Football Manager 2010

Football Manager 2010

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Vire técnico e comande as decisões do seu time em Football Manager 201

TechTudo
por TechTudo em 23/02/2010 23h07

Para quem é fanático por jogos de gerenciamento de clubes, o Football Manager 2010 é um prato cheio. Recheado de opções, nele, você é mais do que um simples treinador de futebol, você gerencia todas as áreas logísticas do clube. A Sports Interactive liberou o download do game em duas versões diferentes. Saiba abaixo como funciona cada uma dela.

Football Manager 2010 é apresentado em dois arquivos diferentes. Ambos tem a mesma jogabilidade e são demos jogáveis, mas apresentam características diferenciadas. A Vanilla é uma versão menor e mais leve, com poucos elementos gráficos e imagens, e apenas duas ligas: a inglesa e a escocesa. Além disso, essa versão está disponível apenas no idioma inglês.

Já a versão Strawberry é maior e mais pesada, pois possui mais idiomas, apresenta os recursos gráficos completos. Portanto, escolha a sua versão preferida em "versões" antes de iniciar o download.

Football Manager 2010

Um das principais novidades em Football Manager 2010 é a visualização dos jogos em 3D, depois que você traçou toda a estratégia e selecionou os jogadores nas planilhas. Você continua não influenciando na ação do jogo, mas pode alterar o resultado de uma partida, dependendo de suas alterações durante o jogo e no intervalo. E isso requer um bom conhecimento de futebol.

Quem não tem paciência para ver o jogo acontecendo enquanto espera fora das quatro linhas, saiba que você pode aumentar e diminuir a velocidade do tempo da partida. E ainda, pode até passar direto por elas e ir logo para o resultado, como sempre foi.

Times e clubes do mundo todo

Como técnico, você pdoe acompanhar o que seus colegas do mundo todo estão aprontando, observando os mais famosos times e seleções do planeta. Essa observação é importante para saber que jogador contratar para o seu plantel.

E os desenvolvedores capricharam ao colocar as principais ligas do mundo, com todos os dados reais, incluindo nome dos jogadores e estádios.

Início do jogo

Logo no começo de Football Manager 2010, você deve criar o seu perfil de treinador dentro do jogo. Escolha a sua nacionalidade, clube preferido e insira seus dados como nome e uma foto. Você pode proteger o seu perfil com senha, o que é ótimo se você compartilha um PC com mais pessoas na casa ou no trabalho.

Depois desta etapa, será sugerido que você treine o seu clube de coração, mas você pode escolher qualquer outro para iniciar a sua carreira. O principal passo a seguir é conhecer bem o seu elenco de jogadores, saber os pontos fortes e fracos, qual a posição mais carente do seu time e, ainda, olha a questão das renovações de contratos, para não se pego de surpresa no meio da temporada.

Olhe com atenção os jogadores da sua categoria de base, e escute os outros membros da sua comissão técnica, podem surgir dicas valiosas de jogadores com bom potencial de crescimento.

Uma outra boa forma de conhecer o seu plantel, saber quem vai render ou não, é marcar amistosos, enquanto os campeonatos não começam. Deste modo, você também poderá testar as melhores táticas, ou aquela que se adequa as características do seu time. Mas cuidado, lembre-se que treino pesado e amistosos em excesso pode ocasionar lesões e cansaço demasiado, e seus jogadores podem não estar prontos para o começo da temporada.

Gerenciando o clube

Football Manager 2010

Na sua tela principal, você tem acesso a sua caixa de mensagem, onde chega as principais informações sobre o clube e os seus jogadores. Em "News", você acompanhará como anda o mercado da bola. Enquanto do outro lado da tela é mostrado quando será o próximo jogo e com qual adversário.

Nesta visão geral, você ainda acompanha a tabela do campeonato atual e o status do seu plantel.

Football Manager 2010 é muito detalhista e complexo. Além de treinar os seus jogadores e armar o melhor esquema tático para vender as partidas, você terá que cuidar, entre outras coisas, da saúde financeira do seu clube. E para isso, é fundamental que os torcedores estejam satisfeito para lotar a arena, e que o clube não fique no prejuízo nas transações de jogadores.

Instalação

Se você escolher a versão Vanilla, você será direcionado para um mirror. Lá, você escolhe se quer a versão Mac ou PC. O demo tem apenas 270 MB.

Mas se você quiser testar a versão Strawberry, escolha na guia de versões do Baixatudo e você baixará o demo via Steam Store, para isso, é preciso que o programa Steam esteja instalado no seu computador e que você tenha conta no site.

Requisitos de sistema

Mínimo

  • Sistema operacional: Windows XP, Vista or 7
  • Processador: Intel Pentium 4, Intel Core e AMD Athlon. 1.4 GHz ou superior
  • Memória RAM: 512 MB RAM para Windows XP, 1 GB RAM para Windows Vista
  • Placa de vídeo: 128 MB de memória
  • HD: 2 GB de espaço livre
  • DirectX 9c

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

SI Games

Lançamento

18/06/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores