Free Fire Battlegrounds

Free Fire Battlegrounds

7.8
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Free Fire, da Garena, é um jogo mobile grátis de Battle Royale para Android e iOS

Marcell Santos
por Marcell Santos em 27/11/2020 11h57

Garena Free Fire é um Battle Royale desenvolvido pela Garena disponível para download grátis em celulares Android, iPhone (iOS) e no PC - via emulador (Bluestacks ou LD Player). Por ser um jogo online, não existem hacks ou códigos que ajudem a conseguir diamantes grátis ou modos de jogar offline. A Garena também faz uma atualização a cada dois meses em média, que podem ser vistas com antecedência através do Servidor Avançado.

O game mobile coloca 50 jogadores cara-a-cara em uma ilha remota com um único objetivo: permanecer vivo até o final por pelo menos 10 minutos. O jogo lembra bastante os conhecidos Playerunknown's Batttegrounds (PUBG) e Fortnite e tem jogabilidade muito similar.

Em Free Fire é permitido escolher o local para aterrisar com seu para-quedas e então iniciar a sobrevivência por conta própria. Na ilha, é possível encontrar e dirigir veículos, assim como usar armas e muitos itens que podem ser úteis para auxiliar o jogador no momento de se esconder em um local seguro ou de enfrentar diretamente um inimigo.

Nossa opinião

Apesar de Free Fire BattleGrounds não ser exatamente igual a PlayerUnknown's Batttegrounds, ele garante uma boa diversão para um game multiplayer mobile do gênero. Além disso, ele é relativamente leve para um jogo que possui gráficos muito bons, assim como jogabilidade simplificada e uma variedade razoável de armas e equipamentos. Mas o melhor de tudo é que ele é totalmente gratuito.

Um dos grandes diferenciais do jogo é a possibilidade de usar um chat para falar com aliados durante as partidas. Além disso, um mapa bem amplo e cheio de lugares para se esconder dos inimigos pode ajudar. Apesar do tamanho do mapa e do nível bem detalhado das texturas gráficas, o jogo roda muito bem, inclusive em dispositivos mais antigos.

Um dos pontos negativos é a falta de variedade de customização do visual dos personagens. O jogo possui poucas opções de roupas e acessórios e não permite mudar tipo de cabelo, estilos e visual da face, por exemplo. Além disso, o mapa se torna grande demais para a quantidade de players e por vezes é necessário andar por um bom tempo para achar um inimigo.

A jogabilidade de Free Fire BattleGrounds tem foco em achar armar e equipamentos e se esconder ou atacar diretamente os inimigos para garantir a sobrevivência nos 10 minutos da partida. Até aí, não vemos muita novidade. Por conta disso, o game pode se tornar um pouco monótono, se jogado por muitas horas, principalmente pelo fato de ele possuir somente um mapa.

Prós
  • Jogo gratuito com excelente visual
  • Interface e jogabilidade simplificadas
  • Roda em diversos aparelhos sem travamentos, inclusive os mais antigos
  • Equipe de até 4 pessoas com chat de voz dentro do jogo
Contras
  • Não permite muita customização dos personagens
  • Não possui um bom tutorial detalhado para auxiliar novos jogadores
  • Poucos jogadores para uma mapa muito grande

Fotos

Team Liquid, INTZ e paiN Gaming não conseguiram boa apresentação e se despediram da elite do Free Fire
Nova versão de Free Fire ainda não tem data de lançamento ou beta no Brasil; veja o que se sabe até agora
Próximo pacote do Battle Royale da Garena, Espantalhos em Chama, conta com skins para personagens masculino e feminino, armas, emote, prancha e jipe
A equipe conquistou seu primeiro título da LBFF no último sábado (24) e levou R$ 300 mil de premiação
Grande final do torneio terá R$ 935 mil em premiação, além de recompensas dentro do jogo; veja a tabela e saiba onde assistir ao vivo a Liga Brasileira de Free Fire
Cartão Reviver e Área de Retorno permitem trazer aliados de volta durante de uma partida de Free Fire
Advance Serve do FF está com inscrições abertas e jogadores podem experimentar recursos da próxima atualização; veja datas de inscrição, como baixar e entrar no APK da Garena
Esportistas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 como Kevin Durant e Luka Doncic, do time de basquete dos EUA, são fãs de jogos competitivos
Vivo KEYD bate recorde de abates e é líder; paiN se mantém na elite da Liga Brasileira de Free Fire
Saiba como recarregar diamantes no Free Fire utilizando os créditos do gift card
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

GARENA INTERNATIONAL I PRIVATE LIMITED

NOTA tt
7.8

Apesar de Free Fire BattleGrounds não ser exatamente igual a PlayerUnknown's Batttegrounds, ele garante uma boa diversão para um game multiplayer mobile do gênero. Além disso, ele é relativamente leve para um jogo que possui gráficos muito bons, assim como jogabilidade simplificada e uma variedade razoável de armas e equipamentos. Mas o melhor de tudo é que ele é totalmente gratuito.

Dados do Jogo
Idioma Português
Modos de Jogo Multiplayer, Online
Gênero Ação; Sobrevivência
Produtora GARENA
Plataforma Android, iOS
Licença Grátis

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação