Free Zone

Free Zone

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe Free Zone para achar internet com acesso liberado

Aline Jesus
por Aline Jesus em 28/01/2014 11h55

O Free Zone é um aplicativo que busca as redes Wi-Fi próximas que estão desbloqueadas. Disponível para Android, iOS e na web, ele se conecta automaticamente à rede de maior sinal, de modo que o usuário possa navegar na internet sem utilizar o plano de dados 3G de sua operadora.

Quando aberto, o app procura as redes disponíveis para que o usuário não perca a conexão com a internet. Mesmo fechado, ele funciona em background. Além disso, o programa fica sincronizado aos e-mails e contas do Facebook e Twitter para que esteja sempre atualizado.

É possível, também, compartilhar senhas de aeroportos, restaurantes e outros locais públicos com a Comunidade Free Zone. Há a possibilidade de escolher o que prefere: fazer isso anonimamente ou usando sua identidade do Facebook ou Google Plus.

Ganhe pontos

A aplicação já conta com mais de 300 mil redes disponíveis no mundo inteiro. Todos podem ajudar esse número a crescer ainda mais, ao compartilharem novas redes. Ao descobrir a senha de uma rede, o usuário pode compartilhá-la, criando uma zona grátis.

Quanto mais redes desbloquear, mais pontos ele ganha! Os “Centz” permitem acesso a sites disponíveis no Free Zone WiFi Scanner, como, por exemplo, Facebook, Twitter, FoursquareGmailSkypeYoutube, entre outros serviços de Internet. Faça já o download grátis do Free Zone em seu aparelho e fique sempre conectado à internet!

Nossa opinião

O Free Zone possui uma interface simples, fácil de usar e que, de cara, diz a que veio. Ao abrir a versão mobile pela primeira vez, ela exibe a lista de redes existentes na proximidade, indicando se são abertas ou não. É tudo muito simples e, apesar de ser em inglês, há símbolos que não geram dúvidas.

Leve, o aplicativo não atrapalha em nada no funcionamento do dispositivo móvel. A barreira do idioma só pode atrapalhar na hora de editar as configurações, que garantem que o aparelho vibre e toque quando encontrar uma rede aberta. É possível usar modo econômico de bateria e evitar que a luz da tela desligue enquanto é feita a busca.

Uma funcionalidade interessante do app está na possibilidade de colaboração do usuário. Caso alguém encontre um Wi-Fi sem necessidade de inserir senha, pode compartilhá-lo com os outros. A localização é bastante precisa.

O programa é grátis, mas não traz publicidades pulando no display do seu dispositivo. Um ponto negativo está no fato de estar disponível apenas para quem tem smatphone com sistema operacional Android e iOS. Sendo assim, usuários de outros sistemas operacionais móveis precisam estar previamente conectados para encontrar as redes wi-fi na versão online do Free Zone.

Prós
  • Grátis
  • Fácil de usar
  • Sistema colaborativo que enriquece o serviço
Contras
  • Disponível apenas para iOS e Android

Fotos

Quando nossa franquia do 3G acaba, nos resta procurar por alguma rede WiFi aberta. Estes aplicativos podem lhe ajudar nessa tarefa
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Movile

Lançamento

28/06/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

O Free Zone possui uma interface simples, fácil de usar e que, de cara, diz a que veio. Ao abrir a versão mobile pela primeira vez, ela exibe a lista de redes existentes na proximidade, indicando se são abertas ou não. É tudo muito simples e, apesar de ser em inglês, há símbolos que não geram dúvidas.

Opinião dos usuários

Fórum

Free Zone

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade