Football Superstars

Football Superstars

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descrição

TechTudo
por TechTudo em 25/01/2010 19h27

Talento, fama, dinheiro, carros, viagens, títulos importantes... Quem nunca quis estar na pele de um jogador de futebol de projeção internacional? E poder defender o time do seu coração em uma finalíssima ou ainda ser disputado pelos maiores clubes do mundo? Este sonho acaba de ficar mais próximo, mesmo que apenas no mundo virtual.

O Football Superstars é um jogo ao estilo do Second Life ou do The Sims, os quais você controla o destino de seu alterego virtual. Mas aqui, mais importante que simular relações interpessoais, conta muito o talento com a bola e com o gerenciamento da sua carreira no futebol.

Football Superstars

O seu personagem, homem ou mulher, passará por diversas cidades e clubes com o objetivo de construir uma carreira profissional de sucesso em times de 3, 5, 7 e 11 jogadores (tanto em futebol de campo quanto de quadra). Para isto, é necessário estratégia, treinamento pesado, persistência e bons relacionamentos, que o levarão a assinar contratos cada vez mais vantajosos e a conhecer pessoas influentes ou com o mesmo objetivo em comum.

Crie seu personagem

Para começar a brincadeira, você deve realizar um cadastro e criar uma conta neste link do site oficial do Football Superstars, informando endereço de e-mail, senha, data de nascimento e país. Após a confirmação por e-mail e terminado o download do game, você poderá iniciar sua trajetória de sucesso nos gramados.

É possível criar um personagem totalmente customizado, só seu. Você pode criar um nome bem pomposo e alterar características físicas, como sexo, peso, altura, sexo, feições e roupas. Além disso, deverá definir habilidades com a bola: se seu personagem será craque nos passes ou armações de jogada, ou será melhor em velocidade, drible e força, entre outros. Certamente, os gráficos não são os melhores que já se viu, como em outros jogos existentes, mas por ser criado por fãs, sem nenhum apoio de grandes desenvolvedores, vale a pena conferir.

Football Superstars

Uma vez criado o seu personagem, você agora pode começar a se aventurar pelos cenários do Football Superstars e iniciar sua carreira de sucesso. É disponibilizada uma lista com times que possuem vagas abertas, e você pode escolher onde começar sua carreira. Quando for aceito em um dos times com vagas disponíveis, mostre serviço e jogue com raça, pois a cada final de jogo ou treino, você receberá pontos de experiência que lhe garantem maior habilidade com a bola. Lembre-se que também é importante manter um bom relacionamento com seus colegas e jogadores do time adversário, técnicos e gerentes, pois eles serão cruciais no seu desenvolvimento no jogo.

Logo de início é gerada uma lista com os times que possuem vaga para você escolher onde pretende iniciar sua profissão. Então a aventura começa e é melhor mostrar serviço. A cada fim de jogo, ou treino, você recebe pontos de experiência, que, conforme acumulados, lhe rendem maior habilidade com a bola.

Desenvolva uma carreira de sucesso

Antes de mais nada, para construir uma carreira sólida no mundo da bola, é necessário, além de talento inato, entrosamento e confiança entre os membros da equipe, para garantir um futebol redondo. Estar em um time que possui sinergia entre seus jogadores já é o primeiro passo para o sucesso. Como esta máxima é seguida pela grande maioria dos clubes que disputam campeonatos em Football Superstars, prepare-se para enfrentar adversários muito bem preparados e lutar por taças muito disputadas. Cada vez que você vencer seus oponentes em pequenas ligas ou em grandes torneios mundiais, você levará para a casa não apenas a taça, mas também a chance de se tornar cada vez mais popular e bem-sucedido.

Mas se, depois de um certo tempo de jogo, você percebeu que não leva jeito com a bola nos pés ou está pensando em aposentar seu jogador? Agora você pode ser um cartola de respeito e dar continuidade à sua carreira nos gramados. Esta nova atualização do Football Superstars apresenta mais uma opção de simulação, o PMC (Player Managed Clubs, ou Clubes Gerenciados por Jogadores).

Diferente de quando você era jogador e precisava trabalhar em equipe, agora todas as decisões que podem levar seu clube ao sucesso absoluto ou ao fracasso total são unicamente suas. Aqui, o grande desafio é gerenciar seu time da melhor forma possível. As decisões têm que ser tomadas com segurança: comprar e vender jogadores, definir posições, marcar partidas, manter seus jogadores satisfeitos e até mesmo criar uma nova equipe, com direito a uniforme e escudo personalizados por você. Mas a função de Gerente não é a única do jogo. Confira todas as funções e suas respectivas responsabilidades dentro de um clube:

  • Gerente: é o popular "Cartola", que gerencia o time. Você ficará responsável por todas as funções administrativas do clube, desde contratar novos jogadores até definir funções e cuidar de tarefas cotidianas e burocráticas, além de dar direcionamento e motivação a todos os envolvidos.

  • Técnico: ele é responsável pelo desempenho do time dentro de campo. Decide esquemas táticos, direciona jogadas e escala e substitui jogadores de acordo com o andamento do jogo. Para ser treinador, é preciso ser um usuário Premium, ou seja, você deverá investir certa quantia em dinheiro para se inscrever para o cargo, além de pagar taxas mensais.

  • Membro: é o jogador de cada time. Sua melhor performance será exigida o tempo todo. Você deve jogar da muita bola para se manter no time titular e provar com muito esforço e dedicação que merece sair do banco de reservas e chegar ao time principal. Construa entrosamento e afinidade com outros jogadores do seu time, com o técnico e outros membros para ganhar pontos positivos com a equipe e se tornar referência entre eles. O único jogador que não pode ser personificado é o goleiro, que é um bot (funciona com inteligência artificial).

  • Capitão: um dos jogadores destacados para assumir a nobre posição de liderança em cada time. Geralmente, é designado capitão quem é claramente o melhor jogador ou ainda o que mais motiva seus colegas a realizar uma boa partida ou a não esmorecer após um jogo ruim.

  • Olheiro: a função do olheiro é basicamente encontrar jogadores que se destacam em meio a milhares de outros no populoso mundo virtual de Football Superstars. Para encontrar seu diamante bruto, o olheiro assiste a replays de jogos, estuda os jogadores e seleciona entre eles o que possui melhor técnica ou maior potencial de crescimento. Quando encontra o jogador perfeito, é o responsável a fazer o convite para se juntar à equipe.

Interaja com outros loucos por futebol

Um localizador no canto da tela mostra comandos e locais onde você pode ir, para não se perder e conseguir voltar a estes lugares posteriormente. Andando pela cidade, seu personagem irá se deparar com ruas, metrôs, lojas de rua, academias, enfim, toda uma comunidade onde você pode interagir e se locomover, fazer compras, se exercitar, se relacionar e tudo o mais.

Football Superstars

Mas esta cidade com uma infinidade de lugares para ir estaria incompleta sem pessoas para habitá-los. Encontre outros personagens em todo o lugar e prepare-se para muita diversão, pois a interação é um dos pontos fortes do Football Superstars. Em todo o lugar, você vai encontrar pessoas do mundo inteiro, unidas pelas mesmas afinidades. A qualquer momento, você pode conversar com elas, realizar trocas profissionais e até mesmo convidá-las para uma pelada de fim de semana.

Controlando seu personagem

A ideia do Football Superstars é tão cheia de novidades que, a primeira vista, parece ser um jogo muito complicado e difícil. Como na vida real, nada vem de bandeja, mas a vida virtual pode ser um pouco mais tranquila e bem-sucedida, basta que você se habitue com o modo de jogar e os controles.

Football Superstars

O radar que se situa no canto esquerdo da tela de jogo, fará com que você não se perca ao flanar pela cidade. Ali, você saberá para que direção está olhando, para onde você pode ir, além de destinos e locais interessantes. Os pontos azuis no mapa são personagens preparadores e os alaranjados são personagens tutoriais. Não deixe de interagir com eles quando tiver alguma dúvida ou precise de ajuda, pois eles estão ali para servir a você.

Para se movimentar, utilize os botões A, W, S e D do teclado, e seu personagem andará para todos os lados. Para realizar ações como passar a bola, marcar jogadores, fazer dribles e muito mais, utilize a barra de espaço. Mas se você preferir jogar com o mouse, um duplo clique definirá para onde o jogador deve se deslocar, e os cliques únicos são as ações.

Jogue online sem preocupação

Para interagir com milhares de outros fanáticos por futebol, você deverá estar conectado a um servidor. Entre em Servers e será apresentado um banco de dados atualizado com as salas de jogos disponíveis. Diversos servidores possuem capacidade para mais de três mil pessoas simultaneamente, logo, não será difícil encontrar um lugar para jogar.

Requisitos de sistema

Mínimo

Para Windows XP:

  • Processador: Intel Pentium 4 2.2 Ghz or AMD 2500+
  • Memória RAM: 1GB
  • Placa de Vídeo: NVIDIA 5200 ou ATI Radeon 9600 com 128MB

Para Windows Vista:

  • Processador: Intel Pentium 4 3.0Ghz ou AMD 3400+
  • Memória RAM: 2GB
  • Placa de Vídeo: NVIDIA 5750 ou ATI Radeon X300 com 128MB

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

CyberSports

Lançamento

04/02/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores