Fotolog

Fotolog

8.3
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Fotolog: compartilhe fotos com amigos na rede social

Taysa Coelho
por Taysa Coelho em 05/06/2018 13h38

O Fotolog foi reformulado e, além da versão web, ganhou um app para Android. O serviço permite postar uma foto por dia e montar uma espécie de diário de imagens. As publicações podem ser visualizadas, comentadas e compartilhadas pelos seguidores. Usuários antigos podem usar as mesmas credenciais de acesso que utilizava na versão anterior e os novos podem criar uma conta a partir dos dados de acesso do Facebook ou cadastro de um endereço de e-mail e senha.

Nossa opinião

O Fotolog é a primeira rede social de fotos e, em 2018, ganhou um novo visual e uma versão para Android. Com o layout mais clean, o serviço não conta mais com a opção de personalização de cor de fundo, letras ou inclusão de um cabeçalho. O formato e modo de uso é exatamente o mesmo na web e na aplicação para dispositivos móveis.

Infelizmente, a mudança não trouxe muitas inovações no quesito funcionalidades. A plataforma permanece permitindo a publicação de somente uma foto por dia, com uma proposta de fazer um diário que reúne as memórias dos usuários. A proposta é interessante, mas acaba limitando a utilização, uma vez que não permite nem mesmo inserir múltiplas fotos de uma vez, por exemplo, o que poderia se fazer necessário para guardar as memórias de evento importante.

Além disso, diferente da maioria das redes sociais do gênero, o novo Fotolog não oferece qualquer opção de edição, como inclusão de filtros, recorte da imagem ou ajustes. Também não suporta vídeos ou GIFs. Encontrar outros usuários, entretanto, ficou mais fácil. Basta acessar a opção “Explorar” para visualizar os últimos posts realizados na rede ou pesquisar pelo nome de um amigo que deseja adicionar.

Vale lembrar que, em 2016, os desenvolvedores do Fotolog informaram que o serviço seria descontinuado e incentivou os usuários a salvarem as suas fotos. No entanto, até a mudança, ainda era possível acessar as funcionalidades, mas isso fez que muitas pessoas esquecessem da ferramenta. Sem contar que o ápice de uso da aplicação ocorreu ha mais de 10 anos. Por isso, o número de usuários ainda é baixo e pode ser difícil encontrar os amigos ativos na rede.

Prós
  • Fácil de usar
  • Mesma usabilidade na web e no app
  • Mais facilidade para encontrar usuários
  • Cadastro com Facebook
  • Possibilidade de usar dados de login antigos
Contras
  • Não permite editar imagem
  • Apenas um post por dia

Fotos

Plataformas focadas em imagens servem de inspiração para fotos dos usuários; confira
Inspiração para fotos: cinco sites para encontrar ideias
A antiga rede social de fotos está de volta: relembre fatos interessantes do Fotolog
Dez curiosidades sobre o Fotolog, famosa rede de fotos dos anos 2000 
Usuários da plataforma tinham truques para ganhar mais comentários e burlar limite de fotos diários e usavam "dialeto" próprio
Sete coisas que todo mundo fazia no Fotolog
Confira a lista com algumas das ferramentas sociais mais populares do Brasil desde os anos 90
Rede social fica no ar só até dia 20 de fevereiro, corra e faça download das imagens.
Rede social está fora do ar e teve seus aplicativos removidos. Usuários não conseguem acessar histórico.
Aprenda a recuperar sua senha de acesso para desativar sua conta do Fotolog.
Veja lista de grandes sucesso que caíram no esquecimento. Descubra o que aconteceu com cada um deles.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Fotolog, Inc

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

O Fotolog é a primeira rede social de fotos e, em 2018, ganhou um novo visual e uma versão para Android. Com o layout mais clean, o serviço não conta mais com a opção de personalização de cor de fundo, letras ou inclusão de um cabeçalho. O formato e modo de uso é exatamente o mesmo na web e na aplicação para dispositivos móveis.

Opinião dos usuários

Fórum

Fotolog

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais