FreeDomza

FreeDomza

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

FreeDomza desbloqueia páginas bloqueadas no país

Paulo Alves
por Paulo Alves em 15/08/2013 11h15

Freedomza é um programa que protege suas informações pessoais na internet e desbloqueia sites não permitidos em sua região, tudo por meio de uma rede segura.

Gratuito, o software usa VPN (Virtual Private Network) para resguardar e garantir a privacidade e identidade do usuário, especialmente em redes desprotegidas, como pontos de acesso Wi-Fi públicos. Com ele, seu PC fica menos vulnerável a ataques de hackers em redes sem segurança, como fraudadores de cartão de crédito.

O programa também oferece vantagens para pessoas que moram em regiões que não têm acesso integral à web. Com o FreeDomza, o usuário pode navegar à vontade pela World Wide Web sem restrições. Para cumprir o prometido, o programa oferece navegação anônima, IP oculto, uso de protocolo HTTPS e bloqueio de espionagem do servidor.

O usuário tem 512 MB por mês para navegar utilizando a VPN do FreeDomza, e não é possível pagar mais para obter um limite maior. Com limite de 1 GB por mês por usuário, o serviço funciona com um sistema de recomendação: indicando o software para um amigo é possível ganhar 100 MB por adesão. Além disso, outros 50 MB são dados ao curtir a página oficial do FreeDomza no Facebook.

Nossa opinião

É inegável que as vantagens oferecidas por uma conexão via VPN garantem navegação bastante segura, portanto o usuário do Freedomza pode ficar tranquilo: suas informações estarão seguras e sua identidade devidamente oculta, dificultando ação de hackers.

O programa é leve e funciona de forma leve. Apesar de em nossos testes ter sido preciso executar o FreeDomza duas vezes para obter conexão, não leva mais de um minuto para conectar. Não é preciso reiniciar o PC nem seu navegador, a não ser que você esteja utilizando algum serviço de streaming no momento em que a conexão segura está sendo estabelecida. Nesse caso, é melhor atualizar a página para seguir navegando normalmente.

É importante notar que alguns sites podem identificar seu PC como estando conectado a partir de outro país, pois o IP é mudado constantemente. O Google, por exemplo, pode não redirecioná-lo para a página brasileira.

Como o FreeDomza muda o IP de forma dinâmica, não é possível deixa fixo em um único país. Portanto, se você quiser usá-lo para acessar conteúdo específico como o Netflix dos EUA, não será possível – a não ser que você der a sorte de estar com IP norte-americano por tempo suficiente.

O único ponto fraco do programa é seu limite baixo de tráfego por mês, por isso demos nota 8 para o quesito ‘desempenho’. No entanto, navegação normal sem utilização de serviços de streaming nem downloads grandes podem garantir que você passe o mês tranquilamente com 512 MB. Mas, se você usa muito redes Wi-Fi públicas, a alternativa é indicar o FreeDomza a seus amigos, assim você ganha 100 MB extras para cada adesão.

No geral, o serviço cumpre o que promete pois, apesar do baixo volume de tráfego mensal, ele torna sua navegação segura o bastante para não ter dores de cabeça com invasões de hackers no ponto de acesso público do shopping que você frequenta. Ou seja, o download vale a pena.

Prós
  • Leve
  • Rápido
  • Intuitivo
  • Não requer reinicialização do PC ou do navegador
Contras
  • Limite de tráfego mensal de 512 MB

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

É inegável que as vantagens oferecidas por uma conexão via VPN garantem navegação bastante segura, portanto o usuário do Freedomza pode ficar tranquilo: suas informações estarão seguras e sua identidade devidamente oculta, dificultando ação de hackers.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Segurança ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Segurança