Fórum
Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.
O Fluxo é uma organização de esportes eletrônicos criada em 18 de janeiro de 2021 pelo jogador Bruno “Nobru” Goes e pelo streamer Lucio “Cerol” Lima, com foco no Battle Royale Free Fire, jogo de maior sucesso da empresa Garena. O Fluxo iniciou sua caminhada no cenário competitivo disputando a Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Já em sua primeira participação, pela quarta edição do campeonato, conquistou o título e se classificou para o Mundial de Free Fire em Singapura, realizado em maio de 2021.
No campeonato internacional, o Fluxo teve uma boa participação, terminando na quarta colocação. A LOUD, outra equipe brasileira que também participou da competição, alcançou o vice-campeonato. O Free Fire World Series de Singapura foi vencido pela Phoenix Force, que dominou praticamente todas as quedas.
História
Após atuar pelo Corinthians por mais de um ano e ser campeão mundial em 2019, Nobru se aliou a Cerol, um dos maiores streamers do Brasil na modalidade, para criar sua própria organização de esports, o Fluxo. O anúncio da criação foi feito em 18 de janeiro de 2021. O Fluxo montou um time com diversos grandes jogadores do cenário nacional, incluindo Jonatha "JapaBKR" Pereira, ex-companheiro de Nobru no clube paulista, para a disputa da Série A da LBFF.
Em sua primeira participação, o Fluxo teve uma grande atuação e desbancou a LOUD nos critérios de desempate para se sagrar campeão brasileiro. A conquista garantiu uma vaga na etapa principal do Free Fire World Series (FFWS), o campeonato mundial. Além disso, o coach Luiz “K9” Alberto e o jogador Gabriel “Syaz” Vasconcelos foram indicados para a seleção da LBFF
No FFWS, o Fluxo teve um começo ruim de campeonato, caindo em 10º lugar na primeira queda. Contudo, a equipe fez boas apresentações nas três quedas seguintes, mas não conseguiu nenhum BOOYAH!. Na última queda, Nobru e companhia foram eliminados logo de cara e terminaram a participação no campeonato com 59 pontos, o que os garantiu o quarto lugar geral.
A Phoenix Force, equipe da Tailândia, dominou a competição com quatro BOOYAH! nas seis quedas disputadas e foi a grande campeã. Já a LOUD mostrou uma ótima consistência durante todas as quedas, o que lhe rendeu o vice-campeonato.
Elenco e streamers
Desde sua criação, o Fluxo mantém o mesmo elenco competitivo. Além de fundador e CEO, Nobru é jogador e participou tanto da LBFF quanto do Mundial. Além dele, outro nome bastante conhecido é o de JapaBKR, MVP e campeão brasileiro pela Team Liquid em 2020. Fora a equipe competitiva, o Fluxo também tem um time de streamers. Confira abaixo todos os membros da organização.
Elenco competitivo
- Bruno “Nobru” Goes
- Jonatha “JapaBKR” Pereira
- Gabriel “Syaz” Vasconcelos
- Felipe “F4K” Bandeira
- Juan “GODKILL” Viana
- Luiz “K9” Alberto (treinador)
Streamers
- Igor “Gorila” Alan
- Alessandra “Ale Maze” Tramontini
- Heloisa “Rajah” Camargo
- Luan “JonVlogs” KovarikMansões
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.