Flashback

Flashback

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Encare as aventuras em Flashback, um remake cheio de emoções

João Morais
por João Morais em 07/10/2013 12h53

O Flashback, velho clássico de SNES dos anos 90, conhecido por sua ação futurística e uma jogabilidade que requer bastante atenção, ganha um remake para Windows cheio de incrementações de encher os olhos. O game traz ao jogador a possibilidade de jogar mais uma vez a história do agente Conrad B. Hart, que começa a aventura sem qualquer vestígio de memória, nem ao menos o seu próprio nome ele lembra, e vagando sem destino, ao ver-se perdido em meio a uma imensa floresta cheia de perigos.

Diferente do que muitos pensam, o remake não carrega apenas a fidelidade do game em 1992, mas é capaz de expandi-la, criando novos desafios e um reformando o jeito de jogar. Falando em mudanças, uma das maiores e melhores são os gráficos 2D. Agora em HD, este aspecto trará melhor experiência visual para os jogadores, até mesmo para os chamados saudosistas.

Efeitos sonoros e visuais totalmente refeitos agora dão um aspecto totalmente novo ao game. Relembrar o velho som e imagem em 16bits é muito bom, mas ao ver a junção desses quesitos, não há como não gostar.

O game lembra muito o também clássico em 2D chamado: Prince of Persia. Com puzzles bem elaborados e ação na medida certa, irá trazer diversão certa para o usuário, principalmente aos que gostam de um bom enredo. Baixe Flashback e divirta-se.

Nossa opinião

Sem dúvida, o remake de Flashback traz a tona a pergunta: Por que não fazer renovações em todos os jogos antigos? De fato, a beleza que este “novo” projeto proporciona ao jogador é bem interessante. Não apenas por seus gráficos renovados e efeitos visuais caprichados, mas pela união entre a fidelidade e a melhoria. É muito bom ver um game que ganha uma cara nova, mas não perde a essência de seu título original.

Com um enredo bem interessante, Flashback conquista o jogador logo nos primeiros momentos. Por se passar na mente de alguém que perdeu a memória, o player irá entender o game na mesma proporção que o protagonista.

Sempre acompanhado de seua óculos especiais e sua pistola, o jovem agente Conrad enfrentará diversos desafios, que vão de simples, como desativar sistemas de seguranças, até os mais complexos, como fugir sem ser notado por terceiros. Certamente, os puzzles encontrados durante a jornada são a parte mais interessante deste jogo, onde o usuário poderá passar horas para solucionar.

Por outro lado, o jogo não mostra novos modos de jogo, deixando um pouco o lado da inovação, quando se trata de novas experiências in-game. Porém, ainda vale a pena ser comprado.

Prós
  • Gráficos belíssimos
  • Áudio e jogabilidade renovados e cheios de vida
  • Enredo elaborado
Contras
  • Não possui diferentes modos de jogo

Fotos

Clássico game Flashback dos anos 90 será relançado para dispositivos Android e iOS em breve com novo tutorial e função rebobinar.
Promoção Fim de Semana Ubisoft na loja digital Steam traz séries da empresa como Assassin’s Creed, Far Cry, Prince of Persia e outras, com descontos de até 75% para PC. Haverá ainda promoções diárias especiais.
Antigo game de consoles e PC retorna com novos gráficos e mesma história.
Além deles, novo XCOM, Disney Infinity e remake de Flashback chegam aos consoles e PC.
Pokemon, Flashback e Splinter Cell: Blacklist também estão na lista
O clássico Flashback ganhará uma nova versão com gráficos modernos, mantendo a jogabilidade clássica.
Flashback, um dos maiores clássicos da história dos consoles, deve ganhar um remake em HD. Confira.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Ubi Soft

Lançamento

01/10/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

Sem dúvida, o remake de Flashback traz a tona a pergunta: Por que não fazer renovações em todos os jogos antigos? De fato, a beleza que este “novo” projeto proporciona ao jogador é bem interessante. Não apenas por seus gráficos renovados e efeitos visuais caprichados, mas pela união entre a fidelidade e a melhoria. É muito bom ver um game que ganha uma cara nova, mas não perde a essência de seu título original.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação