciou sua entrada no mundo dos esportes eletrônicos com uma equipe de League of Legends.

Line up original

O rubro-negro montou uma equipe competitiva com vários nomes conhecidos do público para entrar no cenário competitivo do LoL. Tetracampeão brasileiro, o atirador brTT foi a principal aposta da equipe. Na épóca, o astro do LoL juntou-se a Gabriel "MiT" Souza e Thúlio "SirT" Carlos, trio ex-paiN Gaming que é dono da melhor campanha brasileira no mundial. Danniel “Evrot” Franco e o experiente suporte Eidi "esA" Yanagimachi completaram o time. 

A aposta na tradicional base rubro-negra

Com o intuito de recrutar jovens promessas, o Flamengo abriu uma seletiva pública no dia 10 de outubro de 2017. Jogadores de League of Legends de todo o Brasil tiveram a chance de disputar vagas no elenco profissional do Rubro-Negro. O topo Gustavo "Ryuzaki" Ferreira, o caçador Lucca "Regrets" Cortes, o meio Luiz "Gigio" Leão, o atirador Clóvis "Kasdaye" Francelino e o suporte Raul "Bressan" Bressan foram os grandes vencedores do evento. Os atletas foram contratados como reservas imediatos da equipe titular.

A estreia no Circuito Desafiante e a conquista da Série de Promoção

Logo na estreia, o Flamengo conseguiu a classificação para o mata-mata do primeiro split do Circuito Desafiante 2018. O Rubro-Negro terminou a temporada regular em segundo lugar na tabela da competição com três vitórias e duas derrotas. Os comandados do técnico MiT empataram em número de pontos com a Operation Kino, mas ficaram atrás nos critérios de desempate. Na segunda fase, a equipe estreante bateu a TSHOW E-Sports nas semifinais e avançou para a grande final, mas acabou derrotada pela Ilha da Macacada Gaming.

O Flamengo só conseguiu sua vaga no CBLoL através da Série de Promoção, quando venceu a Team One por 3-2. Após a vitória, o time participou do segundo split do CBLoL 2018 e chegou até a final. Apesar de serem derrotados pela KaBuM!, a estreia do time no grupo de elite do League of Legeds brasileiro mostrou que o Flamengo já é um dos mais fortes do cenário competitivo brasileiro. 

Elenco

Leonardo "Robo" Souza (topo)
Lee "Shrimp" Byeong-hoon (caçador)
Bruno "Goku" Miyaguchi (meio)
Felipe "brTT" Gonçalves (atirador)
Han "Luci" Chang-hoon (suporte)

Principais ex-jogadores

Gustavo "Ryuzaki" Ferreira (topo)
Thúlio "SirT" Carlos (caçador)
Danniel "Evrot" Franco (meio)
Clóvis "Kasdaye" Francelino (atirador)
Luiz "Gigio" Leão (meio)
Park "Jisu" Jin-cheol (topo)
André "esA" Pavezi (suporte)
 

Fotos

Flamengo e Team Liquid: equipes ganharam fama de vice-campeãs
Flamengo está entre 'vices dos esports'; veja times que perderam finais
Equipe rubro-negra segue como a mais popular do CBLoL; veja os números
CBLoL 2019: jogo Flamengo x Redemption bate recorde de audiência
Confira os resultados e principais momentos da primeira semana
Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends começa no dia 1º de junho e dá vaga para o Mundial de LoL 2019
Analista da equipe rubro-negra não acredita que falta de acompanhamento psicológico foi decisiva para a derrota contra a INTZ
Único pentakill do split, roubo de Dragão e nova Kayle foram alguns dos motivos da derrota de um Flamengo quase invencível no primeiro split
Em disputa acirrada, os Intrépidos derrubam um Flamengo quase invicto e garantem vaga para o MSI
Flamengo e INTZ decidem o título do primeiro split do CBLoL 2019; ingressos para a final estão esgotados
Flamengo vs INTZ: rubro-negros e intrépidos duelam pelo título neste sábado (13), às 13h, nos estúdios da Riot Games em São Paulo
Final do CBLoL 2019: veja estatísticas do Flamengo e da INTZ no 1° Split
Com três jogos controlados, o Flamengo é o primeiro finalista do CBLoL 2019
Flamengo vence a CNB e está na final do CBLoL 2019; saiba tudo
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Riot Games

Opinião dos usuários

Fórum

Flamengo (LoL)

Você ficou com alguma dúvida sobre Times ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Times