FoodPairing

FoodPairing

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descubra os alimentos e bebidas que mais combinam e crie receitas

TechTudo
por TechTudo em 12/05/2010 19h20

FoodPairing é um serviço online muito interessante e diferente para quem se interessa por comida! Não importa se você gosta de comer, de preparar alimentos ou de fazer os dois. Através dele você descobre de modo profundo o quanto alimentos e bebidas combinam (ou descombinam), poderá entender muito melhor sobre sabores eexplorar novas mesclagens.

Realmente profundo

Combinação de alimentosA combinação indicada por FoodPairing é realmente mais profunda do que qualquer paladar pode dizer. Isso porque a página não compara simplesmente sabores e texturas, modo como normalmente cozinheiros experientes o fazem para compor pratos. Muito além disso, ele compara a composição química de cada um deles.

São centenas de componentes alimentares disponíveis. Ao escolher ou pedir por combinações, FoodPairing compara os elementos químicos presentes em cada uma deles e, assim, descobre os mais ou menos semelhantes entre si. Você poderá constatar o resultado através de desenhos similares às conhecidas cadeias de carbono.

Escolha o seu prato

Alimentos similaresHá duas formas distintas de explorar o conteúdo de FoodPairing. Tudo depende da sua intenção. Em ambas, quanto maior a proximidade do alimento comparado ao alimento central na cadeia, maior a similaridade.

  • Se deseja explorar comidas que pode combinar em um mesmo prato (ou que simplesmente combinam quimicamente entre si), clique em What fits well with...;

  • Se quer substituir um alimento para combinar, encontre o mais similar clicando em What can replace...

Confira as possibilidades comprovadamente similares e comece a inovação na sua cozinha!

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Food for Design

Lançamento

12/05/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre E-books e cultura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-books e cultura