Ford

Ford

OPINIÃO DOS USUÁRIOS
A Ford acaba de exibir um dos recursos que estarão disponíneis em seu modelo 2013 de SUV Explorer, o Driver Alert System. Trata-se de uma ferramenta que notificará o motorista caso seu momento ao volante não esteja muito propício à direção. Composto por três modalidades de aviso, indo de suave até mais rigorosas, o sistema utilizará câmeras que marcarão a posição do veículo em sua pista, fazendo o alerta agir de acordo com a gravidade da "barbeiragem".
Carros híbridos, capazes de funcionar com motor elétrico ou de combustão interna, conectados poderão ser capazes de escolher e prever como o motorista vai consumir os recursos do veículo conforme sua localização e histórico dos hábitos...
Boa parte das campanhas de segurança no trânsito é focada em motoristas que costumam dirigir falando ao celular ou digitando mensagens de texto. A montadora Ford também decidiu entrar na briga contra a imprudência ao volante e lançar em toda a sua linha 2012 um sistema que vai agradar aos viciados em SMS...
A Ford apresentou hoje na IFA, em Berlim (Alemanha), uma tecnologia para seus veículos europeus que pretende baixar o número de acidentes entre motoristas jovens.
O carro conceito da Ford, o Ford Evos, tenta provar que é possível utilizar a computação em nuvem no setor automotivo, enviando e coletando informações para aumentar a performance do veículo.
A Ford e a Toyota anunciaram ontem uma parceria colaborativa para o desenvolvimento de um novo sistema híbrido automotivo, para caminhões leves e veículos utilitários familiares. As duas montadoras assinaram um memorando de entendimento (ou Memorandum of Understanding - MOU) para o desenvolvimento do produto, com um acordo formal e definitivo para ser fechado em 2012.
O conceito de veículos movidos a energia solar parece cada vez mais factível. A Ford anuncionou um adicional no mínimo interessante para o seu Ford Focus Eletric, carro com o lançamento previsto para dezembro deste ano. Em parceria com a SunPower, uma empresa especilizada em soluções ecológicas, a Ford oferecerá como adicional a possibilidade de instalação de painés solares nos tetos das garagens dos compradores.
Algumas pessoas alegam que não compram um iPad por não saberem o que fazer com ele. E parece que outras estão descobrindo que podem fazer muito mais do que simplesmente ver vídeos e rodar joguinhos em casa com o tablet da Apple. E, no caso do iPad 2, as soluções de uso alternativo começaram bem antes do que se imaginava...