Fly Birdie - Flappy Bird Flyer

Fly Birdie - Flappy Bird Flyer

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Fly Birdie - Flappy Bird Flyer é game de pássaros voadores para o iOS

Thiago Barros
por Thiago Barros em 10/02/2014 17h51

Fly Birdie – Flappy Bird Flyer é um jogo gratuito para iOS que pegou carona no sucesso do Flappy Bird para ganhar destaque na App Store. Nele, o usuário deve dar toques em sua tela para controlar o vôo do pássaro e, assim, fazer com que ele supere tubos, que são colocados como obstáculos.

O conceito do game é fácil de compreender: é preciso passar pelo maior número destes tubos possível sem tocar neles ou no chão. Quanto mais longe o usuário for, mais pontos ele faz. Porém, ao contrário do Flappy Bird original, ele não é muito desafiador, e parece ter o foco mais voltado para quem busca algo simples.

A pessoa pode esbarrar até três vezes nos tubos, e o espaçamento entre eles (o do topo e o que fica abaixo) é bem grande. Visualmente, ele tem um fundo com plantas para que lembre uma floresta, e o usuário controla pássaros que lembram gaivotas em desenhos animados infantis.

Fly Birdie é bem simples, fácil de jogar e, basicamente, uma imitação que serve de opção para os usuários que gostaram do game que o inspirou. Se é o seu caso, vale conferir! Faça logo o download grátis e divirta-se.

Nossa opinião

Fly Birdie – Flappy Bird Flyer, como é possível ver pelo seu próprio nome, tenta utilizar o sucesso do Flappy Bird para crescer na App Store. No entanto, deixa muito a desejar, e acaba sendo apenas (mais) uma cópia fraca do game original.

Testamos o joguinho em um iPhone 5, e ele não apresentou problemas no desempenho. No resto, porém, teve defeitos. Especialmente em sua usabilidade, que falha justamente no oposto do Flappy Bird.

Se o game original é super difícil, esse é super fácil. Os espaços entre os obstáculos de que os usuários devem desviar são enormes. Além disso, ainda é possível esbarrar nos tubos três vezes antes de “morrer”.

Outro ponto nada agradável é que ele, na verdade, não é gratuito, porque apesar de ser “free” para baixar, é preciso comprar pacotes de vidas quando você perde as primeiras. Cada pacote com três vidas custa US$ 0,99. Bem caro.

Visualmente Fly Birdie também não tem nada demais, sendo extremamente simples e dando total impressão de que foi feito apenas para “pegar a onda” mesmo do Flappy Bird. Se você ficou órfão do jogo original, porém, talvez valha conferir.

Prós
  • Comandos simples
  • Acessível para todas as idades
Contras
  • Muito fácil
  • Venda de vidas
  • Visual pobre
  • Cópia fraca do Flappy Bird

Fotos

Game saiu das lojas virtuais, mas jogos “inspirados” nele agora aparecem aos montes; confira cinco deles.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

TapTomic

Lançamento

31/01/2014

Nossa Opinião

NOTA tt
7.8

Fly Birdie – Flappy Bird Flyer, como é possível ver pelo seu próprio nome, tenta utilizar o sucesso do Flappy Bird para crescer na App Store. No entanto, deixa muito a desejar, e acaba sendo apenas (mais) uma cópia fraca do game original.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de arcade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de arcade